Vamos conversar mais? Respondendo perguntas das leitoras (parte 2)

Posted on

vídeo perguntas e respostas Semana passada postei a primeira parte do vídeo de perguntas e respostas. Dividi em dois para não ficar gigante e cansativo 🙂

Hoje posto a segunda parte, respondendo as perguntas que as meninas deixaram no Facebook. Tem muitas questões sobre vida profissional, jornalismo, blog, carreira, dinheiro… Achei bem legal dividir um pouco da minha experiência profissional com vocês – muito embora eu ainda esteja nos primeiros degraus dela hehehe

Aperta o play e vamos conversar?

0
  • Compartilhe  →

Um vídeo para conversar sobre tudo!

Posted on

insta A melhor coisa de ter um blog é – sem dúvida – interagir com tanta gente diferente, que está a muitos km de distância de você, mas que está sempre tão presente no blog que parece que é sua vizinha 🙂

Semana passada recebi um email de uma leitora que me acompanha desde 2009, mas nunca tinha comentado em nenhum post. E nós nos “conhecemos” agora, por email, quase sete anos depois!

Alguns leitores são mais ativos, participam, comentam, pedem post, dão pitaco, torcem por mim… Acho tão lindo! Outros são mais quietos, acompanham de longe, não interagem, mas de vez em quando aparecem para deixar um comentário que me faz ganhar o dia! Em tempos de trolls e haters para todo lado, acho até estranho que a minha audiência seja sempre de gente tão legal! (Alá os haters adormecidos lendo isso e vindo bater ponto, quero só ver =P )

Mas essa conversa toda é só pra dizer que às vezes eu sinto falta de conversar mais com essas pessoas que me acompanham. E num domingo desses, quando estava respondendo emails e comentários, deixe um post no Instagram e outro no Facebook pedindo para as pessoas deixarem perguntas para eu responder em vídeo.

Saiu pergunta sobre tudo! Cabelo – óbvio né – vida em São Paulo, mudança, saudade, dinheiro, blog, família, filho, namoro, trabalho… E como me perguntam sobre carreira e trabalho! Acho que o assunto até merecia uma tag fixa no blog. Eu amo falar sobre isso, estou pensando em uma série de vídeos sobre o tema! 😉

Mas chega de conversa e aperta o play para ver a primeira parte das perguntas!

A segunda parte das perguntas posto ainda essa semana! Gostaram do vídeo? Querem mais vídeos assim? Fala pra mim o que você achou 😉

 

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube ♥ Snapchat: gladisvivane 

1
  • Compartilhe  →

Txau São Paulo, oi mundo!

Posted on

photo2

Quando eu mudei pra São Paulo, em fevereiro de 2013, escrevi algumas vezes sobre a mudança e como foi me apaixonar pela cidade. Quem lê o blog há algum tempo sabe que sou inquieta e vivo procurando me meter em coisas novas. Há alguns anos eu sentia essa vontade de sair de Natal e ter uma experiência profissional “fora de casa”. Não que eu não goste da minha cidade. Na verdade, eu amo Natal! Mas precisava mesmo de novos ares e queria trabalhar com moda e comunicação de uma maneira que eu não via como viabilizar na minha cidade.

Sendo assim, parti para São Paulo no ano passado sem nenhuma certeza de que daria certo, mas muito curiosa e animada para tentar o que aparecesse no meu caminho. Fiquei uns dias na casa de um amigo querido que me abrigou na chegada (Apyus, te devo uma pro resto da vida e eu sou uma Lannister. Os Lannisters sempre pagam suas dúvidas) e fui procurar trabalho e lugar pra morar.

Tudo deu certo de uma maneira que eu nem esperava que desse. Conheci pessoas maravilhosas, fiz amigos, trabalhei com gente muito bacana – e outras nem tanto! – e em poucos meses estava vivendo uma realidade totalmente diferente da que sempre tive. Morando sozinha, me virando, aprendendo a cozinhar, trabalhando com moda e jornalismo do jeito que eu queria, pagando meu próprio aluguel e essas coisas todas de gente adulta 😛

Esse texto todo é só pra dizer que agora acabei de me mudar de novo. Depois do primeiro ano em São Paulo aquela inquietude voltou. Um belo dia estava com a minha colega que era redatora na mesma agência – e virou uma grande amiga <3– e a gente começou a conversar e perceber como estávamos infelizes naquele trabalho. Tudo tinha mudado, ou a gente não tinha percebido que desde sempre era tudo um grande truque? Não importa, o fato é que a gente não se via mais ali. É muito triste quando a sua força de trabalho só serve pra encher o bolso – e a bola- de uma pessoa que não presta, né? Então nesse dia caiu a ficha e nós decidimos que iríamos procurar outro trampo.

Alguns minutos se passaram e o telefone dela tocou. Recebemos uma proposta de trabalho que era também uma mudança e tanto! Passar seis meses fora do país, produzindo conteúdo para um site que estava sendo concebido.

É claro que a gente aceitou!

