Resenha: Milagre! da Lola Cosmetics

Posted on

Seguindo minha busca pelo leave-in dos sonhos, resolvi testar o Milagre! da Lola Cosmetics. Fiz uma resenha em vídeo, que mostra bem a textura do creme e o resultado dele no meu cabelo.  Se joga no play! 😉

Agora, se você é do tipo que morre de preguiça de ver vídeo, fiz umas fotos também e textinho sobre a minha experiência com o Milagre!.

testei creme Milagre da Lola

Estava receosa de comprar esse creme porque já havia comprado o Creoula, também da Lola, e o resultado no meu cabelo foi péssimo. Sorte que consegui vender para um amigo. Como não existe embalagem menor do Milagre!, tive que arriscar o potão de 1kg mesmo.

Para minha alegria meu cabelo se deu super bem com o creme! Ele é um produto multiuso e pode ser utilizado como máscara de hidratação, condicionador e leave-in. Eu só testei como leave-in e amei!

A consistência dele é cremosa, mas é um creme bem molinho. Não é aguado, ele escorre do pote como vocês podem ver no vídeo da resenha. Mas também não é duro como uma manteiga hidratante. É um meio termo!

IMG_8121 IMG_8122

E quando você manuseia ele parece que tem uma colinha, que gruda na mão. O cheiro é gostosinho, nada enjoativo – apesar de eu ter ouvido alguns comentários negativos a respeito do cheiro desse produto, não me incomodou em nada!

A composição dele é bem rica em agentes hidratantes e livre de parafina e silicones – ou seja, liberadíssimo para No Poo e Low Poo!

IMG_8128 creme Milagre da lola cosmetics Eu usei esse creme durante uma semana, antes de fazer a resenha. Procurei usar de três maneiras diferentes para ver o desempenho dele:

1- Finalizador: Ele é perfeito como creme de pentear e muito fácil de aplicar. Não precisa estar com o cabelo super molhado, pode aplicar como os fios úmidos, depois de tirar o excesso de água no banho. Divida o cabelo em mechas e vá aplicando mecha por mecha e amassando com as mãos. Depois amasse com uma toalha de microfibra ou camiseta de algodão e… voilá! Deixe o cabelo secar naturalmente e, depois de seco, amasse para quebrar o efeito “durinho” do creme.

2- Retoques com o cabelo seco: Muitas vezes quando o meu cabelo seca percebo que faltou um pouco de creme nas áreas mais ressecadas, principalmente nas pontas, onde tenho mechas. Esse creme funciona muito bem também aplicando no cabelo seco, para dar acabamento nessas áreas de maior ressecamento.

3- Misturinha no borrifador: Para revitalizar os cachos no day after, misturo um pouco do Milagre! com soro fisiológico num borrifador e vou borrifando e amassando algumas mechas do cabelo. Dá um refresh nos cachos e deixa o cabelo lindo!

resenha do creme Milagre

Pronto! São essas as maneiras que usei e que funcionaram muito bem no meu cabelo. Se os seus fios são do tipo 2B, 2C ou 3A, 3B, acho que vai funcionar super bem pra você também!

(Não sabe qual é o seu tipo de cacho? Veja aqui)

O preço dele não é dos mais baratos, mas acho justo para a quantidade de creme que vem no pote. Paguei R$ 66,00 e já vi que vai durar bastante.

E no final o Milagre! leva quatro estrelinhas do blog porque tem um defeitinho: Esse pote enorme e super difícil de manusear! Diz que contamina o creme ficar metendo a mão dentro dele, mas eu não tenho paciência para espátulas e acessórios, preciso de praticidade, meto a mãozona mermo kkkk

Vamos lá Lola, vamos fazer uma embalagem mais prática para o meu creme preferido do momento? 🙂

milagre

 

6
  • Compartilhe  →

Shea Moisture, a marca que as gringas cacheadas amam

Posted on

Antes de ir para os Estados Unidos eu comecei a ler muitos blogs de beleza americanos e, principalmente, ver vídeos das gringas para treinar o inglês e fazer a minha listinha  de compras. Foi assim que descobri a Shea Moisture, uma marca de produtos orgânicos, naturais, livres de sulfato, parabenos e óleos minerais.

shea-moisture-brasil

A minha intenção era ir além de Joico, Kerastase, Paul Mitchell e essas marcas importadas que a gente já conhece por aqui. Além disso, queria aprender um pouco com as americanas sobre cabelo crespo. Embora elas falem bem mais de cabelo afro, são conceitos que ajudam também os ondulados, cacheados e crespos (acho que vale um post sobre as diferenças entre os tipos de cabelo, né?).

Voltando à Shea Moisture… O site da marca conta que as fórmulas dos produtos são herança de família, de uma avó que vendia produtos naturais feitos à base de manteiga de Karité, em Serra Leoa. Os netos americanos se inspiraram nessas fórmulas para criar os produtos, que até hoje têm como base ingredientes naturais. Não sei se é verdade mesmo ou mais uma daquelas histórias bonitinhas de marketing, pra enganar a gente e vender mais produto rs.

Outra coisa interessante é que eu aproveitei a mudança para os EUA para aderir à rotina Low Poo. Que nada mais é do que usar shampoo sem sulfato ou com sulfatos mais leves e cremes livres de parafina e óleo mineral (depois farei post sobre). Agora não estou mais fazendo o Low Poo, mas fiz durante cinco meses, aproveitando a diversidade gigante das farmácias americanas, que têm vários produtos próprios para Low Poo e No Poo.

