Os colares de azulejo da Manu Romano ♥

Posted on

 

Desde ontem, quando vi um post sobre esse colares no ótimo blog de craft Cola Cor e Linha, não consigo parar de pensar nos colares da designer mineira Manu Romano.

Imagina um monte de cacos de azulejo…

Agora imagina esse cacos se transformando em lindos colares!

Isso mesmo. Manu usa “restos mortais” de azulejos coloridos para montar bijouterias incríveis.

Pelo que pesquisei na net ela mora em Belo Horizonte, é arquiteta e tem pós graduação e mestrado em Design da Moda. A marca de acessórios da Manu se chama “Otra Cosa Mariposa“.

A linha de colares de azulejo começou quando Manu desenvolveu algumas peças para combinar com as estampas de uma marca cuja coleção era inspirada no universo de Jorge Amado.

E hoje ela anda fazendo essas maravilhas aqui ó:

Vocês tem noção do quanto isso é legal?

São peças originais, diferentes, bonitas e que incentivam um mundo mais sustentável, já que podem reaproveitar cacos que teriam como destino o lixo!

Vocês podem ver outras peças da Manu Romano no portfólio dela.

Pelas matérias que li, ela vende para todo o Brasil. Mas não tem um site, fan page ou qualquer coisa pra gente encomendar as peças e saber preços. Parece que a única maneira é mesmo mandar um email para ela (manuelaromano@hotmail.com) para comprar os colares.

 

 

4
  • Compartilhe  →

Os mega colares da S Design

Posted on

Vinha eu vagando pela internet, procrastinando como costumo fazer quando tenho muito o que estudar 🙁 – e eis que, de link em link, caio no blog da Sheila Morais.

Sheila, para quem não sabe, é designer da S Design Acessórios, e havia postado umas fotos de uns colares novos da marca, que me deixaram assim… sei lá, sem fôlego de tão lindos.

Como vocês devem ter percebido no post sobre os brincos da Karla, estou numa fase “acessórios gigantes”, e tenho me imaginado muito usando colares enormes, combinados com camisa branca clássica ou com a minha mariniére que adoro.

Olhem só que coisas mais deslubrantes:

Fiquei tão eufórica que vim correndo mostrar as fotos aqui. Espero que Sheila não se importe pelo “furto” sem permissão das imagens.

E espero que ainda tenha desse primeiro modelo, o BELO de caveirinhas, para vender. Já me imagino com ele!

 

 

4
  • Compartilhe  →

Os anéis e colares do Bleu Dame

Posted on

Muita gente já conhece o Bleu Dame né?

Um site gringo que é muito famoso pelos óculos que vende. O estoque está em constante renovação e sempre é possível encontrar réplica dos óculos mais famosos, por um precinho bem amigo (muitos modelos entram em promoção e custam menos de $ 5,00!!!).

Mas o que quero mostrar hoje é a variedade de anéis, pingentes fofos e colares bacanas. Olha os meus preferidos:

Quase todos aí custam entre $ 8,00 e $ 20,00. Bem mais barato do que encontramos nas lojas de bijouterias por aí. Além disso o Bleu Dame ainda tem leggings, acessórios para cabelo, echarpes, meias coloridas e mais uma infinidade de coisas legais.

Eu adoro!

O site entrega no Brasil, é super seguro e o frete custa cerca de $9,00.

Existe a possibilidade de ser taxada pela receita federal e ter que pagar imposto, mas é aparentemente raro, visto que eu sempre compro e nunca fui taxada. Caso aconteça, é bom saber que o imposto é 60% do valor da mercadoria.

Acho que esse lance de ser ou nao taxado tem a ver também com o valor da compra, ou se você escolhe várias unidades do mesmo modelo. Como minhas compras são sempre abaixo de $50, e coisas diferentes, nunca tive problema.

Mas mesmo com os impostos, o dólar está tão baratinho (comparando com antigamente) que vale a pena comprar.

E aí, quem se joga no Bleu Dame? 😀

8
  • Compartilhe  →

Assina aqui!

Posted on

Desde que Carrie Bradshaw apareceu usando uma correntinha com seu nome  anos atrás em Sex and The City, o acessório virou objeto de desejo das mocinhas, e ganhou cadeira cativa nas caixinhas de jóias e bijoux do mundo todo.

Tanto que hoje em dia, é praticamente dispensável dizer o nome de qualquer mulher que tenha entre 18 e 35 anos, ao apresentá-las a alguém. Pois elas estão (quase) sempre com seus nominhos pendurados no pescoço. Salvo, é claro, as psicopatas como eu – que ultimamente tenho pensado e mandar fazer algum “Creuza” , “Katyuscia” ou “Janiscleide” pra desfilar por aí.

Mas voltando ao assunto. O name nacklace parece que está com os dias contados. Ou pelo menos perdendo terreno para outro acessório um pouco mais personalizado. O babado do momento, é não usar simplesmente seu nome, mas sua assinatura!

O da foto é da Oficina de Jóias, feito em ouro. Custa R$ 850,00 aqui. Não achei opções mais baratinhas em bijouerias, mas quem duvida que elas aparecerão aos montes muito em breve? Quem souber avisa nos coments, ok?

2
  • Compartilhe  →

Gola chique

Posted on

Ultimamente tenho prestado muita atenção em acessórios do tipo “egoísta”.

Sabe do que estou falando? Daquele acessório que chama toda a atenção pra si, que é o centro visual do look, e que por isso, dispensa outros detalhes na produção.

E estou amando muito esses maxicolares que têm a forma de uma gola sobreposta.

Colares Fabrizio Giannone

É chamativo, ok. Muita gente pode não gostar, achar over. Mas eu garanto que se você analisar bem, vai perceber que é ideal para quem segue um estilo mais discreto. Isso porque, esse tipo de maxicolar fica perfeito com jeans e camiseta. E quer coisa mais básica que jeans-e-camiseta?

Nesse caso, o acessório funciona como uma terceira peça que te diferencia da multidão. É como se você mandasse um recado bastante claro: “sou básica, prática, e não gosto de perder muito tempo me preocupando com o que vou vestir. Mas tenho personalidade, gosto das coisas do meu jeito e tenho estilo próprio”.

Colares Asos e Acessorize

 E quem não quer ter um jeito de ser próprio, autêntico, daqueles que ninguém consegue copiar? Comece a pensar nisso, e elega algumas peça como suas “marcas registradas”. O momento é mais que propício para começar pelos colares, pois podemos encontrá-los nos mais diversos materiais, texturas e preços.

Colares Bleu Dame e e-closet

Vamos ousar e usar essa gola mais rica?

Colares e-closet

Fabrizio Giannone – http://www.fabriziogiannone.com/

Asos – http://www.asos.com/

Acessorize – http://www.accessorize.com.br/

Bleu Dame – http://www.bleudame.com/

e-closet – http://www.ecloset.com.br/lojas/00009221/htm/home_new.htm

0
  • Compartilhe  →