E aqui estamos nós. Viemos produzir conteúdo para um blog que está sendo criado, cujo objetivo é desvendar a cidade de Orlando e arredores para o público brasileiro. Estamos vivendo a cidade, o american way of life e descobrindo coisas bacanas que valem a pena ser compartilhadas.

Esse texto todo é uma breve explicação do que estou fazendo agora e o porquê da minha mudança, já que meus amigos e a galera que lê isso aqui se mostrou bastante preocupada perguntando repetidas vezes “… mas você foi embora de São Paulo? Mas porqueeee???”.

Calma, gente! Estou passando uns meses fora, viajando e escrevendo para esse projeto novo. A pauta não poderia ser melhor: turismo, gastronomia, lifestyle, moda, compras, Disney, praias e tudo mais que a Flórida pode nos proporcionar!

Em breve divulgo aqui o endereço no blog para vocês acompanharem o site e no fim do ano estarei de volta pra São Paulo, para continuar a nossa Love Story <3

Beijos e obrigada pela torcida de todo mundo!

12
  • Compartilhe  →

Antecipando 2013

Posted on

Oi, gente!

Como vocês devem ter percebido passei os últimos quatro meses muito ausente do blog. Estava fazendo um trabalho que não me deixava tempo livre pra nada. Nem para o blog. Os poucos posts que produzi foram bem simples, com pouca pesquisa e quase nada de texto. Diferente dos posts mais elaborados que adoro escrever por aqui.

Mas agora terminei esse trampo e  vai ter um monte de novidade no blog!

Nesse pequeno (ou grande?) espaço de tempo muita coisa mudou na minha vida – no pessoal e no profissional como diz o Faustão kkkkk. Não costumo falar muito da minha vida “pessoa física” por aqui, mas em relação à minha vida profissional, essa posso dizer que vocês acompanham tudinho!

Esse espaço surgiu da minha primeira crise “fiz jornalismo mas quero trabalhar com moda e agora o que é que eu faço?”.

Aqui no blog falei dessa opção de não seguir o caminho “tradicional” da profissão que a gente escolheu. Contei pra vocês os cursos que fiz para completar minha formação e poder trabalhar com moda, publiquei as matérias que hoje escrevo para vários lugares e que unem moda e reportagem, as palestras que dou por aí, as aulas, as consultorias e tudo que faço profissionalmente divido com vocês aqui.

Isso gerou uma coisa muito bacana: tem um monte de gente boa, jovem e criativa, perdidos na vida profissional como eu estive, que me procuram pra conversar. E eu sempre digo: É possível. Vá lá e faça. Não existe isso de mercado saturado, trabalho mal remunerado, emprego dos sonhos… É você quem faz sua história (que coisa cafona! hahahaha mas é verdade, não é frase aleatória de auto-ajuda).

E estou falando tudo isso porque estou prestes a dar um passo diferente na minha carreira. Um passo grande, com o qual eu sonho já tem um tempinho. Na hora certa vou contar pra vocês.

E essa introdução toda é também pra dizer que estou cheia de planos e eles incluem um blog novo, com cara nova, uma nova marca pro Salto Agulha, um monte de posts bacanas que sairão do papel… E estou trabalhando para isso neste exato momento.

Sabe aquela lista de coisas que a gente faz no ano novo? Antecipei meu rèveillon e estou fazendo agora. Quando 2013 chegar já quero ter riscado quase tudo de pendência 😀

Então ainda esse ano teremos blog novo, Salto Agulha novo e vocês comigo por aqui, como sempre \o/

Para me ajudar no processo comprei até essa agendinha linda de 16 meses aí da foto. Ela começa em setembro e vai até dezembro do próximo ano. Perfeita para quem quer antecipar os planos de ano novo <3

Vou retomar o ritmo habitual de postagens. Mesmo com esse layout antiguinho, vou voltar a postar todo dia. Daqui a pouco chega a carinha nova do blog e vai ser lindo!

Peço desculpa pelas vezes que vocês vieram e não tinha nenhuma novidade e espero que vocês voltem a comentar e interagir por aqui.

Estava com saudade de todo mundo!

Feliz ano novo pra vocês 😀

Sobre a agenda: Como estão perguntando no post, vim fazer uma atualização. Essa agenda fofa e super útil para quem quer antecipar os planos de ano novo eu comprei na loja Flor de Bali, na rua Açu, em Petrópolis. Fica perto do restaurante Cassol. 

17
  • Compartilhe  →

Quer ser a nova Gisele?

Posted on

Recebo pelo menos um email por semana de alguma menina perguntando se posso ajudá-la a seguir carreira como modelo. Geralmente elas falam que são altas, magras, loucas por moda, mas que não têm grana para investir num curso, fazer book etc etc.

Se você é uma delas, chegou sua oportunidade! O Tráfego Look é um concurso promovido em Natal e Mossoró, para achar novos talentos da passarela.

Aqui na cidade as inscrições estão sendo feitas no Espaço Cliente do Natal Shopping, e não paga nada para participar do concurso! E se você tiver mesmo jeito pra coisa, é uma maneira de começar a carreira. Então corre lá e se inscreve!

O telefone para informações é 3206 3052.

1
  • Compartilhe  →