Meu look para a festinha anos 90 =)

Posted on

Alguns dias atrás teve uma festinha temática para inaugurar a casa nova onde estou morando em SP. Até falei aqui no blog sobre as inspirações para montar um visual 90’s e a minha dificuldade em achar O look para a festa.

Pensei em ir de Spice Girls, Courtney Love, Carla Perez na época da pobreza e Punk, a Levada da Breca hahahaha. Mas, como sempre, deixei tudo pra última hora e tive que me virar no sábado para achar um look bacana.

Depois de uma peregrinação frustrada pelos brechós perto de casa, resolvi “aproveitar” o meu cabelo e ir de … Carrie Bradshaw! 😀

O look da abertura de Sex And the City não tem erro: sainha de tule e uma blusa rosa blush. Mas, mesmo sendo simples, precisava de um help gigante pra fazer essa saia. E aí mais uma vez contei com a ajuda das meninas da Afer, que – em apenas algumas horas – fizeram essa saia de tule pra mim !!!

O resultado final:

cg

 

Claro que era uma Carrie plus size néam, porque essas canelinhas da SJP eu nunca tive nem quando era um feto hahahahaha 😛

A festa foi super divertida e a galera caprichou nos looks. Tinha Axl Rose, Slash, Maria do Bairro, Fora Collor e Baywatch!!!

Fotografei apenas algumas, no comecinho da festa. Uma pena, porque tinha muito look legal. Mas eu preferi curtir o rolê a ficar pagando de fotógrafa. Desculpaê 😛

Atalija maravilhosa foi de Mia Wallace

DSC09358

Anelise foi de , com direito a todas as bijoux tranqueiras da época, que – não sei porque – ela ainda tem! kkkkkk

DSC09362

Lyna foi de alguma coisa entre Punk, a Levada da Breca, e um adolescente travesti.

DSC09370

Erikinha nasceu nos anos 90 e não fazia ideia de como as pessoas se vestiam na época. Então a gente “montou” ela com a minha jardineira e esse Scrunchie no cabelo.

DSC09371

Paula Feck foi de Patricinha de Beverly Hills (Não lembro o nome da personagem dela, mas é aquela da Brittany Murphy)

DSC09386

E essa galera foi de Fora, Collor! e arrasou muito na performance!!!

93641dbeb23011e383f912cdbc842e41_8

 

Fica aí a inspiração caso alguém esteja com alguma festinha 90’s na agenda 😉

0
  • Compartilhe  →

Caricatura da caricatura

Posted on

Geeeeeente! Vocês lembram que eu me transformei em Jessica Rabbit para a coluna Só No Carão do jornal Diário de Natal, né?

Não lembra? Não viu? Então clica aqui!

Daí a Amanda Duarte – que manda muito bem nas artes gráficas e diagramou a revista Salto Agulha – me mandou ontem um email com uma caricatura que ela fez, inspirada na foto da Jessica Rabbit.

É tipo a caricatura da caricatura, hehehe

Olha a foto da “Jessica”:

E a caricatura feita pela Amanda:

Atenção para o detalhe da tatuagem Salto Agulha! Hahahaaha acho que vou fazer essa tatoo de verdade!

😀

3
  • Compartilhe  →

Jessica Rabbit

Posted on

Ontem saiu uma foto minha no Diário de Natal que eu preciso compartilhar com vocês!

A jornalista Flávia Freire, que assina a coluna social do jornal, está com um projeto bem interessante na edição de domingo. O projeto Só no Carão convida algumas pessoas a posarem para a coluna, incorporando alguém com quem tenham certa semelhança física.

A maquiagem é sempre do – absolutamente incrível – Dell Marques, e a responsável pelos cliques e tratamento das fotos é a fotógrafa Giovanna Hackradt (que vocês já conhecem porque vivo falando aqui no blog, e fotografou para a Revista Salto Agulha. Ela é MUITO talentosa).

Graças aos meus cabelos ruivos naturais (#NOT kkkkk), a personagem escolhida para mim foi a ruivíssima Jéssica Rabbit, de ‘Uma Cilada para Roger Rabbit’.

É claro que eu AMEI a ideia, acho que todas as ruivas do mundo gostariam de ter um pouquinho da Mrs Rabbit né?! A caracterização foi um pouco mais difícil porque eu fui a primeira convidada da coluna a interpretar um cartoon.

