Oscar 2010 – As minhas eleitas

Posted on

Eu estava no maior pique pra ir subindo fotos e fazendo comentários ao vivo durante a transmissão do Oscar. Mas com a praticidade e rapidez do twitter (https://twitter.com/gladisvivane), acabei fazendo meus comentários por lá mesmo. Falei taaaaaaaaaaaanto dos vestidos que teve gente que encheu o saco e parou de me seguir hahahaha.

Então veio o day after, e os outros dias também, e fui deixando  o post pra depois. Mas antes que chege 2011, aqui vão as minhas eleitas do Oscar 2010.

A mais linda de todas: Rachel Mcadams, de Elie Saab.

Morri 3x quando vi esse vestido. Amei tudo- o tecido, o corte, o modelo… Muito me agrada essa coisa de usar estampas em festas mais sofisticadas. É uma maneira de você se destacar. Olhe ao redor na próxima festa que você for, é super difícil ver alguém de vestido estampado. Mas ao mesmo tempo é mais difícil ainda, encontrar uma estampa refinada à altura de uma festa formal- principalmente um Oscar! E esse modelo conseguiu.

As donas do Red Carpet: Diane Kruger, de Chanel e Vera Farmiga, de Marchesa.

Dois vestidos lindos e nada óbvios. Porque né, Oscar não é casamento nem formatura. Não precisa ser “só” um vestido de festa. Tem que ter aquele algo a mais. E esses modelos têm, e muito. O de Diane com esse charme no quadril (só para as muuuuito magras, viu?), e Vera com toda essa cor, esse volume, essa drama… é muito Hollywood!

A estilosa: Carey Mulligan, de Prada.

Não simpatizo muito com esse modelo de saia “ajudante de mágico”, que é curta na frente e longa atrás. Acho meio “circense” rs. Mass esse vestido particularmente me agradou. Agora o charme maior é a parte de cima com aplicações divertidas de tesourinhas, garfos e facas! É preciso personalidade e um espírito divertido para escolher um moelo assim. Achei o máximo!

A que arrastou a cauda numa poça de violeta genciana: Zoe Saldana, de Givenchy.

Desculpem a piada, não resisti! Achei um modeloousado e diferente, mas não amei. E não entendi a comoção que esse vestido causou no mundinho fashion. Teve muita gente histérica com a escolhe da Zoe. É legal, mas não me conquistou.

A diva eterna, que pode tudo: Sarah Jessica Parker, de Chanel.

Não adianta, eu sempre vou amara Carrie Bradshaw SJP. Até tento ser mais rigorosa em meus julgamentos, mas acho que ela segura qualquer produção. O cabelo que muita gente odiou, eu amei. É Oscar gente, e é SJP! Vocês queriam o que? Um penteado de madrinha de casamento? Não né! Ela é uma diva, e ousa como tal. No mais, Chanel da cabeça aos pés – até na tatuagens (ela usou uma tatoo de correntinha no pulso, misturada às pulseiras).

A que estragou o vestido porque faltou ao pilates: Miley Cyrus.

O vestido da Hannah Montana Miley era lindo e bem delicado, perfeito para a idade dela. Masssss essa postura derruba qualquer produção. Não há uma foto, em nenhum site, em que ela não esteja semi-corcunda. No vídeo tava horrível, dava vontade de correr lá  dar uma esticadinha nas costas dela rs. Corre pro pilates pra ajeitar esses ombros, menina!

As corretas: 1- Amanda Seyfried, 2- Anna Kendrick, 3- Cameron Diaz, 4- Sandra Bullock, 5- Gabourey Sidibe, 6- Kate Winslet, 7- Kristen Stewart, 8- Demi Moore.

Estavam bem. Sofisticadas, mas sem empolgação.

O melhor “pretinho” da noite: Tina Fey, de Michale Kors.

Geralmente não gosto dos vestidos pretos no Oscar. Acho sem graça. Mas esse da Tina Fey era um pretinho nada básico. Amei!

A QUASE totalmente deslumbrante: Meryl Streep, de Chris March.

Meryl Streep é sempre linda. Soube envelhcer, etc e tal. Usou branco, que é diferente e elegante. Um modelo lindo, corte bem classudo. Masss que sandália FEIA é essa jisuis??? O pior é que é Jimmy Choo! Mas “não ornou” (adoro essa expressão! kkkk). E mais feio ainda, é que ela usou uma meia calça fechada, quando deveria ter optado por aquele modelo que deixa os dedinhos de fora. Ficou meio “pé de manequim de loja”, sem dedos rs.

O casal mais estiloso: Robert Downey Jr, de Lanvin e a mulher dele que não sei o nome nem o designer do vestido.

Este foi o único look masculino que chamou atenção esse ano. Todos os outros rapazes estavam exatamente iguais uns aos outros. Sei que para homens as opções não são muitas – ainda mais quando precisam ir fantasiados de pinguins – mas detalhes simples fazem toda a diferença. Amo essa combinação rebelde de traje de festa com tênis. E a mulher dele tava com um vestido lindo. Amay o casal.

A fashion: vencedora do Oscar de melhor figurino, Sandy Powelll.

A moça é super figurinista de Hollywood, e é claro que tem uma maneira de se vestir bem excêntrica. Achei o look ótimo, daqueles que não é todo mundo que pode usar, mas ela PODE! Na foto, Sandy Powell e o estilista, objeto de desejo – e agora cineasta – Tom Ford.

A que surpreendeu: Nichole Richie.

Nichole era super piriguete, mas depois que foi mãe passou a ser mais phyna e vem surpreeendendo a cada aparição em festa. Usou um vestido com mangas e um decotão nas costas (sorry, não achei fotos das costas), meio vintage, bem elegante. Além do mais, estava com uma maquiagem baphonica, clica aqui pra ver numa foto gigante do Dia de Beauté.

A estilosa que decepcionou: Maggie Gyllenhaal.

Essa moça é aquele tipo de mulher que acaba sendo mais linda do que as que nasceram bonitas: é a feinha estilosa rs. Sempre aparece com uns looks bem diferentes e cheios de charme. Acertou ao tentar algo diferente escolhendo um modelo estampado – mas o problema é que a estampa era feia, e o corte tomara que caia sumiu com o restinho de peito que ela parece ter. Melhora na próxima, Maggie.

A minha maior decepção: Penelope Cruz, de Donna Karan.

Acho Penelope Cruz a coisa mais linda do mundo do cinema, por isso fiquei tão decepcionada. O vestido não valorizou nem um pouco o corpo da atriz. Ela ficou sem curvas, estranha. É só comparar com outros momentos dela no Oscar, como esse, pra ver que 2010 não foi o melhor em termos de escolhas fashion para Penélope.

As madrinhas de casamento de pobre: Queen Latifah, Mariah Carey e Namorada de George Clooney (não se se ela tem um nome próprio nem vou perder tempo pesquisando sobre).

Olhe, pra ir ao Oscar com um vestido alugado na Classic Rigor, é melhor não ir viu? Só digo isso.

As bizarras: Charlize Theron de Dior, e Jennifer Lopez, de Armani Privé.

Alguém explica essas rosas nos peitos da Charlize? E esse quadril alienígena da Jennifer Lopez? Será que ela não percebeu que já tem bunda demais e não precisa usar um vestido cheio de volume alí? Pra completar o tecido era tipo plástico bolha… #fail total!

Esse foi o balanço do Oscar 2010. Senti falta também de alguém usando Alexander Mcqueen, que morreu dia desses, e merecia a homenagem. Lady Gaga, oi?

Próximo ano tem mais!

10
  • Compartilhe  →