Comprar sem sair de casa: Lojas online que eu uso e recomendo

Posted on

comprar online Desde que comecei a arrumar minha casinha (confira tudo na sessão decoração aqui do blog e na hashtag #casadopinterest no Instagram) eu estou cada vez mais apaixonada pelo meu lar e tenho uma dificuldade imensa de sair dele.

Isso foi uma mudança significativa na minha vida, porque agora só os programas acima de imperdíveis me tiram de casa. Fazer compras nunca foi um desses programas para mim – Oh, Surprise! Uma blogueira que não gosta de fazer compras? Na verdade eu amo comprar, mas odeio me deslocar até as lojas, ficar vasculhando prateleira, entrar em fila para pagar, etc etc.

Por isso sou apaixonada pelas compras online e de uns tempos pra cá tenho notado que compro quase tudo online. Coisas para casa, acessórios, flores, cosméticos, sapatos, livros… Confesso que ainda tenho um pouco de receio em relação a alguns modelos de roupas, mas estou perdendo esse medo também, já que a maioria das lojas online aceita devolução e faz troca grátis.

Por isso estava com esse post na cabeça já faz uns meses. Vou deixar aqui uma listinha de lojas online onde já comprei e gostei da experiência. E queria que vocês colocassem as indicações de vocês nos comentários, completando o post. Vamos lá?

 

MODA

Adô Ateliêr – Marca mineira que tem bolsas lindas, modernas, minimalistas e em cores bem diferentes. O preço (ainda) é honesto e entrega muito rápido. Comprei essa belezinha aqui e estou de olho nas bucket bags deles. Cada uma mais bela que a outra!

Shoestock – Nunca visitei a loja física da Shoestock, mas sempre comprei no site. Aliás, foi lá que fiz a minha primeira compra online, alguns anos atrás! Lembro que eu queria muito um sapato Oxford em cor ‘não convencional’ e achei um modelo coral na Shoestock que me acompanhou por muitos anos. Os sapatos são bons, o serviço é rápido e tem sempre ótimas promoções. É uma das poucas newsletters que recebo e faço questão de abrir porque não é raro encontrar ofertas bacanas por lá. Minha última aquisição foi essa sapatilha amorzinho por R$ 49,90!

Shop2Gether – Faz um tempinho que não compro nada lá, mas da última vez que comprei o atendimento foi muito legal então acho que vale a pena falar da Shop2Gether. Eu comprei um vestido da Teca que estava num precinho mara. Como queria usar logo, paguei o frete de SEDEX para receber no outro dia. Acontece que eles tiveram alguma complicação de estoque e só conseguiram me enviar o vestido três dias depois. Mas foram super atenciosos e me devolveram o dinheiro do SEDEX, já que não fazia sentido eu ter pago um negócio que chegaria no dia seguinte e só chegou 3 dias depois.

 

CASA

Bololô – Um Lugar cheio de coisinhas lindas para a casa! Foi lá que comprei meus pratos fofíssimos. Atrasaram um pouco o envio, mas o preço é bom e a variedade de coisas no site é imensa! Só não compre nada com os dias contados, dê um desconto de 2 diazinhos para a mercadoria chegar na sua casa.

Home Good – Mesma coisa da Bololô, lugar pra compras coisinhas lindas pra casa. Foi lá que comprei as minhas xícaras. Tem muita coisa bacana no site e entrega super rápido.

Maria Presenteira – Mais uma loja de coisas fofas pra casa. Dá pra perceber que estou obcecada por coisas de decoração e grande parte do meu orçamento está indo pra isso ultimamente, né? 🙂 Foi na Maria Presenteira que comprei a minha lixeira de bolinhas.

Mobly – Boa para comprar móveis básicos. Não tem coisas com design incrível, mas tem o básico com preço bom. Peguei uma promoção bacana para comprar o armário do quarto. Só fique de olho se o que você quer tem em estoque e no prazo de entrega. Para algumas coisas eles dão um prazo ridículo de 90 dias. Aí não rola, né?

Tok Stok – Essa todo mundo conhece e ama, né? Sempre fui muitíssimo bem atendida na Tok Sotk. A entrega deles é MUITO rápida e nunca falham nem se atrasam. Dá pra agendar a entrega para o horário que você quiser e até pro fim de semana. Sou fã! Tenho muita coisa em casa da Tok Stok, a última coisa foi a estante da sala ♥

Tadah – Lojinha muito legal, cheia de coisas simples e funcionais em madeira. Tem nichos, cavaletes, caixotes e pequenos móveis. Chega rapidinho e tem fotos inspiradoras de ambientes decorados de um jeito bem simples e fácil. Comprei uns cavaletes lá, que deram um trabalhinho pra montar mas são bem bacanas rs.

 

FOTOGRAFIA

Diafilme – Essa loja é de Curitiba e tem muita coisa legal de fotografia. O site é seguro, o atendimento ótimo e a entrega muito rápida. Comprei um mini estúdio para fazer fotos pro blog e para os nossos clientes. Recomendo muito a Diafilme!

 

LIVROS

Livraria da Travessa – Tem se mostrado o melhor lugar pra comprar livros ultimamente. O atendimento é bom e eles mandam email constantemente notificando o andamento do seu pedido. Costumava comprar na Livraria Cultura, até que eles simplesmente nunca entregaram um livro que eu comprei. Uó.

 

COMIDA

Prontolight – Encontrei a Prontolight quando estava em busca de uma dieta congelada para dar um jeito na minha (falta de) rotina alimentar. Descobri que esse negócio de comprar as refeições prontas e congeladas é legal não só para emagrecer, mas também para quem não tem tempo – nem saco – de cozinhar todo dia. Comprei primeiro uma dieta para perder peso e depois fiquei comprando almoço e jantar congelados só para não ter que comer muito na rua. O atendimento é ótimo e entrega super rápido!

