Fui conhecer a Rainha dos Cachos em NY

Posted on

Taí uma coisa que eu tinha muuuuita curiosidade de conhecer: o famosos salão de beleza da Ouidad! 

Se você tem cabelos cacheados, crespos, ondulados ou apenas é curiosa sobre o mundo dos salões de beleza,  não deixe de colocar esse lugar no seu roteiro de Nova Iorque!

ouidad-cachos Para quem não sabe (e tem quem não saiba?!) a Ouidad é uma cabeleireira famosíssima pelo pioneirismo em cuidar e valorizar os cabelos cacheados. Ela é criadora e proprietária do primeiro salão de Nova York especializado em cachos. Editores de grandes revistas de moda e beleza a chamam de “the queen of curls” (a rainha dos cachos). Além disso ela também escreveu o livro Curl Talk (Os cachos falam), que eu estou procurando loucamente para comprar.

O salão dela fica na 57, bem pertinho do Central Park, em um prédio bem simpático. Eu já tinha visto vários posts em blogs americanos sobre o salão e essa mulher é unanimidade entre as gringas cacheadas. No Brasil, apesar de menos conhecida, os produtos dela também fazem muito sucesso. Nos grupos no Facebook sobre cachos e transição, os produtos da Ouidad são muito elogiados e é difícil encontrar uma cacheada que não tenha gostado principalmente dos finalizadores da marca.

A Seda até fez uma linha especial para cabelos cacheados com a consultoria da Ouidad. Mas eu não cheguei a testar os produtos.

IMG_0985 O que achei mais legal é que você se sente muito acolhida no salão, seja lá qual for o seu tipo de cacho. Dos ondulados aos super crespos. Isso é uma coisa que acho estranha nos (poucos) lugares que se dedicam aos cachos no Brasil. Geralmente é tudo voltado para cabelo afro e você só encontra produtos que funcionam bem em crespos. Quem tem um cabelo fino e ralinho como o meu, não pode sem pensar em usar essas composições mais gordurosas e super hidratantes.

No site da Ouidad você pode fazer um teste e descobrir o seu perfil de cachos. É só clicar e começar o teste. No final o site indica quais são os produtos que funcionam bem no seu tipo de cabelo.

ouidad-cabelo-cacheado

ouidad-cabelo-cacheado A Rainha dos Cachos só tem salão em Nova Iorque e Santa Monica, mas ela treina profissionais do mundo todo e você procurar no site onde tem um profissional treinado por ela atendendo em algum salão da sua cidade. Apesar da fama da mulher, o salão dela não tem aquele ar excessivamente luxuoso que te assusta e até te espanta. Não rola aquela sensação de “OMG eu não tenho saldo no banco pra frequentar esse espaço”.

Nada de ostentação. O lugar é simples e chique. As funcionárias são bem simpáticas e, claro, “The Queen” não estava lá e não pude conhecê-la pessoalmente. Como eu tinha cortado o cabelo com a técnica do Deva Cut quando cheguei aos Estados Unidos (depois faço post sobre) não quis cortar de novo. Mas aproveitei para comprar dois produtos da Ouidad, em tamanho menor, para testar.

Isso é muito bacana! Você pode comprar as miniaturas de quase tudo e, se gostar, compra o full size depois. O corte custa a partir de 125 Obamas e tem todos os preços dos serviços aqui. Ah, um detalhe: eles não fazem alisamento. Thank God!

ouidad-mouisture-lock Eu vou fazer resenha dos dois produtos que comprei, mas já adianto: o Moisture Lock é o melhor creme pra pentear que já usei na vida! Tomou o lugar do Absolut Repair, que foi meu preferido nos últimos cinco anos.

Para quem quiser conhecer, segue o endereço: 37 W 57th St #401, New York, NY 10019

No Brasil eu sei que os produtos são vendidos na Sephora, mas vale dar uma pesquisada em outra sites que importam essas maravilhas.

 

4
  • Compartilhe  →

Casa da Carrie Bradshaw e look do dia em NY

Posted on

Muito da minha vontade de conhecer Nova Iorque vem do meu amor por Sex And The city (a série tá? Porque os filmes eu odiei!) e claro que eu não poderia deixar fora do meu roteiro a casa da Carrie Bradshaw e a Magnolia Bakery

A casa da Carrie fica na Perry Street, número 66, no West Village. Mas, pera, você que acompanhava SATC vai perguntar “mas Carrie não morava no Uper East Side”? Sim, morava, mas os moradores de lá não queriam gravações na região, então a produção acabou usando a fachada dessa casa na Perry Street para gravas as cenas da personagem.

Aliás, o West Village é um bairro muito delícia! Cheio de árvores e ruas bonitinhas, cafés, bistrôs, lojinhas e gente interessante na rua. Tem pracinhas, livrarias e aquela cara de bairro residencial – coisa que me encanta e adoro observar nas cidades que visito. Muito diferente da muvuca das áreas mais turísticas de Manhattan.

casa-carrie-brasdshaw-ny Muita gente para em frente ao número 66 na Perry para tirar uma foto na frente da casa na nossa amiga Carrie. Hoje tem uma corrente logo no começo da escada e um aviso de que não pode subir até a porta, nem sentar nos degraus para tirar foto. Como eu achei bem feia a corrente, tirei no photoshop pra não cagar minhas fotos pro blog. Rá! Mas tá assim ó.

