Índice de batons

Posted on
  • Compartilhe  →

A nossa loka preferida da web, Paola Gavazzi, postou um vídeo maravilhoso ensinando a testar vários itens de maquiagem de forma correta, antes de comprar.

Vale muito a pena ver e seguir as dicas ó

Daí no vídeo ela mostra um “índice de batons”, que nada mais é do que um papel com uma amostra de todos os seus batons (ou pelo menos dos que você mais usa).

Achei interessante porque muitas vezes a gente acaba comprando cores praticamente iguais, e fazendo maquiagens sempre nas mesmas cores (#boring).

Fui fazer meu índice de batons e notei que eu tenho até bem poucos. E o que mais chamou atenção – e que eu nunca tinha notado – é que a maioria deles são cor de rosa.

Esses são TODOS os meus batons. Não são muitos, né?

Dividindo as tonalidas em vermelho, rosa, cor de boca e laranja, temos:

VERMELHO

1- Ruby Woo (MAC) – acho que é o vermelho mais famoso do mundo. Comigo não colou. Não gosto dele. A cor é bonita, mas o produto é muito desconfortável. Acho muito seco e craquela na boca. Odeio.

2- Intense Matte 330 (O Boticário) – Esse sim um vermelho maravilhoso. No papel parece diferente, mas, nos meus lábios, a cor fica idêntica ao Ruby Woo. A cobertura também é matte, mas não chega a ser incômoda como o RW.

3- Diva (MAC) – AMO esse batom. Comprei porque vi a Julia Petit usando, e percebi que fica lindo em ruivas. É um vermelho puxado pro vinho. Uso Muito, e tem foto minha usando ele aqui  e aqui.

COR DE ROSA

4- Impassioned  (MAC) – Também gosto muito. É o batom que a Beyoncé usou no clipe de Telephone. No papel não parece, mas ele é super “chegay”, do tipo que “acende” na boca. É um pink com fundo cereja, e a cobertura é cremosa – o que dá um certo brilho na boca. Fotos aqui.

5- Schiap (NARS) – O pink mais “puro” do mundo. É o rosa chiclete, rosa Barbie. O nome “schiap” é por causa da estilista Elsa Schiaparelli, que tinha o rosa shocking como como favorita. A cobertura é matte, mas muito gostosa de passar. Adoro esse batom e indico demais pra quem curte batom cor de rosa.

6- Secrets Fantasy (O Boticário) – Esse é tipo um Schiap, mas com fundo azulado e uns brilhinhos. A cor é linda, mas fez parte de uma edição limitada, não sei se ainda está à venda.

7- Love Forever (MAC ProLongwear) – Rosinha delicado e bem bonito da linha ProLongwear da MAC. Dura muito, e a cor fica bem em todos os tons de pele (já fiz os teste em todas as minhas amigas kkk)

8- Pink Noveau (MAC) – Foi ele que despertou minha paixão pelo rosa. É mais discreto que o “Schiap”, um rosa elegante, dá pra usar no trabalho e em ocasiões formais sem chamar muita atenção. É o que eu chamo de “rosa chique”.

COR DE BOCA

9- Unlimited (MAC ProLongwear) – Cor de boca puxado pro rosa. Quando comprei esperava que ele fosse mais puxado pro pêssego, mas mesmo assim é bem bonito.

10- cor de pêssego da Dailus (não sei nome nem número) – Esse foi um verdadeiro achado de farmácia! Custou tipo R$ 5,00 e é um cor de pêssego LINDO!

11- Feel Pink 162 (Maybelline) – Cor de boca que usei durante muuuuito tempo. Gosto muito dele, mas comprei na Europa, tá acabando e nunca encontrei dele aqui no Brasil. Já pedi para algumas meninas que trazem maquiagens gringas pra vender, mas elas também nunca encontraram 🙁

CORAIS / LARANJAS

12- Tell no One (Rimmel) – Esse é um coral MARAVILHOSO. É bem discreto, e fica muito bem em quem tem cabelo vermelho (#ficadica). É o batom que mais tenho usado. A cobertura é matte, mas muito confortável de passar. Aliás, os batons da marca londrina Rimmel são MUITO bons. Recomendo.

13- Kiss Me (Rimmel) – Um laranja meio avermelhado. Tem a mesma cobertura do “Tell no one”, mas é bem mais chegay. Tem foto minha usando aqui.

