Look do dia: Todo o meu amor pelas jardineiras ♥

Posted on

 

Desde o ano passado, quando comecei a ver essa volta do estilo 90’s à moda, fiquei obcecada por jardineiras. Queria um modelo em jeans, um colorido, um estampado, um de bolinhas…

Aí um dia eu vi essa jardineira no site da Farm e pirei! Era a coisa mais linda do mundo e eu precisava dela no meu closet a qualquer custo. Mas broxei quando vi o preço: quase 300 dilmas.

Tratei de tirar esse amor da cabeça e seguir com a minha vida. Foi difícil mas eu (quase) consegui esquecer a jardineira. Aí uns meses depois eu estava passeando pela Vila Madalena e passei na frente da Farm. Resolvi entrar pra dar uma olhadinha e quem estava lá? A minha jardineira EM PROMOÇÃO por 90 dilmas!!!

Levei, claro e fotografei o look porque esse vale a pena ficar registrado 🙂

IMG_2538

IMG_2497

IMG_2474

IMG_2488

 

IMG_2507

IMG_2506

IMG_2502

 

 Jardineira Farm / Regata Farm / Sapatilha Mr Cat

Óculos BleuDame / Batom MAC (Pink Noveau)

E vocês meninas, curtem essa volta das jardineiras? Ou estão deixando o look só pro job na oficina mecânica? Quero saber! 😛

6
  • Compartilhe  →

Redescobrindo o pink de vestido novo ♥

Posted on

 

Como muitas adolescentes dos aos 90 eu tive uma fase bem over barbie girl. Do tipo que pintava com o cabelo com Jeans Color Magenta e até a tinta da caneta que eu usava todos os dias na aula era pink. Daí chegava em casa e ficava sofrendo pra ler aquele monte de linhas néon que doíam nos olhos hahaha.

Quando fui crescendo e abandonando essa fase criei um pouco de implicância com rosa/pink/fuchsia/magenta. Não que eu tenha adotado um estilo sóbrio de preto/branco/marinho. Continuei super colorida, mas tinha um certo pé atrás com a cor que dominou meu visual por tantos anos.

Como estilo pessoal é uma coisa em constante mutação (ainda bem!) faz um tempinho que redescobri o pink e voltei a amar muito a cor. Estava procurando um vestido para ser o meu Little Pink Dress (eu tenho um preto e um vermelho também que são OS vestidos do coração) e me apareceu esse modelo em renda da Clarim.

Além da modelagem ladylike, com cintura marcada e saia voltinha, o forro dele na parte do decote forma aquele decote coração que acho liiiindo.

_DSC0242

3

2

_DSC0406

_DSC0408

_DSC0374

_DSC0332

_DSC0232

_DSC0317

_DSC0231 Vestido: Clarim / Brincos: Clarim / Sandália: C&A / Batom: Candy Yum Yum (MAC)

 Fotos por Carlos Magno (www.ateliedecomunicacao.com)

 

Amei muito esse modelo e acho que é um bom vestido para Natal ou Réveillon, com a vantagem de que você continua usando muito depois, em várias outras ocasiões!

De rasteirinha dá pra ir passear na praia. Com um super salto e os acessórios certos ele vai a qualquer festa. Versatilidade pura!

A modelagem também é maravilhosa, acinturada mas sem marcar muito, perfeita para a minha fase gordinha com preguiça de fazer deita hahahahaa

 

Gostou? Passa na Clarim e procura esse vestidinho lá!

:)

 

Clarim Cidade Jardim:
Av. Gustavo Guedes, 1937, Cid. Jardim.
Fone:3343-3595

ou

Clarim Salgado Filho:
Av. Sen. Salgado Filho, 1653, Lagoa Nova.
Fone:3302-6024

publi2

 

 

8
  • Compartilhe  →

Radar de moda: a volta das jardineiras!

Posted on

 

Vocês já notaram que a moda anda cada vez mais saudosa dos anos 90, né? Depois da Bucket Bag, outra coisa desse revival 90’s que está me agradando muito é a volta das jardineiras.

Sketch: Sarah G.

A princípio pode rolar um receio de ficar com o look parecido com o da Punky, A Levada da Breca, mas isso logo passa quando vemos os modelos tão lindos que já estão nas ruas – e nas lojas – à nossa espera!

Como tudo que pertenceu a uma determina época e volta a ser desejo de consumo atual, a jardineira 2013/2014 ganha uma carinha nova porque a combinamos com peças de hoje, trazendo aquele “sopro de modernidade”.

Tem três tipos de jardineiras que me atraem no momento: as longas, as curtinhas e as coloridas – que não são jeans, mas são tão lindas quanto!

As jardineiras compridas me agradam muito para usar com salto alto (scarpin ou anabela), com a barra dobrada deixando o tornozelo bem à mostra.