Mas quando eu digo “difícil” a dificuldade acho que foi só pra mim, porque Dell me deu uma nova sobrancelha e essa boca da foto em pouquíssimos minutos! depois foi só jogar uns apliques no meio do cabelo e pronto. Me senti a própria drag queen! kkkk

Na falta de um scanner, fotografei o jornal para vocês verem. Me digam o que acharam…

A chamada de capa:

A página da coluna:

E eis a foto da Jessica Vivane rs

Gente, me digam que vocês me acharam mais bonitinha que essa presepada aqui, ok? kkkk 😀

35
  • Compartilhe  →

Carnaval: vá de Rainda de copas!

Posted on

Semana passada fui ao Baile da Ribeira fantasiada de Rainha de Copas (ou Rainha Vermelha, como preferirem).

Queria me fantasiar de alguma personagem que fosse ruiva, para aproveitar a cor atual do meu cabelo. Minha primeira ideia era Jessica Rabbit, mas não achei vestido nem luvas, então acabei descartando-a.

Depois quis ir de Joan Holloway, mas pensei que nem todo mundo assiste Mad Men e só eu ia entender a fantasia hahahahaha.

Até que encontrei uma roupa de Rainha de Copas, e decidi incorporar a personagem. Queria ficar o mais parecida com ela possível!

É claro que eu precisava de uma maquiagem bacana para compor o look, por isso mais uma vez recorri à Valda Lahn.

Dessa vez fotografei todo o passo a passo (não malhem da minha cara péssima nas fotos kkkk o que é que eu não faço por vocês leitoras, hein?):

Da esquerda para a direita:

1- Aplique um pancake numa tonalidade mais clara que a sua pele. A ideia é ficar bem pálida mesmo, com cara de Gasparzinho.

2- O truque para cobrir as sobrancelhas, é passar cola em bastão – daquela escolar mesmo – e esperar secar um pouco. Daí por cima você passa corretivo até apagar os pelinhos.

3- Aplique sobra azul em toda a pálpebra, e por cima das sobrancelhas. Deixa as laterais bem retinhas, aplicando sobra do canto interno até o externo dos olhos.

4- Com um delineador preto, faça um traço bem fino logo acima das sobrancelhas. Essa vai ser a sobrancelha da Rainha.

5- Aplique cílios postiços bem grandes nos cílios superiores. Se preferir, pode colocar cílios postiços também nos inferiores. Eu prefiro só parte de cima, mas fica lindo também nos dois.

6- Faça um coração com batom vermelho na boca, e uma pintinha no rosto.

Depois prendi o cabelo todo pra cima, coloquei a coroa meio de lado e eis o resultado final:

Agora o look completo, com a fantasia:

Usei um scarpin vermelho da Datelli, e a mesma clutch de coração da Spicy que mostrei nesse post. Super versátil minha bolsinha de coração s2!

Quem quiser marcar uma maquiagem mais artística para esse carnaval com a Valda, seguem os contatos dela:

Serviço:

Valda Cabeleireiros e Estética

Rua Valdir Tragino, 3634 – Candelária – Natal/RN

(84) 3206 8246

Email: valdacabelos@gmail.com

Twitter: @valdacabelos

8
  • Compartilhe  →

Salto Agulha na TV

Posted on

Atualização rapidinha de carnaval, pra contar uma novidade.

O Salto Agulha agora também está na TV!

Explicando…

Toda semana farei uma matéria sobre moda, design, beleza e essas frescurinhas que a gente adora, para a TV Nominuto, canal 27 da Cabo. Se você não tem Cabo e já começou a chorar, don’t worry! Todos os vídeos estarão disponíveis também no Portal Nominuto.com e aqui no blog.

O primeiro que fizemos foi ao ar ontem, e está sendo reprisado durante o carnaval (sorry, não sei o horário das reprises). A matéria foi sobre maquiagem e cabelo para carnaval, e fiz lá no Café Salão, com Nalva Melo.

Pensei nas meninas que querem uma produção especial, mas não querem vestir uma fantasia – que muitas vezes incomoda e faz calor. É totalmente possível se transformar somente com maquiagem, cabelo e alguns poucos acessórios. Aliás, todos os acessórios que usei  nos três looks – menos os óculos e o leque, que eu já tinha em casa – foram comprados numa lojinha na Rio Branco, e gastei exatos R$ 11,00!!!

Fizemos três opções de “personagens”, Uma Bonequinha de Luxo estilizada, uma Espanhola e uma Rainha do Rock. Olha como ficou a queen roqueira:

Com meu cabelo ruivo, ficou uma vibe meio Lion, dos Thundercats  né? kkkk E o ideal é que as unhas estivessem pintadas de preto, tá? Mas as minhas já estavam feitas, então ficou esse rosinha mesmo rs.

Então chega de conversa e vamos ao vídeo. Clica na imagem abaixo pra ver a matéria, que ainda dá tempo de se montar pra esse carnaval!

5
  • Compartilhe  →