5 marcas independentes que eu conheci e me apaixonei através do Instagram

Posted on
marcas independentes

As mídias sociais são canais incríveis de divulgação para quem sabe contar histórias e encantar pessoas. Eu amo descobrir coisas novas – tanto que curadoria de conteúdo é o foco principal do meu trabalho de marketing digital [Se você quiser saber mais sobre o que eu faço profissionalmente, dá uma bisbilhotada aqui no site da minha empresa 🙂 ].

Foi rolando meu feed do Instagram que conheci quase todas as marcas das quais virei cliente nos últimos dois anos. E quase todos os dias descubro uma marca nova, uma ideia empreendedora, um artista independente que com trabalho incrível… Sempre penso “meu deus, tenho que escrever sobre essa marca maravilhosa”, mas aí a rotina me engole e eu acabo esquecendo. Massss, não em 2017!

Esse ano eu estou bombando com as listas de organização e conseguindo ser bem mais produtiva! Vocês devem ter notado que tá rolando post com muito mais frequência e o canal do Salto Agulha no Youtube está cheio de vídeos novos 😉

E, nesse clima, eu estou anotando todas as coisas legais que tenho visto para, ao fim da semana, preparar posts com tudo que me inspirou. Então vamos lá conhecer 6 marcas que eu conheci através do Instagram e viraram minhas preferidas?

Tout Joalheria Do ano passado pra cá tenho me pego fazendo escolhas bem minimalistas. Os acessórios da Tout Joalheria Artesanal apareceram no meu feed e foi amor à primeira vista. Ainda não comprei nada, mas tenho várias coisas na minha lista de desejos! A marca é pernambucana e tem uma loja online que envia suas peças para o Brasil todo. Na contramão do fast fashion, a Tout acredita em uma produção artesanal, pensada nos mínimos detalhes, com uma estética atemporal, simples e ao mesmo tempo sofisticada.

A designer e criadora da marca, Sthefany Passos, é jornalista de formação e criou a Tout para dar vida ao seu lado criativo e empreendedor. Aí já rolou aquela super identificação da jornalista aqui que abandonou as redações para empreender também e fiquei ainda mais apaixonada pela marca.

Os preços são muito honestos, o Instagram tem um feed lindo e inspirador e a marca transparece ser daquelas que se preocupa em manter a essência muito mais do que só vender acessórios. Vale a pena acompanhar!

♥ Site: www.lojadatout.com.br
♥ Facebook: Facebook.com/toutjoalheriaartesanal
♥ Instagram: Instagram.com/instadatout

amanda mol A primeira vez que vi o trabalho da ilustradora Amanda Mol, lembro de ter me sentindo abraçada por aqueles desenhos lindos! Foi no insta de uma amiga, que compartilhou um dos seus caderninhos. Como louca por papelaria que eu sou, passei a seguir a moça e me encantar cada vez mais com o trabalho dela. Aí ela passou a diversificar os produtos que oferece, até começar a fazer essas meditadoras lindas que eu estou paquerando para o meu cantinho da yoga aqui em casa ♥ 

O caderno de croquis também é um mimo – e eu vi na semana em que comecei a aprender a costurar! Aí eu fico pensando como é que ela pode acertar tanto e criar coisas tão dentro do meu timming hahahaha

A Amanda vende online e também faz oficinas maravilhosas de ilustração e jardinagem. Acompanhar o Instagram dela é ter uma diária de inspiração e leveza – tudo que a gente quer para deixar o nosso dia a dia mais gostoso, né?

♥ Site: www.amandamol.com.br
♥ Facebook: Facebook.com/mol.amanda
♥ Instagram: Instagram.com/molamanda

gioconda clothing Quando li em algum post do Instagram da Gioconda Clothing que eles faziam roupas para quem adora ficar em casa, pensei: “Minha deusa, fizeram uma marca pensando em mim!” 😀 A primeira coisa que eu amei foram as calcinhas de algodão em estampas lindas, florais delicadinhos, e aquela carinha de roupa que você veste e nunca mais quer tirar.

