Índice de batons

Posted on

A nossa loka preferida da web, Paola Gavazzi, postou um vídeo maravilhoso ensinando a testar vários itens de maquiagem de forma correta, antes de comprar.

Vale muito a pena ver e seguir as dicas ó

Daí no vídeo ela mostra um “índice de batons”, que nada mais é do que um papel com uma amostra de todos os seus batons (ou pelo menos dos que você mais usa).

Achei interessante porque muitas vezes a gente acaba comprando cores praticamente iguais, e fazendo maquiagens sempre nas mesmas cores (#boring).

Fui fazer meu índice de batons e notei que eu tenho até bem poucos. E o que mais chamou atenção – e que eu nunca tinha notado – é que a maioria deles são cor de rosa.

Esses são TODOS os meus batons. Não são muitos, né?

Dividindo as tonalidas em vermelho, rosa, cor de boca e laranja, temos:

VERMELHO

1- Ruby Woo (MAC) – acho que é o vermelho mais famoso do mundo. Comigo não colou. Não gosto dele. A cor é bonita, mas o produto é muito desconfortável. Acho muito seco e craquela na boca. Odeio.

2- Intense Matte 330 (O Boticário) – Esse sim um vermelho maravilhoso. No papel parece diferente, mas, nos meus lábios, a cor fica idêntica ao Ruby Woo. A cobertura também é matte, mas não chega a ser incômoda como o RW.

3- Diva (MAC) – AMO esse batom. Comprei porque vi a Julia Petit usando, e percebi que fica lindo em ruivas. É um vermelho puxado pro vinho. Uso Muito, e tem foto minha usando ele aqui  e aqui.

COR DE ROSA

4- Impassioned  (MAC) – Também gosto muito. É o batom que a Beyoncé usou no clipe de Telephone. No papel não parece, mas ele é super “chegay”, do tipo que “acende” na boca. É um pink com fundo cereja, e a cobertura é cremosa – o que dá um certo brilho na boca. Fotos aqui.

5- Schiap (NARS) – O pink mais “puro” do mundo. É o rosa chiclete, rosa Barbie. O nome “schiap” é por causa da estilista Elsa Schiaparelli, que tinha o rosa shocking como como favorita. A cobertura é matte, mas muito gostosa de passar. Adoro esse batom e indico demais pra quem curte batom cor de rosa.

6- Secrets Fantasy (O Boticário) – Esse é tipo um Schiap, mas com fundo azulado e uns brilhinhos. A cor é linda, mas fez parte de uma edição limitada, não sei se ainda está à venda.

7- Love Forever (MAC ProLongwear) – Rosinha delicado e bem bonito da linha ProLongwear da MAC. Dura muito, e a cor fica bem em todos os tons de pele (já fiz os teste em todas as minhas amigas kkk)

8- Pink Noveau (MAC) – Foi ele que despertou minha paixão pelo rosa. É mais discreto que o “Schiap”, um rosa elegante, dá pra usar no trabalho e em ocasiões formais sem chamar muita atenção. É o que eu chamo de “rosa chique”.

COR DE BOCA

9- Unlimited (MAC ProLongwear) – Cor de boca puxado pro rosa. Quando comprei esperava que ele fosse mais puxado pro pêssego, mas mesmo assim é bem bonito.

10- cor de pêssego da Dailus (não sei nome nem número) – Esse foi um verdadeiro achado de farmácia! Custou tipo R$ 5,00 e é um cor de pêssego LINDO!

11- Feel Pink 162 (Maybelline) – Cor de boca que usei durante muuuuito tempo. Gosto muito dele, mas comprei na Europa, tá acabando e nunca encontrei dele aqui no Brasil. Já pedi para algumas meninas que trazem maquiagens gringas pra vender, mas elas também nunca encontraram 🙁

CORAIS / LARANJAS

12- Tell no One (Rimmel) – Esse é um coral MARAVILHOSO. É bem discreto, e fica muito bem em quem tem cabelo vermelho (#ficadica). É o batom que mais tenho usado. A cobertura é matte, mas muito confortável de passar. Aliás, os batons da marca londrina Rimmel são MUITO bons. Recomendo.

13- Kiss Me (Rimmel) – Um laranja meio avermelhado. Tem a mesma cobertura do “Tell no one”, mas é bem mais chegay. Tem foto minha usando aqui.

14- Morange (MAC) – É o laranja mais forte que conheço. Parece que tem pilha no batom kkkkk. É  lindo, mas não é todo dia que a gente fica a fim de sair de boca fluorescente pelo mundo né? Mesmo assim, gosto muito dele.

Pronto. Feito o meu índice de batons, a conclusão é que não preciso de batom cor de rosa por muuuuito tempo. E acho que seria legal investir em mais alguns tons de vermelho.

O que esté na minha lista agora é o Russian Red, da MAC.

E vocês, se animam a fazer seus índices também? 😀

8
  • Compartilhe  →