Looks de Michelle Obama no Brasil

Posted on

O assunto do fim de semana foi a visita de Barack Obama ao Brasil, né?

O jornalismo brasileiro – como sempre – deu seu show de mesmice fazendo matérias praticamente iguais em todas as emissoras e jornais. E pegue gente “do povo” reverenciando “o homem mais poderoso do mundo”.

Para mim, a melhor coisa dessa visita de Obama foi acompanhar os looks da primeira dama. Simplesmente porque eu adoro roupa, e todas as mensagens que ela transmite.

Admiro muito o estilo de Michelle. Ela faz escolhas que condizem com a posição que ocupa (imagina como deve ser chato ter que ser sempre discreta, e se vestir para dar satisfação ao mundo), mas sempre consegue acrescentar um pouco de personalidade ao look. Repete roupa sem drama nenhum, e sabe valorizar seu tipo físico e disfarçar o que não lhe favorece.

Ou seja, musa!

Vamos ver o que ela usou nesse dias em solo brasileiro:

O vestido da chegada foi meu preferido. É super feminino, cintura marcada e saia solta que valoriza muito o corpo. O toque e ousadia de Michelle foram as sapatilhas azuis, contrastando com as cores do vestido. Ficou lindo!

Para a cerimônia com tia Dilma, ela usou um look mais formal.

Em seguida foi a um evento com adolescentes em Brasília, e dispensou a parte de cima da roupa, revelando um lindo vestido de um ombro só. Ficou perfeito nela. O tecido tinha uma cor meio manchada, meio tie die, e meu namorado perguntou se ela estava vestindo o santo sudário hahahahahaha.

Em seguida veio o tubinho marfim bordado de pedrarias. Ela adora esse comprimento na altura do joelho, ou um pouco abaixo. É muito elegante e fica ótimo nela, que tem pernas bem compridas.

A família seguiu para o Rio de Janeiro, e Michelle apareceu com um look colorido com ar cinquentinha. Oha como dá pra ficar muito elegante mesmo usando sandália rasteira!

Aliás, a escolha da rasteira mostra um pouco da personalidade da primeira dama americana. Quantas mulheres em posição importante como ela vocês já viram abandonar o salto? Só a Carla Bruni mesmo, e por pura subserviência ao marido anão.

Ainda no Rio, Michelle assistiu algumas apresentações na Cidade de Deus. E, gente como a gente, repetiu o mesmo cardigã amarelo do look anterior. É claro que ele ganhou uma cara totalmente nova, combinado com outras peças.

E ela ainda deu pauta pra uma semana de programas como o de Ana Maria Braga, com o tema “primeira dama americana homenageia o Brasil usando verde e amarelo” rs.

Olha que lindo o colar turquesa que ela usou nesse look:

E pronto. Depois de dar aula de elegância para as mulheres de políticos brasileiros (ai que vergonha), ela se foi.

Linda!

6
  • Compartilhe  →