14- Morange (MAC) – É o laranja mais forte que conheço. Parece que tem pilha no batom kkkkk. É  lindo, mas não é todo dia que a gente fica a fim de sair de boca fluorescente pelo mundo né? Mesmo assim, gosto muito dele.

Pronto. Feito o meu índice de batons, a conclusão é que não preciso de batom cor de rosa por muuuuito tempo. E acho que seria legal investir em mais alguns tons de vermelho.

O que esté na minha lista agora é o Russian Red, da MAC.

E vocês, se animam a fazer seus índices também? 😀

Comentários

Comentários

8 Comments

  1. Rosália Maria says:

    Criatura, adorei as dicas de batom. Qual sua dica para pessoas, assim da 3ª idade, como eu? Morro de medo de ficar parecida com uma “boneca velha”!

  2. Drika says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk… eu tenho um brilho labial que comprei na 25 de março, em formato de morango… vc abre o morango e ele é metade vermelho, metade cor de rosa! Uso pra tudo. Fora isso, carrego comigo um lápis de boca (fica no meu carro, sem chance de eu ir lá agora ver a marca!) que tem também duas cores, uma das pontas é vermelha e uso pouquíssimo, só quando quero destacar um pouco mais a boca (geralmente me arrependo). Deeeeeeeeusss, vim ao mundo com defeito de fabricação… minha porção mulherzinha foi mal distribuída!!!!!!kkkkk…

    Adoooro vir aqui e tentar desenvolver esse meu lado ‘encruado’! Dia desses, com ajuda de Gládis e do google, descobri o que é primer e até concordei que preciso de um… além de um iluminador. E agora, preciso de batons. Sim, no plural mesmo!!! Quem sabe tenho salvação??!?

    Parabéns, Gládis, sou prova viva que o Salto Agulha tem função meeeesmo e que seu texto convence!!! 😉
    (Lembrando que já faço o tratamento de RMC da Amend!!)

  3. Geórgia says:

    Gladis, faz um post sobre custo x benefício de maquiagem! Sempre fico na dúvida quando vou comprar as minhas, principalmente pó, base e corretivo. Já vi uns mais caros que não valiam tanto a pena. Queria saber se vc indica alguma alternativa mais baratinha que Dior e as amigas, mas que seja legal também. Beijo!

  4. anne says:

    Rosália é ótema!!!! Tah muito melhor q muitamenininha por aí e vive se autoflagelando…jah me entrometendo (depois gladis completa ou corrige)…Como vc eh morena, rosália, não fica legal os rosas mais abertos, ou shokings, mas os mais pêssegos, os nudes, alaranjados, com tons dourados à bronze e vermelho q eh pra todas, it’s ok!

    Vou fazer o meu índice ainda hj!

  5. Maira says:

    Oi!! Nem vim até aqui pra comentar o post em questão, que é muito bom… hahaha Mas sim, para comentar sobre seu blog, seu estilo, seu talento, e o jeito íntimo e direto como escreve! Entrei aqui e já nem me lembro até onde fui fuçando… Parabéns! Indo páginas atrás percebi porque o seu blog é tão bom: profissionalismo. Mais uma vez, parabéns. hahahaha Nossa, eu nunca comento em nada, sou preguiçosa, mas não poderia deixar de comentar sobre a diferença que trás ao mundo do jornalismo da moda. Existe sim muitos talentos por ai, isso é verdade, mas… a sua forma de “conversar” é um dom muito bonito. Sucesso! 🙂

    1. Salto Agulha Salto Agulha says:

      Poxa Maira, fiquei até emocionada com seu comentário! Obrigada por ter vencido a preguiça, comentado e me feito ganhar o dia e ter mais vontade de continuar fazendo o blog =D
      bjocas

  6. Luana Ferreira says:

    Que djabo é primer?!!

  7. Os melhores posts de 2011 aqui no blog « Salto Agulha says:

    […] – Também fiz uma brincadeira divertida de escrever um “índice de batons”, que foi seguida por várias amigas minhas. Depois outras meninas começaram a fazer e me mandar seus índices. Foi bem bacana, tá aqui. […]

Deixe uma resposta para anne Cancelar resposta

Your email address will not be published.