De lá, andando poucos metros, fui até a Magnolia Bakery, onde nosso quarteto preferido costumava devorar cupcakes no começo nos anos 2000. Tem outras unidades de Magnolia na cidade, mas eu queria ir naquela que aparece na série. Além do mais, é MUITO do ladinho da casa da Carrie, não são nem cinco minutos andando.

carrie-y-miranda-en-magnolia-bakery

Esqueci de tirar foto da fachada, então peguei na internet nesse blog aqui.

mag

O lugar é bem pequeno e não tem onde sentar. O banquinho onde Carrie sentava para conversar com Miranda não existe mais. Mas você pode comprar o seu doce e se deliciar com ele em um dos banquinhos da praça que tem na esquina.

Mais do que o cupackae do lugar, eu AMEI o Banana Pudding ♥ Ele vem nesse pote enorme, tem MUITO doce aí dentro kkk.

banana-pudding

No dia que reservei para o meu roteiro Sex And The City, me arrumei toda feliz como se tivesse indo encontrar uma amiga de infância muito querida (a Carrie, no caso) e aproveitei para fotografar o look pro blog.

Esse vestido parece roupa de boneca e foi um achadinho na Forever 21. Acho que ele tem um ar até muito infantil para uma mocinha de 31 anos como eu, mas não tô nem aí hahahaaha.

IMG_0534

IMG_0580

IMG_0597

IMG_0592

IMG_0547 Créditos do Look: Vestido e Bolsa Forever 21 / Sapatilha H&M / Óculos Aldo 

Para quem quiser fazer o roteiro SATC, seguem os endereços:

Casa da Carrie: 66 Perry Street, West Village, NY

Magnolia Bakery: 401 Bleecker Street, West Village, NY

Tem alguma apaixonada por Sex And The City aí? Apresente-se nos comentários por favor =)

 

5
  • Compartilhe  →

Papelaria e amor na loja da Moleskine em NY

Posted on

Se tem uma coisa que eu amo nessa vida é comprar produtos de papelaria! Meu vício em bloquinhos está prestes a me tornar uma personagem daquela série “Acumuladores” no Discovery Channel. E aí que, dias antes da minha viagem para NY, vejo no site da Ale Garattoni que a Moleskine inaugurou uma loja no Soho. Como vocês podem imaginar, foi a primeira coisa que incluí no meu roteiro hehehe.

Consultando o maravilhoso Google Maps no celular (meu deus, como a gente conseguia viajar sem isso antigamente?) vi que a Moleskine Store era bem perto da loja da Lomo e acabei indo às duas no mesmo dia. Dá pra ir a pé, aproveitando a delícia que é o Soho – o bairro mais charmoso de Nova Iorque.

moleskine-NY Na loja você encontra Moleskines de todos os tipos, cores e tamanhos, além de coleções especiais dos Simpsons, Mickey Mouse, da Turma do Charlie Brown e várias outras. No dia em que estive lá não tinha taaaaanta coisa assim das coleções mais diferentes. A maior variedade eram mesmo dos modelos tradicionais dos caderninhos mais charmosos do mundo. E o maior atrativo? O preço!

Comprei dois moleskines com papel pautado, cada um por cerca de U$ 10,00. Sendo que o da capa pink eu já tinha visto na Livraria Cultura por R$ 80 (ouch!)

IMG_0602

IMG_0607

IMG_0605 Tem caderninhos especiais para artistas, estilistas, músicos, cozinheiros… tudo muito fofo! E tem também vários acessórios, bolsas e cases para telefones, computadores e tablets.

Se você estiver passeando pelo Soho durante a sua viagem, vale a pena colocar essa loja no roteiro e abastecer o estoque de produtinhos para deixar o escritório mais charmoso – e organizado!

Fica na 436 W Broadway

0
  • Compartilhe  →

Look de Nova Iorque – Vestido dos sonhos

Posted on

Quem me segue no Instagram já sabe que eu surtei por esse vestido! Contei toda a história de como eu encontrei esse modelito dos sonhos num outlet em Orlando, nesse post aqui.

O resumo da história é: sempre paquerei o vestido mas, como ele custava MILEQUINHETOS reais no Brasil, era um amor impossível. Daí um dia encontrei o mesmo modelito por 160 Obamas aqui em Orlando e, claro, tivemos um final feliz.

Estava “guardando” esse look para uma ocasião especial, até porque, aqui em Orlando, não saio muito para lugares que pedem um visual mais arrumadinho com esse. Estava louca também para estrear a minha bolsa de boquinha hehe

A ocasião perfeita foi um date em Nova Iorque! Saí com meu namorado para comemorar aniversário de namoro na Big Apple e montei esse look que eu amei ♥ Êeeeee ♥

kate-spade-dress

colar-forever21

bolsa-aldo

kate-spade-dress

sandalia-cervera-alpargateria

vestido-kate-spade Créditos do Look: Vestido Kate Spade / Colar Forever 21 / Bolsa Aldo Shoes / Sandália Cervera Alpargateria

Uma dica importante para quem vai viajar pra NY é não levar saltos altíssimos que só vão ocupar espaço na mala e não vão te ajudar em nada! Você vai andar MUITO a pé se quiser conhecer e aproveitar tudo. Se quiser levar um salto, opte por um salto médio e confortável, como uma plataforma ou uma espadrille.

Leve pelo menos dois pares de sapato ultra confortáveis e alterne os dois. Mesmo os sapatos baixinhos e gostosos começam a machucar o pé se usado vários dias seguidos. Eu levei um tênis e uma sapatilha e fui alternando, foi super de boa.

Como eu sabia que usaria looks mais arrumadinhos à noite, e que esse vestido pediria um saltinho, levei minha espadrille que é companheira inseparável! Amei esse look e – o mais importante – foi um dia muito feliz!

Espero que vocês tenham gostado também 🙂

0
  • Compartilhe  →