Meu look: saia mídi e marinière

Posted on

Se eu pudesse escolher somente uma peça de roupa para usar pro resto da vida, seria uma saia. De preferência godê, mídi, com pregas e um pouco de volume. Eu amo esse modelo retrô e acho que deixa a silhueta linda.

Combinada com uma marinière então, é um look perfeito. Pra vocês terem uma ideia, eu tenho um painel no Pinterest com centenas de fotos de combinações de saias + blusas listradas (deu pra notar que sou um pouco obsessiva com isso, né? :P)

Ontem no Instagram (segue aí @saltoagulhablog) fiz uma mini enquete perguntando se as pessoas preferiam uma saia verde ou vermelha, para combinar com a minha marinière. Não que alguém se importe com o que eu estou usando, mas foi divertido hehehehe

Como a saia vermelha teve mais votos, resolvi usá-la no dia seguinte, quando fui gravar um vídeo no Nalva Melo Café Salão, aqui em Natal.

 

saia mídi

Mariniére

_MG_4762

O detalhe é que, após 40 dias em Natal, ganhei quase 4 kg e a saia quase não fechava 😛

Mas relevem esse detalhe e se concentrem no look. Mesmo com uns kg a mais o corte da saia equilibra a silhueta e até que não ficou tão mal. Para quem quer um efeito ainda mais harmônico, o legal é usar com uma blusa lisa, de preferência uma cor escura e não tão justa.

Como eu não ando dando muito importância aos truques de style para ficar mais magra, fui assim mesmo…

_MG_4561

_MG_4602

_MG_4599

_MG_4677

_MG_4748

_MG_4691

_MG_4782

[ merece uma menção especial esse piso lindo do Café Salão, original dos anos 40 e mantido por Nalva, a fada madrinha que transformou um prédio histórico em Natal no salão de beleza mais lindo do mundo ♥]

 

Estou usando: Saia e blusa Afer / Colar Forever 21 / Espadrille Inbox Shoes

Fotos: Dodô

6
  • Compartilhe  →

Tecidos africanos e a nova coleção da Afer

Posted on

O post de hoje é sobre uma coisa que tem feito meu olhinho brilhar há meses! A Afer acaba de lançar uma coleção deslumbrante, feitas com tecidos africanos vindos de Moçambique e do Mali.

tecidos-africanos2

tecido-africano

Já falei muitas vezes da Afer aqui no blog. A marca é de São Paulo e eu trabalho com eles há  um bom tempo, produzindo conteúdo para as redes sociais da loja. Tudo que a Afer vende é produção própria, feita no ateliê em São Paulo e eu valorizo isso demais! Nada é feito em larga escala. Existe uma preocupação gigante com o acabamento e com os detalhes, coisas que fazem uma grande diferença na durabilidade do produto final.

Eu sou tão apaixonada por eles, que acabei virando também uma das clientes mais entusiasmadas! Isso porque a marca registrada da Afer é a modelagem retrô. Muita cintura marcada, muita saia godê, muito vestido rodado. Em to-das as coleções da marca você encontra essa modelagem que é a base do meu guarda-roupa. Por isso eu uso MUITA coisa de lá e fiquei apaixonadíssima por essa coleção.

Olha só esse vestido, que é o meu preferido absoluto. Olha essa cintura, essa saia, esse tecido… ♥

tecidos-africanos-brasil

tecidos-africanos-

tecidos-africanos-brasil-afer

Há meses Andrea Ferreira,  que é a estilista e idealizadora da Afer, trabalha nessa coleção. Muitos testes de tecido, muita peça piloto, muita pesquisa… Eu acompanhando tudo e louca pra ver o resultado!

Uma das maiores dificuldades foi encontrar os tecidos perfeitos. Andrea começou procurando aqui no Brasil, mas muita gente vende tecido com estampas inspiradas em motivos africanos, mas que não são tecidos africanos de verdade. Os tecidos originais têm textura e caimento diferentes, que , claro, fazem uma grande diferença no resultado final.

Assim ela foi a Nova Iorque em busca dos tecidos perfeitos, viajou o Brasil e acabou em Brasília, batendo à porta das embaixadas dos países africanos para descobrir onde conseguir o tecido perfeito. Desses contatos surgiram os caminhos e atualmente os tecidos usados pela Afer vêm de Moçambique e do Mali.

Eles são de um colorido, uma beleza, uma exuberância que eu não consigo descrever… Só mostrar as fotos mesmo…

tecido-africano-sp2 tecido-africano-em-sp

_MG_0818

Além do vestido lá de cima, outra peça que amei foi essa saia – que até já postei no meu Instagram (segue aí @gladisvivane). Além de ter uma das estampas mais belas da coleção, ela dá aquela afinadinha na cintura e a silhueta fica uma graça!

estampa-africana2

estampa-africana

Eu amo essa moda que conta histórias interessantes. Que se inspira em lugares, que aproxima a gente de outras culturas,  que faz a gente viajar. Amo de verdade !

E vocês? 😀

_MG_0748 Fotos: Dodô

Os endereços da Afer:

Pinheiros – Rua Artur de Azevedo, 1199 / tel. 11 3628 2971

Moema – Alameda dos Anapurus, 1247 / tel. 11 5052 3405

Quem não é de São Paulo mas se apaixonou por alguma peça também pode ligar para a loja de Pinheiros e fazer o pedido. As meninas mandam pelos Correios para qualquer lugar do Brasil e do mundo!

E se você curtiu as peças e quer ficar de olho na produção da Afer, acompanhe o blog e a página da loja no Facebook.

13
  • Compartilhe  →