Tecidos africanos e a nova coleção da Afer

Posted on
  • Compartilhe  →

O post de hoje é sobre uma coisa que tem feito meu olhinho brilhar há meses! A Afer acaba de lançar uma coleção deslumbrante, feitas com tecidos africanos vindos de Moçambique e do Mali.

tecidos-africanos2

tecido-africano

Já falei muitas vezes da Afer aqui no blog. A marca é de São Paulo e eu trabalho com eles há  um bom tempo, produzindo conteúdo para as redes sociais da loja. Tudo que a Afer vende é produção própria, feita no ateliê em São Paulo e eu valorizo isso demais! Nada é feito em larga escala. Existe uma preocupação gigante com o acabamento e com os detalhes, coisas que fazem uma grande diferença na durabilidade do produto final.

Eu sou tão apaixonada por eles, que acabei virando também uma das clientes mais entusiasmadas! Isso porque a marca registrada da Afer é a modelagem retrô. Muita cintura marcada, muita saia godê, muito vestido rodado. Em to-das as coleções da marca você encontra essa modelagem que é a base do meu guarda-roupa. Por isso eu uso MUITA coisa de lá e fiquei apaixonadíssima por essa coleção.

Olha só esse vestido, que é o meu preferido absoluto. Olha essa cintura, essa saia, esse tecido… ♥

tecidos-africanos-brasil

tecidos-africanos-

tecidos-africanos-brasil-afer

Há meses Andrea Ferreira,  que é a estilista e idealizadora da Afer, trabalha nessa coleção. Muitos testes de tecido, muita peça piloto, muita pesquisa… Eu acompanhando tudo e louca pra ver o resultado!

Uma das maiores dificuldades foi encontrar os tecidos perfeitos. Andrea começou procurando aqui no Brasil, mas muita gente vende tecido com estampas inspiradas em motivos africanos, mas que não são tecidos africanos de verdade. Os tecidos originais têm textura e caimento diferentes, que , claro, fazem uma grande diferença no resultado final.

Assim ela foi a Nova Iorque em busca dos tecidos perfeitos, viajou o Brasil e acabou em Brasília, batendo à porta das embaixadas dos países africanos para descobrir onde conseguir o tecido perfeito. Desses contatos surgiram os caminhos e atualmente os tecidos usados pela Afer vêm de Moçambique e do Mali.

Eles são de um colorido, uma beleza, uma exuberância que eu não consigo descrever… Só mostrar as fotos mesmo…

tecido-africano-sp2 tecido-africano-em-sp

_MG_0818

Além do vestido lá de cima, outra peça que amei foi essa saia – que até já postei no meu Instagram (segue aí @gladisvivane). Além de ter uma das estampas mais belas da coleção, ela dá aquela afinadinha na cintura e a silhueta fica uma graça!

estampa-africana2

estampa-africana

Eu amo essa moda que conta histórias interessantes. Que se inspira em lugares, que aproxima a gente de outras culturas,  que faz a gente viajar. Amo de verdade !

E vocês? 😀

_MG_0748 Fotos: Dodô

Os endereços da Afer:

Pinheiros – Rua Artur de Azevedo, 1199 / tel. 11 3628 2971

Moema – Alameda dos Anapurus, 1247 / tel. 11 5052 3405

Quem não é de São Paulo mas se apaixonou por alguma peça também pode ligar para a loja de Pinheiros e fazer o pedido. As meninas mandam pelos Correios para qualquer lugar do Brasil e do mundo!

E se você curtiu as peças e quer ficar de olho na produção da Afer, acompanhe o blog e a página da loja no Facebook.

Comentários

Comentários

11 Comments

  1. Ana Paula says:

    Oi, Gladis!
    É uma pena que eles não tenham loja virtual. Eu adorei as peças (na verdade desde os posts anteriores que cobiço as peças.. rsrs…).
    Dá essa sugestão pra eles.
    Bjos.

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oi Ana Paula, eu já dei essa sugestão sim e eles estão querendo muito ter uma loja virtual. Já estão estudando as possibilidades, mas é um processo complicadinho. To na torcida pra que dê certo rs bjs!

  2. Priscila Morais says:

    Babando com esses looks!!! Você é linda Gladis, amei o post!!!

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Obrigada, linda! Bjs

  3. Carolina Coelho says:

    Gladis lindaa

    que batom bafo é esse ?!?!?!?!

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oi carolina, o batom é o Red Velvet d LimeCrime =)

  4. Tarde de turbantes em Natal | Salto Agulha says:

    […] O resumo do encontro dessa semana foi: Andrea Ferreira, minha amiga e cliente, dona da Afer, veio passar férias em Natal. Aqui ela conheceu Silvinha, que é amiga do sobrinho de Andrea e fã das roupas da Afer (e quem não é? ), especialmente da coleção especial que eles fizeram com tecidos africanos. […]

  5. lukenia gando says:

    Oi gládis vivane, amei ver-te com os nossos tragejes, mas o mali e muçambique nao sao os unicos paises que tenhem os panos(que sao as peças que fizeram os trajes) em Angola tem bastante a um bom preço numa das provincias de Angola tambem tem cabinda,Huila etc quando quiserem ter mas alguma noção consultem o google. Mas amei muito as roupas bjs

  6. Reginalda says:

    wau! roupas muito bonitas…gosto muito de roupas feitas com tecido africano, exalta muito as nossas origens e fica muito bem..!

  7. Rosemary Aparecida Machado says:

    Bom dia gostaria de saber cursos ou oficina de cabelos afros lenços e onde realiza
    o mesmo gratidão Rosemary

  8. manuel armando says:

    Gostei muito da sábia combinaçao

Leave a comment

Your email address will not be published.