Ou ainda, com sapatilhas, rasteirinhas e tênis, para um look mais descontraído. Com camisa branca, camisas estampadas, camisetas ou top cropped se você for “muderna” e curtir essas tendênciammm 😛

As curtinhas ficam lindas com tênis para passear no parque naquele domingo de sol 🙂

O único problema é que as jardineiras curtas que eu tenho visto nas lojas são MUITO curtas. Do tipo mostrando a bunda mesmo. Não estou entendendo bem essa proposta, mas estou passando longe dela kkkkk.

Queria muito uma com comprimento no meio da coxa, com a barrinha dobrada! Se alguém souber onde encontrar, por favor me avisa!

As coloridas são as mais diferentes e podem ser a alternativa mais legal caso as jardineiras jeans virem a nova beetlejuice. É bom sempre ter um plano B quando a gente odeia usar farda, hehehehe.

Amo as jardineiras curtinhas em cores fortes como amarelinha a vermelha. Estampas fofas que já moram no meu coração, como bolinhas e florais, também podem render jardineiras lindas!

Apesar de estar amando muito essa volta das jardineiras e procurando loucamente por elas, ainda não encontrei nenhuma jardineira para chamar de minha. Sigo procurando e quando encontrar fotografo o look para mostrar aqui.

E vocês? Curtem jardineira? 🙂

4
  • Compartilhe  →

Para usar já: Bolsa Saco!

Posted on

Nem tudo que é “trend” me agrada, como vocês bem sabem. Mas essa volta da bolsa-saco, a Bucket Bag, está me deixando bem alegrinha!

Muito usado nos anos 80/90, esse modelo de bolsa é prático, fácil de usar e combinar. Como o próprio nome diz, tem um formato parecido com um saco, fechado por um cordão e, às vezes, uma aba por cima, dando o acabamento.

Como a moda dessas bolsas está voltando agora, é um acessório que deixa o look com cara de moderninho na hora!

Adoro os modelos com inspiração étnica, com tressê, franjas e material mais rústico. Lembro que minha mãe tinha um modelo lindo cor de vinho, que agora lamento não ter guardado =/

Se você tem alguma bolsa assim guardada em casa, é hora de tirá-la do amrário! Também vale fazer uma visitinha ao brechó do coração e procurar uma bolsa pra chamar de sua.

Quer se inspirar? Olha quanto look legal…

O modelo lilás da Louis Vuitton, que a ruiva e linda Jéssica Chastain está usando na imagem, é a coisa mais linda do mundo encantado das bolsas ♥

Das marcas mais próximas e possíveis para a minha pessoa, gostei muito de um modelo que vi na campanha da Via Mia, mas não consegui mais achar no site. E caí de amores pelos modelos de bolsa-saco da Mr Cat. Olha que lindas! As duas cores são bem bonitas, então está rolando aquela dúvida pesada para escolher qual delas comprar.

Também não vi preço no site, então espero que não seja uma coisa muito assustadora de muitos dígitos, porque estou realmente apaixonada por ela ♥

Vocês estão gostando dessa tendência? Vão investir na bolsa-saco?

4
  • Compartilhe  →

Alerta de tendência: Sapato Branco!

Posted on

A moda tem uma coisa engraçada. Você começa odiando uma certa tendência, depois meio que se acostuma com ela e em um terceiro momento passa a desejar muito aquilo.

Eu estou nesse processo com o lance de usar sapato branco.

Já faz um tempinho que a moda ensaia a volta do sapato branco. Não que ele tenha ido embora para sempre. A cada estação as marcas – timidamente – colocando uma pitadinha de liquid paper aqui e outra acolá nos pezinhos da moças. Mas a coisa não “pegou” de vez, entende? Não massificou, como aconteceu por exemplo com os oxfords e depois com os sneakers.

Com a chegada das coleções de verão abre-se o cenário ideal para mais uma tentativa de emplacar o sapato branco. E eu acho que agora vai!

Comecei a achar alguns looks bem lindos com os pezinhos brancos e já vi uma sandália da Vizzano na C&A que fez meus olhinhos brilharem. Estou cogitando seriamente voltar lá para comprar.

Por isso fiz esse post hoje, mostrando alguns looks inspiradores e alguns modelos e preços para quem quer estrar nessa.

Amei principalmente a sapatilha da Andarella e a sandália da Vizzano. A Zara, que está à venda no site gringo por 79 Obamas, também é bem digna, mas não sei quanto ela custa aqui no Brasil (dever ser pelo menos o triplo).

A dica para não fica com cara de profissional da saúde ou funcionária de açougue é usar com looks bem modernos e adicionar pelo menos um ponto de cor à produção. O branco total fica até bonito nas modelos dos editoriais, mas acho um desafio para gente “vida real”.

Outra cois importante é que sapato branco tem que ser BRANCO. Não amarelado, encardido, sujo de lama ou manchado do pisão que você levou na buatchy. Então mantenha seus sapatinhos sempre limpos e bem cuidados!

4
  • Compartilhe  →