La France, meu primeiro brechó na Flórida!

Posted on

CAPAF

No último fim de semana (que foi o meu segundo aqui) fomos conhecer Tampa Bay, uma simpática cidade que fica a 110km de Orlando, mais ou menos 1 horinha de carro.

A Baía de Tampa tem um arzinho fofo de cidade antiga, que surgiu a partir do mar.  Fica na costa oeste da Flórida e é banhada pelas límpidas águas do Golfo do México. Há muito o que fazer na região, desde as praias às atrações culturais que incluem ótimos museus e teatros. Mas, como fui dirigindo e não queria voltar tarde, resolvi ficar só pelo centro mesmo.

Dei uma pesquisada na internet antes e achei muito interessante uma região do centro de Tampa chamada Ybor CitY. O bairro é conhecido como “a capital mundial do charuto” e é um Patrimônio Nacional Americano!

O turista pode visitar famosas fábricas de charutos autênticos e feitos à mão e voltar um pouco no tempo. Tem vários restaurantes de comida cubana (eu comi um delicioso sanduíche com pãoo cubano e quesadillas de lagosta com camarão!!!) e as ruas são muito bonitinhas.

Foi andando nessas ruazinhas que vi, de longe, uma vitrine com uns vestidos vintage maravilhosos e meu coração bateu mais forte: assim, sem querer, tinha encontrado meu primeiro brechó na Flórida!!!

SONY DSC Vitrine do brechó La France no sábado em que estive lá 

O La France é um brechó com um acervo enorme de peças vintage e uma parte que vende roupas novas mas com design retrô. Tem réplicas de vários modelos clássicos de saias e vestidos de época.

O lugar é bem grande e a variedade de peças é de enlouquecer! Eu quis provar tudo que aparecia pela frente. A única dificuldade é a numeração. Tem que ire provando e se não servir pedir a ajuda das vendedoras. Pra vocês terem uma ideia, tiveram peças XS (que seria um PP) que me serviram e XL (que seria um GG) também! Hahahaha

faacebolsas Os vestidos que eu mais gostei e um dos arranjos lindos de cabeça 

Os preços variam entre 100 e 180 obamas um vetado. O arranjo de cabeça estava por 28 obamas. Não é barato, ainda amais na terra dos outlets, onde as pessoas compram roupas por 2 dólares. Mas são peças diferenciadas, com design muito específico, que a gente não encontra em todo lugar. Então acho que vale a pena garimpar uns vestidos por lá 😉

brecho-na-florida Salão principal do La France: muita coisa pra gente garimpar e viajar no tempo <3

brecho-florida

SONY DSC Acessórios de todos os tipos!

Ah e não tem só moda feminina no brechó. Tinha tanta coisa linda pros boys, que eu tive vontade de comprar tudo pra montar meu namorado como um dandy! Pena que ele não usaria nada que eu levasse hahaha. Mas tem muitos ternos lindos, gravatas, suspensórios e a maior coleção de chapéus maravilhosos que eu já vi!

cd

Então, se você tem uma quedinha por coisas retrô, inclua Tampa Bay e o brechó La Frande na sua próxima visita à Flórida 😉

Vai lá:

1612 E Seventh Avenue, Historic Ybor City, FL 33605

 

0
  • Compartilhe  →

Sábado tem Bazar Salto Agulha!

Posted on

Tudo começou com a minha mala.

Vou me mudar ainda esse mês, e no processo de arrumação das malas vi o tanto de coisa que eu não uso já faz muito tempo. Porque enjoei, porque engordei, porque comprei coisas mais legais, porque a gente sempre tem mais coisas do que consegue usar de verdade.

Aí num inédito ato de desapego, peguei tudo aquilo que não foi escolhido para entrar na mala e resolvi passar adiante.

Algumas coisas para doação, outras de herança para as irmãs e outras ainda para um bazar que vou fazer no próximo sábado, lá no Café Salão  =D

Pra quem não sabe, o Café Salão fica na Avenida Duque de Caxias, na Ribeira. Vizinho à Tribuna do Norte, quase em frente ao ITEP.