Eles fazem kimonos, shortinhos, blusas soltinhas, tudo leve, delicado, uma vibe de roupa deboísta que eu AMO. E tem esse manifesto que é a coisa mais linda que você vai ler hoje nesse mundão da internet.

É uma marca que tem como base conceitos que são muito importantes pra mim hoje, como feminismo, slow fashion e liberdade. E faz tudo isso de maneira leve e inspiradora. Sou apaixonada pela Gioconda e tenho certeza que vocês vão amar também!

♥ Site: www.giocondaclothing.com.br
♥ Facebook: Facebook.com/giocondaclothing
♥ Instagram: Instagram.com/giocondaclothing

Studio MR Jobim Eu tinha dois sonhos na vida: Aprender a costurar e aprender a desenhar/ilustrar. Do primeiro eu já estou cuidando, mas o segundo ainda está no campo das ideias e não sei se vou ter destreza para colocar em prática rs.

Mas, se desenhista eu fosse, eu queria ter exatamente esse traço da Maria Ruth do Studio MR Jobim 🙂 As ilustrações são lindíssimas, com uma pegada forte de moda, e rendem itens irresistíveis – como as capinhas de celular e caderninhos tipo moleskine (tudo à venda no site dela). Um perigo para um colecionadora de cadernos e bloquinhos como eu!

♥ Site: www.studiomrjobim.com
♥ Facebook: Facebook.com/studiomrjobim
♥ Instagram: Instagram.com/studiomrjobim

carolina ancasy Cês sabem que eu amo um look retrô, né? E que é bem difícil encontrar marcas com essa pegada, mas que se preocupem também com modelagem e acabamento. Na minha opinião, a maioria das marcas “retrô” fazem fantasia de época de má qualidade.

Bom, esse definitivamente não e o caso da Carolina Ancasy! A marca é um afago no coração de quem gosta dessa estética com inspiração antiguinha e uma pegada romântica e delicada. O feed deles é cheio de fotos da produção e do dia a dia da marca, sempre compartilhadas com muita leveza e poesia. Os tons pastel e os tecidos delicados fazem parte de quase todas as peças e é difícil escolher as preferidas – tudo é lindo! Mas os vestidos com gola peter pan são meus objetos de desejo do momento.

Se você lê este humilde blog é possível que divida comigo esse amor pelo retrô, então tenho certeza que você também vai se apaixonar pela Carolina Ancasy!

♥ Site: www.carolinaancasy.com.br
♥ Facebook: Facebook.com/carolinaancasy
♥ Instagram: Instagram.com/carolinaancasy

 

Todas as marcas que indiquei aqui vendem online e você comprar de qualquer lugar do Brasil. Espero que gostem e se tiverem mais indicações de marcas independentes – e incríveis! – deixa nos comentários pra eu conhecer também? 🙂

 

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube 

 

 

2
  • Compartilhe  →

Com inspiração no passado e atitute moderna, a Velha Guarda Dândis é a marca que você vai amar conhecer!

Posted on

Vocês sabem que eu amo tudo que é retrô e tenho aquele sentimento constante de “nasci na época errada”, né?

Foi num desses eventos de coisas vintage e retrô que um stand de gravatas borboleta me chamou atenção. Cheguei perto, vi as estampas, o acabamento, o estilo dos meninos – tudo lindo. A marca era a Velha Guarda Dândis – ou VG Dândis para os íntimos rs.  Amei, postei uma foto no meu Instagram e, dias depois, o Gerson, um dos criadores da VG, estava aqui em casa com um pacotinho de gravatas lindíssimas para me presentear.

