Vídeo – Aprenda a fazer uma tiara de Carmen Miranda super fácil e linda!

Posted on
carmen miranda DIY

Me animei com os DIYs e fiz mais uma tiara maravilinda pra vocês aprenderem e arrasarem no look de carnaval! Depois de Frida Kahlo, foi a vez de me inspirar em Carmen Miranda – nosso ícone máximo de todos os carnavais ♥ 

O passo a passo é super simples! Você só precisa de frutinhas de plástico ou isopor (que encontra em lojinhas de 1,99), uma tiara e a sua criatividade para combinar tudo. Clica no play e depois me diz o que achou do resultado? 😉

 

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube 

0
  • Compartilhe  →

Estampas alternativas

Posted on

Vamos dar um tempo na onça e investir em outras estampas?

Eu AMO estampa de oncinha, coleciono tudo de oncinha e nunca vou deixar de amar. Mas convenhamos, tá ficando chato tooooodo mundo usar a mesma estampa, né?

Torço fervorosamente para que a onça volte a ser vista com desconfiança por peruas não assumidas, para que eu possa voltar a usa-la  sem me sentir uma fashion victim.

Mas vamos então ao objetivo deste post.

Preparei com muito carinho para incentivar vocês a usarem outras estampas – que não estão super badaladas no momento – e que, por isso mesmo, é bem bacana usar agora.

ESTAMPA TRIBAL

A influência étnica na moda resulta e estampas bem interessantes no estilo que chamamos de tribal. São coloridas, geométricas, com aquela cara de tecido africano que é um charme. Uma peça com uma estampa assim pode transformar o seu look.

FRUTISMO

Anna dello Russo adora, e eu também! As estampas de frutas são a cara do nosso clima. Tudo bem que teoricamente estamos vivendo o outono/inverno, mas em Natal o mais próximo que temos disso é o “eutonoinferno” hahaha.

Então tem tudo a ver continuar investindo no frutismo. Pode ser estampa de cereja, moranguinho, abacaxis, as chiquérrimas bananas da Prada (ou alguma banana genérica rs)…

FLORAIS

Aí vocês vão me dizer “ai Gladis, mas floral é tão estação passada”. Pois é! Por isso mesmo que está melhor de usar agora.

Flores nunca saem de moda, e você pode usa-las em qualquer época. Só não gosto de usar quando todo mundo está usando exaustivamente, e foi o que aconteceu alguns meses atrás.

Agora está mais tranquilo. Geral só quer saber de onça, então aproveite para sair toda florida e diferente de todos por aí!

BOQUINHAS

A estampa que despertou o desejo de todo mundo na nossa última semana de moda. Achei até que ia rolar uma super banalização das boquinhas, mas penso que elas foram abafadas pela onça rs.

É uma estampa muito fofa, que dá uma cara divertida ao look e isso é ótimo. Moda quando vem com bom humor é muito mais interessante.

Eu amo a estampa de boquinhas porque me lembra a jóia dos meus sonhos, que é esse broche de Salvador Dalí.

PIED DE POULE

Por fim, a minha estampa eleita “preferida do momento”.

pied de poule é tipo um xadrez que lembra a pegada de uma galinha. Daí seu nome. Pied de poule quer dizer pé de galinha, em francês (Cleycianne feelings hahaha).

Gente, essa estampa é muito chique! Geralmente a encontramos em peças mais pesadas, de inverno mesmo. Mas é possível ver por aí shorts, camisas, lenços e outras peças mais levinhas, em pied de poule.

Estou louca por uma sapatilha assim, e sonho todas as noites com essa ankle boot da Santa Lolla!

Pra fechar o post, olha que sonho essa camisa da Blair! Muito chique!

E você? Está a fim de investir em uma estampinha diferente? 😀

14
  • Compartilhe  →