Pois bem. As crespas e cacheadas americanas AMAM a Shea Moisture, especialmente a linha Coconut & Hibiscus. Como eu só queria testar, optei por comprar um kit com 4 produtos da linha em tamanho reduzido. Não chega a ser tipo sampler, porque são até grandinhos – 118ml cada. E como eu compro MUITA coisa pra testar por causa do blog, tenho preferido sempre os tamanhos menores pra evitar desperdício.

Vamos falar de cada um deles separadamente…

CURL & SHINE SHAMPOO

shea-moistue-sem-sulfato

Vou começar falando pelo cheiro… Eu não sou muito fã de cheiro de coco, nem de cosméticos com cheiro de comida, por isso estava um pouco receosa de que o perfume fosse enjoativo. Mas que nada! O cheirinho é uma delícia e fica dias no cabelo.

O xampu é do tipo perolado e, diferente dos outros xampus sem sulfato, esse espuma bastante. E faz uma espuma cremosa, bem gostosa. Eu amei e, dos quatro produtos do meu kit, o xampu foi que mais usei! É uma ótima opção para quem faz low poo mas não abre mão de um xampu mais parecido com os tradicionais, com muita espuma. Não sei dizer se ele é liberado para No Poo, mas posso postar a composição, caso alguém se interesse.

CURL ENHANCING SMOOTHIE

shea-moisture

Esse é o finalizador mais famoso da linha. É um creme denso, uma manteiga de hidratação. Achei que ia pesar no meu cabelo, mas o resultado foi bem bom até nos meus fios que são super finos.

Os cachos ficaram definidos e super hidratados. É perfeito para o primeiro dia pós-lavagem, quando o cabelo precisa de mais produto, porque está muito levinho.

Já para day after ele não se mostrou tão eficaz. Aí sim ele pesou e tirou um pouco do volume.

Pelos vídeos que andei vendo, as moças de cabelo crespo AMAM esse finalizador e também o Curling Souffle da mesma marca, principalmente quando usados juntos. Diz que é O combo do cabelo afro perfeito. Acho que eles são ótimos para quem precisa de hidratação full em todos os momentos.

CURL & STYLE MILK 

shea-moisture-cachos

Como o próprio nome já diz, esse é um leite hidratante. Bem menos denso do que o anterior, mas ainda com um grande poder hidratante. Além de usar como finalizador, também usei esse creme para fazer co-wash e gostei muito.

Não chega a ser como o Absolut Repair, que é meu finalizador preferido DA VIDA, mas é um bom leave-in, que tenho usado com frequência.

Ah! E é ótimo também para misturar com água no borrifador e fazer aquela misturinha do day after!

HOLD & SHINE MOISTURE MIST

shea-cachos

Esse foi o produto que menos usei. Na verdade, acho que não encontrei ainda a melhor maneira de usá-lo! A indicação é borrifar no cabelo seco para reativar os cachos. No meu caso, acho a mistura de creme + água bem mais eficaz.

Mas, só porque estou escrevendo esse post hoje, borrifei o bendito no cabelo antes de vir pro computador e ele está ressuscitando os cachinhos aqui enquanto escrevo. Foi a primeira vez que acertei a mão e, olha, sinceramente não sei o que fiz de diferente rs

Acho que foi o fato de ter aplicado somente nas pontas, deixando a raiz livre. De qualquer forma, recomendo como um produto salva-vidas para ter na bolsa. Ele é pequenino, dá pra carregar de boa e pode dar um up nos cachos no fim do dia. Só não aplique na raiz, porque se não ela vai ficar oleosa e com frizz!

Bom, é isso meninas! Eu não sei dizer onde a gente pode encontrar esses produtos no Brasil e se alguém souber, por favor, fala aí nos comentários! Mas sempre vale pedir para aquela amiga que está indo pra gringa(nos EUA você encontra em qualquer farmácia ou supermercado) ou colocar na listinha da próxima viagem 😉

E, só para reforçar, todos os produtos da linha são livres de sulfato, parabeno, parafina, óleo mineral e até mesmo de glúten (tem na embalagem hahaha) e não são testados em animais!

Ah! E a Shea Moisture não tem produtos só de cabelo cacheado. Tem sabontes, hidratantes e vários outros produtos para todos os tipos de cabelo. Além de ser a queridinha também das pessoas hipersensíveis ou alérgicas, já que é tudo muito natural. Veja todos os produtos da marca aqui.

 

10
  • Compartilhe  →

Vídeo: Como eu finalizo meu cabelo cacheado

Posted on

 

Gente, que emoção! O primeiro vídeo do canal do blog hahaha

Na verdade eu criei o canal há mil anos mas nunca me animei de fazer vídeos. Achava que ninguém ia querer ver, porque eu mesma morria de preguiça de ver vídeos com mais de 50 segundos. Mas, de uns tempos pra cá, viciei em tutoriais de cabelo e maquiagem e aí animei pra fazer os meus também!

Faz quase um ano que estou pra começar a gravar. Queria ter feito vários vídeos no meu quarto no Brasil, com minha penteadeira e todos os meus cremes à mão. Mas fui deixando pra depois e… passou! Agora tive que gravar no meu quarto aqui nos Estados Unidos, onde tenho bem menos material pra “trabalhar”.

Mas tudo que eu precisei pra esse vídeo foram: meu leave-in preferido e uma toalha, então tá valendo. Cacheadas, apertem o play! =P

Ficou um pouco escuro porque gravei à noite, mas to animada pra gravar mais!

Quais assuntos vocês gostariam de ver em vídeo por aqui?

21
  • Compartilhe  →