gravatas borboleta Velha Guarda Dândis

O que ia ser uma visita rápida acabou virando uma longa tarde de conversa. O cara é uma simpatia! Super apaixonado pelo estilo retrô, ele começou a fazer as gravatas para usar no dia a dia, já que nunca encontrava modelos legais para comprar. Ele tem um trabalho bem tradicional, que não tem nada a ver com o universo da moda (ele conta no vídeo, assistam que está super engraçado!). Isso contrasta com o visual dele – sempre super colorido e impecavelmente elegante. Tanto que meu namorado me fez trocar de roupa para tirar essa foto, já que eu estava muito desarrumada perto do Gerson 😛

gladis vivane estilo retrô vg dandis O trabalho dos meninos é muito especial e muito verdadeiro. Eles vivem mesmo esse lifestyle com inspiração nos clássicos do passado e amam passar isso para as pessoas. Começaram um negócio do zero, sem estrutura, sem grana, mas com muita garra e muita paixão pelo que fazem.

IMG_3623

As gravatas são lindas! Feitas à mão, um trabalho bem artesanal e as estampas são incríveis. E não é só pros meninos não! Eu amo usar as minhas com camisas estampadas, camisa jeans ou usar como tiara. Fica um lacinho lindo na juba, bem retrô ♥

gravata borboleta bolinhas

IMG_3633 Sempre quis fazer matérias aqui pro blog mostrando novas marcas, que tenham produtos super interessantes e uma história bacana. Tenho procurado consumir menos fast fashion e comprar de pessoas que fazem trabalhos assim, bem slow fashion.

Se os seus olhinhos brilharam com esse post, aperte o play pra conhecer o Gerson e saber um pouco mais dessa história…

PS: Por enquanto a VG Dândis vende através da página deles no Facebook e pelo Instagram (@v.g._dandis). Você manda uma mensagem, faz seu pedido e eles entregam. Em breve a loja deles estará online e aí terá mais um canal para fazer os pedidos.

E se você gostou desse post e tem uma marca bacana pra me apresentar, deixa aqui nos comentários! Estou ansiosa para contar histórias novas 🙂

 

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube ♥ Snapchat: gladisvivane 

0
  • Compartilhe  →

Meu look: saia mídi e marinière

Posted on

Se eu pudesse escolher somente uma peça de roupa para usar pro resto da vida, seria uma saia. De preferência godê, mídi, com pregas e um pouco de volume. Eu amo esse modelo retrô e acho que deixa a silhueta linda.

Combinada com uma marinière então, é um look perfeito. Pra vocês terem uma ideia, eu tenho um painel no Pinterest com centenas de fotos de combinações de saias + blusas listradas (deu pra notar que sou um pouco obsessiva com isso, né? :P)

Ontem no Instagram (segue aí @saltoagulhablog) fiz uma mini enquete perguntando se as pessoas preferiam uma saia verde ou vermelha, para combinar com a minha marinière. Não que alguém se importe com o que eu estou usando, mas foi divertido hehehehe

Como a saia vermelha teve mais votos, resolvi usá-la no dia seguinte, quando fui gravar um vídeo no Nalva Melo Café Salão, aqui em Natal.

Mariniére malha listrada

saia mídi

Mariniére

_MG_4762

O detalhe é que, após 40 dias em Natal, ganhei quase 4 kg e a saia quase não fechava 😛

Mas relevem esse detalhe e se concentrem no look. Mesmo com uns kg a mais o corte da saia equilibra a silhueta e até que não ficou tão mal. Para quem quer um efeito ainda mais harmônico, o legal é usar com uma blusa lisa, de preferência uma cor escura e não tão justa.

Como eu não ando dando muito importância aos truques de style para ficar mais magra, fui assim mesmo…

_MG_4561

_MG_4602

_MG_4599

_MG_4677

_MG_4748

_MG_4691

_MG_4782

[ merece uma menção especial esse piso lindo do Café Salão, original dos anos 40 e mantido por Nalva, a fada madrinha que transformou um prédio histórico em Natal no salão de beleza mais lindo do mundo ♥]

 

Estou usando: Saia e blusa Afer / Colar Forever 21 / Espadrille Inbox Shoes

Fotos: Dodô

6
  • Compartilhe  →