Vídeo: O melhor creme para cabelos cacheados (meu preferido do momento!)

Posted on
o melhor creme para cachos

A indústria da beleza acordou pra vida e – ainda bem! – temos cada vez mais produtos para cabelos crespos e cacheados nas prateleiras. Todo dia tem lançamentos e um marketing pesado que promete “cachos perfeitos” “memorização dos cachos” “day after dos sonhos” e muito bla bla bla.

Eu testo de tudo, mas são poucos os produtos que valem um “EI USE ISSO QUE É MUITO BOM!”. Esse creme é um desses casos e vale seis minutos da sua atenção vendo esse vídeo 🙂

PS: É liberado para Low Poo e essa linha inteira da Joico é liberada pra Low com alguns produtos liberados para No Poo também. Vende em salões de beleza, perfumarias e lojas online. Não tenho loja pra indicar, mas é super fácil de achar com a ajuda do querido amigo Google 😉

 

Para acompanhar tudo do blog:
♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram ♥ Youtube 

0
  • Compartilhe  →

Cachos inspiradores

Posted on

 

Tenho recebido tantos emails de meninas que estão querendo/tentando/conseguindo se livrar de alisamentos e assumir os cachos, que resolvi postar hoje algumas imagens inspiradoras para quem está nesse processo 😉

Muitas meninas alisam o cabelo há muito tempo e começaram por não saber lidar bem com os cachos, ondas e/ou volume dos seus fios. E convenhamos, essa não é tarefa das mais fáceis e a situação era ainda pior alguns anos atrás. Toda essa diversidade de produtos para cabelos cacheados, crespos e ondulados não existia até bem pouco tempo atrás. O pouco que se encontrava nas prateleiras eram cremes pesados, gordurosos e que não tratavam os fios. Além disso, todo mundo usava o mesmo tipo de creme, independente do tipo de cacho (todas se jogando no Kolene e no Yamasterol hahahahahaha que dó).

O padrão estético também não ajudava muito. Ainda hoje não ajuda, mas tudo está mais democrático e as pessoas estão mais livres e aprendendo a pensar por si mesmas e valorizar suas características individuais (ou eu que esotu muito otimista? 🙂 )

Um momento proprício para celebrar a diversidade da beleza, aliado a um mercado cada vez maior de produtos para cabelos cacheados, tem feito com que as meninas se sintam mais livres e confiantes para assumir os cachos.

Eu nunca fiz nenhum alisamento definitivo, mas, pelo que converso com meninas que alisam os cabelos, esse troço dá um trabalhão. Da primeira vez que faz é lindo, o cabelo fica soltinho, lisinho, uma delicinha. Mas, com o tempo, a juba vai perdendo a vitalidade, o brilho e aí muitas vezes além de fazer o alisamento você precisa arrumar todo dia com escova secador. E vale apena tanto trabalho, gente? E olha, se encher de química assim não é legal. Uma hora se cabelo morre e começa a partir, cair, ficar feio, fraco, é aquele desespero. Fora que você fica escrava do salão e deixa lá boa parte do seu suado $$$. E mesmo que ele não seja suado, que você seja uma herdeira rica, poderia estar gastando em outra coisa, né? 😛

Então, argumentos não faltam. Pode ser que seu cabelo não seja exatamente cacheado, mas tenha um ondulado incrível. Pode ser que ele seja beeeem crespinho que vai formar caracóis maravilhosos para usar com um corte que super favorece um black power. Pode ser que ele seja cacheado bem fino, que forma aqueles cachinhos nós nas pontas… Tanta coisa pode ser!

E você simplesmente não sabe como é de verdade, porque alisa o cabelo há tanto tempo que nem sabe dizer como ele ficaria sem a química.

Uma coisa eu garanto: um cabelo natural bem cuidado sempre vai ser mais bonito que um cabelo forçado a ser liso através de processos químicos que destroem a estrutura dos fios.

Então, agora que tem tanto produto legal e tanta informação sobre como cuidar dos cachos, porque não se livrar do alisamento e assumir os caracóis?

Vai que, embaixo de tanto alisamento tem um cabelo assim querendo ser descoberto?

E se você quer um help sobre quais produtos usar e como cuidar dos cachos, dá uma lida nesse post aqui.

Liberte o seu cabelo! Você vai ver que com muito amor e um pouquinho de leave-in vai dar tudo certo ♥

 

14
  • Compartilhe  →