No bazar você poderá comprar sapatos, roupas, algumas armações de óculos, acessórios e uns cacarecos interessantes.

Os preços vão de R$ 10,00 a R$ 80,00.

Algumas peças que estarão por lá você já devem ter visto em fotos aqui no blog…

Vou fotografar outras coisas e ir postando aqui até sábado.

Quem estiver interessado pode ficar de olho também no meu Instagram (@gladisvivane) que vou postar mais peças do bazar por lá.

Espero que vocês não tenham gastado toda a fortuna no carnaval e tenha sobrado uma graninha para compra no Bazar Salto Agulha =D

É isso, gente! Espero vocês lá. E aproveito pra rever todo mundo e dar um beijinho antes de ir embora (#cry)

 

8
  • Compartilhe  →

Little red dress

Posted on

Todo mundo tem um little black dress no armário, né? O pretinho básico que nos salva naqueles dias em que não sabemos o que vestir, ou simplesmente quando queremos ser clássicas e poderosas, correto?

Não no meu caso.

Eu NÃO tenho um little black dress. 

Nunca encontrei O vestido preto. Em compensação, tenho uma infinidade de vestidos (quase não uso calças) de todas as cores possíveis! Básica, eu? Depende do ponto de vista hahahaha.

Essa introdução é só pra mostrar um vestidinho vermelho que amo muito.

Ele nem vinha pro blog, mas usei no domingo e postei uma foto no Instagram, daí as amigue ficaram loucas pra ver melhor o modelito e saber onde comprar.

Ver melhor vocês podem ver nas fotos a seguir. Mas comprar não vai rolar porque eu encontrei essa fofura num brechó no ano passado. Logo, difícil achar um igual 😀

É um Cacharrel dos anos 50, e tem aquele cortezinho maravilhoso que acentua a cintura. A modelagem responsável por deixar as mulheres bem femininas e elegantes na década do new look de Dior.

Eu amo olhar as fotos da minha avó e ver modelos assim…

Meu vestido vermelho divide opiniões. Eu AMO, mas tenho amigas que ODEIAM (da mesma forma que eu não suporto o shortinho com salto alto delas).

Mas nós nos amamos e convivemos em paz apesar das divergências  <3

E o sapatinho – como eu sei que vocês vão perguntar- é a minha anabela maxi conforto da Arezzo

12
  • Compartilhe  →

B.B.B Vintage

Posted on

Gente, esse evento é ideia de uma moça muito querida, a Leila Guilhermino.

Ela é uma arquiteta talentosa, que tem os dois pezinhos fincados na moda.

A ideia do evento é que a mulherada leve suas peças para vender, e possa comprar as das amigas. Cada uma coloca o preço que acha que suas peças valem. Leila oferece a estrutura e a divulgação. Não sei se vou poder ir, mas desejo muito sucesso. E na próxima quero estar lá!!!

O endereço de onde vai acontecer o B.B.B Vintage é Rua Jornalista Francisco Sinedino, 1140, Lagoa Nova. Tem o mapa aqui.

Quem vai?! 😀

5
  • Compartilhe  →

Meu look de festa

Posted on

No post sobre cabelos de festa, mostrei a maquiagem e o cabelo que usei na formatura da minha irmã, e fiquei devendo fotos do look completo – já que as fotos que fiz não ficaram muito boas e eu odeio postar foto de qualidade duvidosa aqui rs.

Mas as meninas falaram nos comentários e no twitter, que o que vale é matar a curiosidade delas e mostrar o vestido, então aí está.

Queria usar um modelo de manga longa, porque -como já falei aqui – tô achando muito chique esse negócio de cobrir os bracinhos.

Então a festa foi a oportunidade perfeita para usar esse vestido que comprei há alguns meses em um brechó em Buenos Aires.

Se eu disser quanto ele custou NINGUÉM ACREDITA! Foi mais barato que qualquer paninho que você já comprou na feira, viu?

A sandália é Arezzo, os brincos são da S Design e a clutch em forma de coração (irmã gêmea dessa aqui da Forever 21) é da Spicy.

E aí, aprovaram ou odiaram?

27
  • Compartilhe  →