Os doces sapatos da Shoe Bakery ♥

Posted on

sapatilha de sorvete Esse post é para quem ama sapatos com uma boa dose de criatividade e design interessante. Conheci a Shoe Bakery no Instagram, quando alguma blogueira gringa postou a foto de uma sapatilha com carinha de sorvete. Na hora achei a coisa mais fofa do mundo e fui atrás de quem produzia essas gracinhas.

Por coincidência, a designer que criou a marca vive em Orlando e, como eu estava por lá também, entrei em contato com ela para fazer uma entrevista. O problema foi que nossas agendas nunca bateram e nós nunca conseguimos nos encontrar pessoalmente. Mas trocamos vários emails, eu comprei a flat dos meus sonhos e soube um pouco da história dela.

sapatos shoe bakery

Chris Campbell é a mente criativa que uniu doces e sapatos para criar essas peças lindas. Ela conta que sempre foi apaixonada por sapatos e que adorava peças diferentes, que se destacassem pelo design. Como ela é também um apaixonada por doces e confeitaria, pensou que unir as duas paixões – shoes + bakery – daria liga.

3

Assim ela começou a criar esses sapatos lindos, que são feitos artesanalmente e levam até seis semanas para ficarem prontos. Como o trabalho é manual e a procura pelas peças vem crescendo, demora um tantinho para eles chegarem aos seus pés. Mas quando o carteiro chega com aquele pacotinho branco e pink, é só alegria!

Os preços das peças variam de 70 a 350 dólares e a Shoe Bakery não tem loja física, só vende através do site. A boa notícia é que eles entregam no mundo todo \o/

1

Ah! E você pode encomendar algum modelo especial, inspirado no seu doce preferido, ou colocar em prática alguma ideia em parceria com a Chris. Tem uma área no site para criar o seu sapato exclusivo. Acho uma ótima ideia para uma ocasião especial como festa de casamento, seu aniversário ou outra grande data.

A minha escolhida foi a Ice Cream Flat, com textura de casquinha de sorvete e cobertura cor de rosa. Custou U$ 150,00 e é a coisa maaaais linda do mundo ♥

sapatilha de sorvete

IMG_5070

Fiquei em dúvida entre esta e o outro modelo da mesma cor, mas com bico fino. Acabei me decidindo pelo formato tradicional porque, nó pé, mostra mais esse efeito “casquinha de sorvete” que eu acho que é o charminho maior do sapato.

Não sei se dá pra ver direito na foto, mas isso não é uma estampa. É uma textura em 3D! A casquinha tem relevo e a cobertura também. Por isso mesmo a peça é delicada e eu fico com medinho de usar em dias de chuva ou quando vou pisar em terrenos mais “difíceis” tipo lama e cia 😛

IMG_5098

IMG_5079

IMG_5089

Mas, vale a pena pagar carinho para ter um sapato que não é dos mais resistentes? Na minha opinião vale sim, porque é uma peça super diferente e com um trabalho criativo lindo. Um sapato único! É impossível eu sair de casa com a minha flat e não ouvir milhões de perguntas sobre ela. Além disso, uma fofura dessas deixa qualquer look muito mais interessante.

E é confortável? Essa era uma parte que me botava muito medo, porque tudo machuca meus pés. Mas, SIM, a sapatilha é bem confortável. Meu número é 36 no Brasil e o 7,5 americano ficou perfeito. Nem apertado demais nos dedos como costuma acontecer, nem folgado ao ponto de sair do pé. Na medida!

shoe bakery

Para saber mais sobre a Shoe Bakery e ver todos os modelos, é só dar uma olhada no site da loja. E aguardem muitos looks por aqui com a minha Ice Cream Flat ♥

1
  • Compartilhe  →

Look (raro) do dia: calça de poá

Posted on

Não sei se já comentei aqui com vocês, mas eu quase não tenho calças. Tenho uma preta que uso pra viajar porque morro de frio no avião e uma jeans que odeio.

Na verdade tem outras que eu até curto (uma vermelha, uma com estampa floral, uma pink e outra com estampa de azulejo) só que elas não estão cabendo em mim no momento (que dó). Mas calça nunca foi uma coisa que me desperta paixão.

Acho tão interessante como tenho amigas que colecionam jeans. Já contei mais de 40 calças no armário de uma delas. Para mim, eram todos iguais. Mas pra ela, claro, cada uma tinha sua importância e particularidade. Acho que é a mesma coisa que acontece com os meus vestidos ♥

Mas eu resolvi me vestir diferente um dia desses e rendeu esse look. A calça é um “achadinho” da Old Navy. Amei as bolinhas pequenininhas!

A camiseta (é, ca-mi-se-ta, porque nesse blog a gente respeita a língua portuguesa e não tem negócio de ‘teeeeeeeee’ não) comprei no Aliexpress e representa a meiguice da minha pessoa. A sapatilha é o meu xodó da Shoe Bakery, porque comida é legal até nos pés! 😛

_MG_0417

_MG_0516

_MG_0421

_MG_0427

_MG_0432

_MG_0475

_MG_0476

_MG_0523

 

ESTOU USANDO: 

Calça Old Navy / Camiseta AliExpress / Colar Aldo / Bolsa Kate Spade / Sapatilha Shoe Bakery / Óculos Urban Outfitters / Batom Pink Velvet

Fotos: (Dodô)

2
  • Compartilhe  →