Com inspiração no passado e atitute moderna, a Velha Guarda Dândis é a marca que você vai amar conhecer!

Posted on

Vocês sabem que eu amo tudo que é retrô e tenho aquele sentimento constante de “nasci na época errada”, né?

Foi num desses eventos de coisas vintage e retrô que um stand de gravatas borboleta me chamou atenção. Cheguei perto, vi as estampas, o acabamento, o estilo dos meninos – tudo lindo. A marca era a Velha Guarda Dândis – ou VG Dândis para os íntimos rs.  Amei, postei uma foto no meu Instagram e, dias depois, o Gerson, um dos criadores da VG, estava aqui em casa com um pacotinho de gravatas lindíssimas para me presentear.

gravatas borboleta Velha Guarda Dândis

O que ia ser uma visita rápida acabou virando uma longa tarde de conversa. O cara é uma simpatia! Super apaixonado pelo estilo retrô, ele começou a fazer as gravatas para usar no dia a dia, já que nunca encontrava modelos legais para comprar. Ele tem um trabalho bem tradicional, que não tem nada a ver com o universo da moda (ele conta no vídeo, assistam que está super engraçado!). Isso contrasta com o visual dele – sempre super colorido e impecavelmente elegante. Tanto que meu namorado me fez trocar de roupa para tirar essa foto, já que eu estava muito desarrumada perto do Gerson 😛

gladis vivane estilo retrô vg dandis O trabalho dos meninos é muito especial e muito verdadeiro. Eles vivem mesmo esse lifestyle com inspiração nos clássicos do passado e amam passar isso para as pessoas. Começaram um negócio do zero, sem estrutura, sem grana, mas com muita garra e muita paixão pelo que fazem.

IMG_3623

As gravatas são lindas! Feitas à mão, um trabalho bem artesanal e as estampas são incríveis. E não é só pros meninos não! Eu amo usar as minhas com camisas estampadas, camisa jeans ou usar como tiara. Fica um lacinho lindo na juba, bem retrô ♥

gravata borboleta bolinhas

IMG_3633 Sempre quis fazer matérias aqui pro blog mostrando novas marcas, que tenham produtos super interessantes e uma história bacana. Tenho procurado consumir menos fast fashion e comprar de pessoas que fazem trabalhos assim, bem slow fashion.

Se os seus olhinhos brilharam com esse post, aperte o play pra conhecer o Gerson e saber um pouco mais dessa história…

PS: Por enquanto a VG Dândis vende através da página deles no Facebook e pelo Instagram (@v.g._dandis). Você manda uma mensagem, faz seu pedido e eles entregam. Em breve a loja deles estará online e aí terá mais um canal para fazer os pedidos.

E se você gostou desse post e tem uma marca bacana pra me apresentar, deixa aqui nos comentários! Estou ansiosa para contar histórias novas 🙂

 

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube ♥ Snapchat: gladisvivane 

0
  • Compartilhe  →

Saudade do Capitão Herculano?

Posted on

A novela Cordel Encantado terminou, e levou embora o cangaceiro mais charmoso que já existiu.

Quem suspirava por Capitão Herculano todo fim de tarde, põe a mãozinha pra cima! o/

Suspiros e brincadeiras à parte, fazia tempo que não aparecia personagem tão interessante quanto o Rei do Cangaço na nossa telinha. Cheio de dualidade, charme, carisma, etc etc.

O bacana é que o ator Domingos Montagner tem uma história forte no teatro e no circo. Dá um google aí pra ver…

Com a fama que só a televisão traz no Brasil, agora ele está em todo lugar – inclusive nos editoriais de moda.

Aí eu aproveito pra postar alguma coisa de moda masculina, mostrando o ensaio feito com “nosso” Herculano para a Revista Alfa (minha revista brasileira preferida na atualidade, se eu conseguisse escolher só uma).

A editoria é de Kika Brandão e as imagens peguei do blog Das Bancas (lugar ótimo para quem curte revistas).

Trench coat e cara de mau…

Senta e chora, Zé Mayer!

10
  • Compartilhe  →

Capanga, é você?

Posted on

Já faz um tempinho que a moda voltou os olhos para um novo tipo de bolsa-desejo para as mulheres.

Alguns chamam de maxi cluthcs ou maxi carteiras, mas para mim elas parecem mesmo a velha capanga que nossos avôs usavam huahuahua.

A capanga começou a ser usada nos anos 70, e reinou absoluta na década seguinte. Era uma bolsa maior que a carteira normal (a de guardar dinheiro), feita de couro, com vários bolsos e divisórias. Tinha uma alcinha para usar pendurada, mas todo mundo usava mesmo embaixo do braço. Lembram?

As novas capangas variam de tamanho médio para grande – algumas são enormes e até acho estranho carregar embaixo do braço. São geralmente de couro, e em cores variadas. A mais chique e símbolo de look atual é a caramelo – ou camelo, como preferirem.

Eu ainda não tenho uma “capanga moderna” e acho que vou passar essa moda. Odeio segurar bolsa, não vivo sem uma alça loooooonga. A exceção é claro, são as festas – onde uso clutchs numa boa.

Quer ver algumas modelos para se inspirar?

Ah! e a moda das capangas está de volta ao universo masculino também.

Várias marcas já lançaram seus novos modelos de capangas para os meninos, e o mais modernos já estão usando. Acho super chique, e uma alternativa bem bacana para eles, já que desde as famigeradas pochetes os coitados estão “órfãos de bolsa”.

Os modelos abaixo são Louis Vuitton e Mont Blanc:

3
  • Compartilhe  →

Colarinho branco

Posted on

(Hoje é dia de vídeo sobre moda masculina no Blog da Botton e aqui também!)

O que seria da moda masculina sem as camisas, não é mesmo?

Usada com jeans, alfaiataria, por baixo dos ternos, ou até de bermuda, os homens não vivem sem ela.

Mas você sabe onde e como surgiu a camisa?

Aprenda mais um pouquinho sobre elas no vídeo:

Para ver outros vídeos de moda para os meninos, vai em Provador Masculino no menu do topo do site, ou clica aqui.

0
  • Compartilhe  →

Selva Urbana

Posted on

Depois do Navy, você vai conhecer outro estilo que está dominando a moda masculina: o safári urbano.

Não faz ideia do que isso quer dizer? então veja o vídeo e aprenda como transformar uma tendência de moda, em roupa para a vida real.

0
  • Compartilhe  →