O que é o projeto JUNHO #1MêsParaAmarSeuCabelo que estou fazendo no Instagram

Posted on
ame seu cabelo como ele é

No início desse eu mês comecei um projetinho lá no Instagram para incentivar a autoaceitação, com pequenos exercícios diários para fazer a gente se entender melhor com nossos cabelos.

Por que agora? Por que junho? Por que cabelo? Não vou saber dizer. Estou passando por um período meio louco/difícil/confuso e tenho pensado muito na vida e em como fazer as coisas acontecerem de verdade. Por tentativa e erro, aprendi que funciono bem com listas e pequenas metas para atingir um objetivo maior.

Meu cabelo está enorme e isso tem me dado uma certa preguiça de lidar com ele. Aí percebi que eu estava com a mesma queixa que ouço de várias leitoras: “dá trabalho”, “não tenho tempo”, “tenho preguiça”, “não sei o que fazer com esse cabelo”. E, na maioria das vezes, é só uma questão de tentar, testar e sair da zona de conforto.

Então resolvi aproveitar esse mês para fazer todo dia uma pequena coisa que pode me ajudar a fazer as pazes com a juba. Não descarto a possibilidade de cortar, mas antes disso quero curtir essa fase diferente – e quero gostar dela como gosto do cabelo curto/médio.

ame seu cabelo

Já estamos no quinto dia e a resposta tem sido maravilhosa! Tanto que resolvi escrever sobre isso no blog. No dia 2, quando falei sobre os porquês que nos levam a não gostar do nosso próprio cabelo, os comentários foram incríveis e muitas meninas já começaram ali a se questionar e tentar entender a relação delas com a própria aparência.

Se você quer passar pela transição e ainda não teve coragem, aproveita o momento e vem com a gente! Se você está com o cabelo natural e ainda tem dificuldades de lidar com ele, vamos juntas! Se você  alisa o cabelo e é feliz assim (de verdade)  se esse processo não te incomoda, vem também! Se você é lisa, ondulada, crespa ou cacheada, se você quer exercitar a sua autoestima e ter alguns momentos durante o mês dedicados a cuidar do seu cabelo, vai ser incrível fazermos isso juntas!

Vamos lá? Basta seguir @saltoagulhablog no Instagram e postar as suas fotos com a hashtag #1MêsParaAmarSeuCabelo 

 

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube 

0
  • Compartilhe  →

Vídeo – O Big Chop da minha irmã depois de 1 ano de Transição Capilar

Posted on
big chop

Ai como eu estava ansiosa para postar esse vídeo!

No final do ano passado, quando eu estive em Natal, aproveitei para gravar o Big Chop da minha irmã. Ela estava há 1 ano em transição capilar e fizemos o corte lá no Nalva Melo Café Salão. Quem já passou pela transição sabe como é um período tenso, cheio de dificuldades, incertezas e muita ansiedade. Não é fácil conviver com as texturas diferentes no cabelo e o momento do corte é sempre muito libertador.

Eu nunca alisei o cabelo com química. Teve uma época em que eu fazia escova e chapinha praticamente todos os dias, ao ponto de algumas pessoas não saberem que meu cabelo era cacheado. Mas como nunca fiz química, quando aposentei o secador e chapinha os cachos ainda estavam lá. Já a minha irmã alisava o cabelo desde os 13 anos, então transição foi beeeeem mais difícil para ela.

Espero que esse vídeo inspire você que está passando por isso ou está criando coragem para largar a química. Por mais que demore um pouco, a sensação de liberdade e de fazer as pazes com seu cabelo é maravilhosa! ♥ 

Clica no play ali em cima e depois me conta o que achou do vídeo? 😀

 

 

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube 

2
  • Compartilhe  →