Tudo sobre as minhas mechas – Como pintar o cabelo sem perder os cachos

Posted on
cachos com mechas
  • Compartilhe  →

Sim, é possível! Depois do trauma com aquelas mechas que deram errado e alisaram meu cabelo, eu sou bem cagona na hora de pintar o cabelo. A última vez que eu tinha mexido na cor foi quando encontrei a Josy aqui em São Paulo – uma colorista maravilhosa, que corrigiu parte do problema das mechas que deram errado (tem post aqui). Isso foi em 2015  eu estava há quase 2 anos com o cabelo totalmente natural!

E sinceramente não gosto da cor natural do meu cabelo. Ele fica sem volume, sabe? O cabelo todo de uma cor não tem profundidade nem contraste e aí parece que eu tenho menos cabelo, fica uma coisinha murcha quando meu sonho era ter uma juba enoooorme \o/

Aí fui lá fazer minhas amadas mechas, com a câmera – e o coração – na mão. No final deu tudo certo, os cachos não alisaram e eu to amando a cor do meu cabelo.

O processo começou com a aplicação de um produto para proteger os fios:

mechas sem estragar os cachos Usamos uma linha da Schwarzkopf  chamada Fibreplex que é específica para mechas (da próxima vou pedir outra marca só pra não ter que procurar esse nome no Google cada vez que tiver que escrever kkkkkk). Essa linha protege o fio em todas as etapas da coloração e eu senti uma diferença gigante no cabelo com ela. Não ficou áspero, nem elástico, nem poroso. Foi incrível!

O método utilizado foi o velho papelote. Eu amo o efeito das mechas assim quando a profissional é boa e sabe como escolher a quantidade e a localização das mechas!

Ela vai aplicando o descolorante de acordo com a região a ser clareada. Em algumas partes ela coloca uma mistura mais intensa e deixa mais tempo pra abrir mais, em outras ela quer um efeito mais suave… É por isso que eu simplesmente não tenho resposta para a pergunta que recebo todos os dias aqui: Qual a cor usada no seu cabelo? Não tem cor, gente! Ou melhor, tem química aí agindo na descoloração em vários tons, para criar esse efeito 🙂

Essa máquina aí da foto de cima é tipo uma grelha de churrasqueira que fica se movendo em torno da sua cabeça para esquentar e acelerar o processo hahahaha

mechas luzes cachos Depois que o cabelo abriu o tanto que precisava, fomos para o lavatório, onde ela colocou um tonalizante pra dar uma apagada na raiz e dar um efeito mais natural ao look. Isso é maravilhoso porque o cabelo vai crescendo e não fica feio, não preciso correr para retocar as mechas. Fica sempre um aspecto natural babadeiro!

como pintar cabelo cacheado

Depois ela aplicou a última parte do kit Fibreplex, que é tipo uma hidratação que você faz logo após tirar a tinta. Na hora o cabelo já fica molinho e bem hidratado!

E o resultado final…
mechas em cabelo cacheado cachos com mechas loiras No dia seguinte eu fiz outra hidratação em casa, usando a Moi Moi da Lanza. Em seguida comecei um cronograma alternando nutrição e hidratação e aí os cachos ficaram ainda mais lindos. Acho que está mais cacheado agora do que antes de pintar! 🙂

Ou seja, super dá pra ter os cachos da cor que você quiser – basta cuidar direitinho e encontrar um(a) colorista que seja MUITO INCRÍVEL no que faz.

Estou preparando um vídeo com o passo a passo para cuidar do cabelo pós coloração. Já se inscreve aí no canal do Youtube pra não perder nada! www.youtube.com/saltoagulhablog 🙂

Eu pintei com a Josy, no Studio Lorena, aqui em São Paulo. Fica na Alameda Lorena, 1998 e o telefone de lá é (11) 3016-8899. No meu cabelo o serviço custou R$ 600,00. Mas cada cabelo é diferente e você precisa conversar com eles pra saber o valor do seu 🙂

Espero que vocês tenham gostado – das mechas e do post!

 

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube 

 

Comentários

Comentários

4 Comments

  1. Iara Pereira says:

    Olá Gladis! Você chegou a usar o n° 3 do Fibreplex? Esse que ela passou após o tonalizante foi o n° 2?

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oi Iara, agora você me pegou rs Eu acho que foi o 2 sim e o 3 é aquele que você pode fazer em casa para dar continuidade… Mas não tenho certeza. Vou perguntar pra ela e falo aqui ta? bjs!

      1. Iara Pereira says:

        Obrigada, Gladis! Estou pretendendo fazer luzes novamente após o meu cabelo ficar totalmente virgem e estou tentando achar um jeito de não me arrepender depois. Rsrsrs Beijos!

  2. Fernanda says:

    Seus cachos estão maravilhosos. Quais produtos vc tem usado em casa para finalizar?

Leave a comment

Your email address will not be published.