Look do dia: Saia plissada engorda?

Posted on

Na boa, o que engorda são as três fatias de pizza que eu comi ontem assistindo Masters Of Sex. A roupa não tem nada a ver com isso 😛

_MG_0300

_MG_0268

_MG_0355

_MG_0328

_MG_0380

_MG_0281

_MG_0340

Falando sério agora… Quem deixa de usar as roupas que ama porque elas te fazem parecer mais gorda? Sou de outro mundo por achar isso um absurdo?

Nos cinco meses que passei em Orlando engordei 5kg. Um por mês. O indicado para uma gravidez, gente! Hahahaha

Mas ok, já voltei a comer meu feijão com arroz de todo dia, a tomar suco natural (ah, a felicidade de tomar um suco da fruta MESMO! Nunca mais vou esquecer o quanto isso é maravilhoso!) e vou me mexer um pouquinho no ballet ou na academia, sei lá.

O fato é que eu não vou deixar de usar as roupas que eu amo porque elas “engordam”. Ainda mais quando a peça em questão é uma saia plissada linda, com carinha de uniforme retrô de escola ♥

E o post de hoje é para dizer que se você faz isso e deixa usa as suas roupas preferidas, pode parar agora!

O look de hoje tem saia de couro (ecológico/fake) plissada; a bolsa mais prática, básica e versátil do mundo, que comprei no Outlet da Kate Spade; scarpin de oncinha e a camiseta da Marvel que comprei no Universal Studios.

Achei essa camiseta muito amor feminista! Não dá pra ver tudo porque estou usando por dentro da saia, mas ela é assim ó.

E aí, gostaram?

ESTOU USANDO:

Saia Calvin Klein / Camiseta Marvel Comics / Bolsa Kate Spade / Scarpin Renner / Batom Pink Velvet Lime Crime

(Fotos: Dodô)

3
  • Compartilhe  →

Tá na hora de usar: saia plissada!

Posted on

Feminino e delicado, o plissado (ou pleated, em inglês) passou um tempinho sumido do mundo da moda. Mas os dias de ostracismo acabaram, e a saia plissada é uma das peças mais charmosa que você vai querer usar nos próximos meses.

Muito se tem falado a respeito das saias longas e retas, e já é possível encontrá-las facilmente nas coleções de quase todas as marcas.

Mas as saias plissadas – apesar de estarem em evidência desde meados do ano passado por causa do filme Sex and The City – ainda são raridade nas vitrines.

E é exatamente neste momento, quando ainda não virou febre, que é bacana usar!

Porque quando o plissado virar o novo bandage (queiram os deuses da moda que não aconteça) eu proíbo minhas leitoras de usarem, ok? Não quero vocês saindo por aí feito xerox!

Agora vem aquela velha pergunta: quem pode usar?

Poder, pode todo mundo. Massssss  o modelo pode ser um perigo para quem tem quadril muito largo, ou bumbum muito grande. Nesses casos, é bom optar por tecidos fluidos, bem molinhos, que não fazem tanto volume. E adotar o comprimento médio, na altura dos joelhos. É fofo porque dá uma carinha vintage ao look.

Outra ressalva é em relação às baixinhas. O comprimento mídi, aquele no meio da canela, também está de volta. Uma saia plissada nesse comprimento é a coisa mais linda e retrô do mundo. Mas diminui um metro na sua estatura! Baixinhas, passem longe do mídi! Vocês devem usar curto (acima do joelho) ou longo (rente aos pés) nunca o meio termo.

Com o que usar?

Com quase tudo: camisetas e regatas para visuais mais despojados. Camisa de tecido para trabalhar, ou eventos mais informais. Para ir à festa, camisa de seda ou de outro tecido nobre.

E nos pés?

Sapatilhas são perfeitas. Scarpins dão um ar bem clássico ao visual. Sandálias femininas – e que deixem o pé à mostra – combinam com o estilo ladylike, e alongam a silhueta por deixarem mais pele descoberta nas pernas.

Já para as super ousadas, vale usar saia plissada com all star, fazendo um visual retrô e moderno ao mesmo tempo. Quem não ama paradoxo fashion? 😀

Isto posto, vamos ver agora alguns modelos de saias plissadas para nos inspirar?

Curtas

Médias

Longas

E olha só algumas mocinhas que a gente tem como musas fashion, usando seus modelitos de saia plissada (imagem do blog Fashionismo):

Por último – mas não menos importante! – o vestido plissado mais famoso da história:

É isso meninas. Comecem a procurar sua saia plissada. Se não acharem nas lojas, vale fazer uma visitinha ao closet da vovó. A minha tem vários modelos lind0s, pena que a cinturinha da matriarca da minha família não é para simples mortais.

Para o caso de você não encontrar a sua saia plissada, aí vai uma imagem de uma peça bem simples. É longa, mas você pode Imprimir, falar para a sua costureira o comprimento que você quer, e ela desenrola pra você! 😀

21
  • Compartilhe  →