Meus óculos novos (e como fazer óculos nos EUA)

Posted on

comprar-oculos-nos-estados-unidos Sempre que vou comprar armação nova é um martírio! Quem acompanha o blog há algum tempo provavelmente se lembra o quanto eu demorei para encontrar os óculos perfeitos e acabei me apaixonando por esse aqui.

Foi uma história feliz, eu amava muito a minha armação quadradinha. Pouco antes de vir para os Estados Unidos, fui ao oftalmologista e ele me passou uma nova prescrição, com quase 1 grau a mais de miopia em uma lente e 0,5 na outra. Como minha armação estava novinha e eu queria comprar algumas nos EUA, mandei fazer só as lentes novas e vim com elas.

Acontece que, durante o jogo Brasil x Colômbia nessa última maravilhosa Copa do Mundo, acabou rolando uma treta no bar. Uma colombiana louca jogou cerveja na minha cara, começou um empurra-empurra e meus óculos sumiram (pausa dramática para eu dispersar o ódio que ainda corre em meu ser).

E aí, claro, tive que ir atrás de óculos novos. Na minha última ida ao oftalmo, pedi pra que ele me desse uma prescrição para usar aqui nos EstadosUnidos. A receita de óculos é universal, então você pode trazer a sua do Brasil e ela é aceita nas óticas aqui. Se você não tiver uma prescrição não tem problema, pois você pode facilmente fazer aqui.

Nos Estados Unidos, diferente do Brasil, o oftalmologista é procurado para tratar doenças dos olhos e coisas mais sérias. Prescrição para as lentes você faz com o optometrista, dentro da loja mesmo. Procurei muito por armações legais nos shoppings, nos outlets e em todos os lugares de orlando. Achei duas lojas mais bacanas para comprar armações originais com design bacana:

1- Lenscrafters

A Lenscrafters faz os óculos na hora, super rapidão! Eles têm armações de várias marcas e muitas lojas espalhadas por Orlando (uma em cada esquina, quase). Vendem Gucci, Dolce & Gabbana, Vogue, RayBan, Prada… E é infinitamente mais barato do que os preços do Brasil. Tem armação Dolce & Gabbana por 120 Obamas, que eu vi no Brasil por MIL REAIS! Se você fizer a lente no mesmo lugar dá pra conseguir um suoper desconto – e fique de olho também nos cupons de desconto! Tem alguns que oferecem até 50% off!

2- Pearle Vision

A Pearle Vision tem menos lojas que a Lenscrafters, mas é bem fácil de encontrar também. Tem várias na cidade. Apesar de ser menor que a Lenscrafters, achei a variedade de marcas maior e os modelos mais “diferentinhos” do jeito que eu gosto. Foi nessa loja que comprei os meus óculos atuais, com armação redonda, diferente de todos que já tinha usado. O modelo é Giorgio Armani e custou U$ 298 com as lentes. Eu podia escolher entre levar óculos + armação com preço cheio e ganhar outros óculos de qualquer valor, ou usar um desconto de 30% na primeira compra (escolhi esse porque queria comprar só um mesmo).

O modelo é esse aqui e eu estou amando essa carinha vintage dele ♥

comprar-oculos-orlando

Se você tiver planejando vir para os Estados Unidos, considere colocar óculos bacanas na sua lista de compras. É bem mais barato do que no Brasil e super fácil de fazer as lentes e já sair da ótica usando os óculos novos. Mas, caso você prefira, pode comprar só a armação e deixar para fazer as lentes no Brasil =)

1
  • Compartilhe  →

Txau São Paulo, oi mundo!

Posted on

photo2

Quando eu mudei pra São Paulo, em fevereiro de 2013, escrevi algumas vezes sobre a mudança e como foi me apaixonar pela cidade. Quem lê o blog há algum tempo sabe que sou inquieta e vivo procurando me meter em coisas novas. Há alguns anos eu sentia essa vontade de sair de Natal e ter uma experiência profissional “fora de casa”. Não que eu não goste da minha cidade. Na verdade, eu amo Natal! Mas precisava mesmo de novos ares e queria trabalhar com moda e comunicação de uma maneira que eu não via como viabilizar na minha cidade.

Sendo assim, parti para São Paulo no ano passado sem nenhuma certeza de que daria certo, mas muito curiosa e animada para tentar o que aparecesse no meu caminho. Fiquei uns dias na casa de um amigo querido que me abrigou na chegada (Apyus, te devo uma pro resto da vida e eu sou uma Lannister. Os Lannisters sempre pagam suas dúvidas) e fui procurar trabalho e lugar pra morar.

Tudo deu certo de uma maneira que eu nem esperava que desse. Conheci pessoas maravilhosas, fiz amigos, trabalhei com gente muito bacana – e outras nem tanto! – e em poucos meses estava vivendo uma realidade totalmente diferente da que sempre tive. Morando sozinha, me virando, aprendendo a cozinhar, trabalhando com moda e jornalismo do jeito que eu queria, pagando meu próprio aluguel e essas coisas todas de gente adulta 😛

Esse texto todo é só pra dizer que agora acabei de me mudar de novo. Depois do primeiro ano em São Paulo aquela inquietude voltou. Um belo dia estava com a minha colega que era redatora na mesma agência – e virou uma grande amiga <3– e a gente começou a conversar e perceber como estávamos infelizes naquele trabalho. Tudo tinha mudado, ou a gente não tinha percebido que desde sempre era tudo um grande truque? Não importa, o fato é que a gente não se via mais ali. É muito triste quando a sua força de trabalho só serve pra encher o bolso – e a bola- de uma pessoa que não presta, né? Então nesse dia caiu a ficha e nós decidimos que iríamos procurar outro trampo.

Alguns minutos se passaram e o telefone dela tocou. Recebemos uma proposta de trabalho que era também uma mudança e tanto! Passar seis meses fora do país, produzindo conteúdo para um site que estava sendo concebido.

É claro que a gente aceitou!

E aqui estamos nós. Viemos produzir conteúdo para um blog que está sendo criado, cujo objetivo é desvendar a cidade de Orlando e arredores para o público brasileiro. Estamos vivendo a cidade, o american way of life e descobrindo coisas bacanas que valem a pena ser compartilhadas.

Esse texto todo é uma breve explicação do que estou fazendo agora e o porquê da minha mudança, já que meus amigos e a galera que lê isso aqui se mostrou bastante preocupada perguntando repetidas vezes “… mas você foi embora de São Paulo? Mas porqueeee???”.

Calma, gente! Estou passando uns meses fora, viajando e escrevendo para esse projeto novo. A pauta não poderia ser melhor: turismo, gastronomia, lifestyle, moda, compras, Disney, praias e tudo mais que a Flórida pode nos proporcionar!

Em breve divulgo aqui o endereço no blog para vocês acompanharem o site e no fim do ano estarei de volta pra São Paulo, para continuar a nossa Love Story <3

Beijos e obrigada pela torcida de todo mundo!

12
  • Compartilhe  →