De roupa nova

Posted on

No jogo contra a França, a seleção brasileira entrou em campo de camisa nova.

Os novos modelos trouxeram mudanças no design e no material de fabricação. Agora todo o uniforme da seleção (camisas, shorts e meiões) é fabricado com tecido reciclado, originado a partir de garrafas PET.

Mas a mudança que mais chamou atenção durante a partida, foi a faixa verde horizontal na altura do peito. Com o desempenho insatisfatório do time, houve quem fizesse piada no twitter, dizendo que a faixa era, na verdade, um símbolo de “loading…” (maldade né?)

Além da faixa verde, os números e os nomes dos jogadores ganharam novo design. A gola tem ajuste confortável e a mensagem ‘Nascido Para Jogar Futebol’ na parte interna.

Já o uniforme número dois ganhou um novo tom de azul, e a faixa horizontal no peito é amarela.

Outro detalhe é que atrás do emblema da CBF existe a imagem de um canarinho, apelido adotado pela torcida brasileira e criado pelo locutor esportivo Geraldo José de Almeida na década de 50.

Os novos modelos começam a ser vendidos no dia 9 de fevereiro, em duas versões, sendo uma idêntica à dos jogadores, ao preço sugerido de R$ 239,90, e uma réplica a R$ 199,90 nas lojas da Nike.

E aí? aprovaram os novos modelos? Ou preferiam o antigo?

0
  • Compartilhe  →