E vocês? Têm sugestões de sites bacanas para fazer compras?

Ah, duas coisas que estou procurando muito pra comprar online e ainda escolhi onde gastar meu $$$: um site onde possa escolher um papel de parede bem lindo e um que ofereça produtos para bichos.  preciso comprar roupinhas de frio e uma cama nova pra Totoka. Alguém tem dicas? 😀

2
  • Compartilhe  →

Como fazer uma parede de bolinhas em casa

Posted on

Desde que mudei pra esse ap e começamos a pensar no home office, estava com a ideia de ter uma parede de bolinhas. Queria que fosse a parede da nossa mesa de trabalho e que tivesse um mural de inspirações e alguns quadros nela. Finalmente coloquei a ideia em prática e o resultado foi esse aqui:

parede de bolinhas

Pesquisei papel de parede, pintura e outros métodos, mas acabei optando por fazer com adesivos de bolinhas, por ser mais prático e mais barato. Tem gente que faz até com aqueles adesivos de fechar envelope, mas como a minha parede é muito grande, não daria certo – as bolinhas iam ficar minúsculas!

Daí encontrei esses adesivos de 6cm no Enjoei e achei que ficaria perfeito para o efeito que eu queria.

IMG_9560

crua

Cada cartela custou R$ 79,00 e veio com 112 bolinhas. Eu precisei de duas cartelas para cobrir a minha parede de 4,7m x 2,6m deixando 16cm de espaço entre as bolinhas. Fizemos o esquema todo no photoshop antes: Medi a parede e pensei em uma distância para colar as bolinhas e calculei o número de bolinhas que precisaria para cobrir a parede

medidas da parede de bolinhas O macete para ficar tudo igualzinho e ter esse padrão de papel de parede é fazer um quadrado de cartolina com a distância que você quer dar às bolinhas. Assim você vai tendo uma referência ao colar cada bolinha e fica tudo retinho…

papel

como fazer uma parede de bolinhas

como fazer uma parede de bolinhas Vamos ver o vídeo do passo a passo? Acho que fica mais fácil de entender 🙂 Ah, e se você gostar do vídeo dá um joinha e segue o canal, tá? ♥

Gostaram? Tem outro #DIY de decoração, com uma parede listrada lindona aqui.

10
  • Compartilhe  →

Louças fofas para ter uma cozinha do Pinterest e onde comprar cada uma delas

Posted on

Todo mundo tem um em mente um lugar especial onde gostaria de viver. No meu caso esse lugar é o Pinterest. Meu sonho é morar lá, cercada por móveis incríveis, muita luz natural e louças fofas decorando a cozinha.

(Quem quiser acompanhar meu mundo imaginário é só clicar aqui e me seguir no Pinterest)

Como eu não posso me mudar pra lá, sigo tentando decorar o meu ap mesmo. Desde o começo do ano, quando me mudei, tento arrumar uma coisinha aqui e outra ali, no projeto #CasadoPinterest

Uma das partes mais gostosas desse processo está sendo escolher as louças. Depois de muito pesquisar (e quase morrer com os preços) comecei a montar meu jogo de jantar. As primeiras peças que comprei são da marca Easy Life, da coleção Jardin Secret. A minha ideia é misturá-las com algumas peças da Pip Studio e outras avulsas que tenho visto por aí. Quero misturar o floral da Jardin Secret com outras estampas delicadas como poá e vichy (esses já estão a caminho. Quando chegar eu mostro pra vocês).

E como a minha busca me tornou uma quase expert em louças fofas, vim mostrar aqui quatro coleções para deixar a sua cozinha linda!

 

louça jardin secret easylife

 

Essa gracinha foi o ponto de partida do meu aparelho de jantar. Comprei pratos e as xícara de café. O que me encantou foi essa mistura de poá delicado com o floral. Como falei, vou misturar com outras linhas pois ainda preciso dos pratos de sobremesa, bowls, xícara de chá e canecas.

A linha Jardin Secret é da marca Easy Life e existe nas cores azul (a da foto), branca, caqui e vermelha. A ideia deles, pelo que li nas descrições dos produtos, é misturar todas as cores criando o seu próprio jogo. Mas eu achei a azul a mais bela de todas e decidi fazer meu jogo com base nela. E ao invés de misturar várias cores da mesma linha, vou misturar várias marcas diferentes, com a mesma cartela de cores 😉

louças Pip Studio

Essa é de morrer! A linha para casa da Pip Studio é uma obra de arte. A história da marca também é linda: “Pip” é o nome da própria designer que cria as peças. Catharina é o nome dela na verdade, mas ela adotou o apelido de infância para a vida e para a marca que criou assim que concluiu a faculdade de Belas Artes. A talentosa artista se instalou em um casarão antigo nos arredores de Amsterdã, onde fez seu estúdio de criação.

Tudo da Pip Studio remete à infância de Pip. Seu pássaro de estimação é presença constante nas peças e as estampas multi coloridas são imagens que sempre permearam a imaginação dela.

Infelizmente a loja online deles não entrega no Brasil e as peças só chegam aqui pelas mãos de gente que cobra os olhos da cara (vou deixar os links das lojas no fim da matérias). Mas descobrir essa marca me fez decidir o roteiro da próxima viagem: Amsterdã com certeza! E, na volta, trazer muitas peças da Pip na mala 😀 Enquanto isso vale a pena perder umas horas no site, babando com tanta coisa linda.

Ah, e se alguém estiver me lendo de Amsterdã e quiser me fazer feliz, poderia receber as minhas compras e mandar aqui pro BR, né? Eu posso fazer o mesmo daqui, caso esteja precisando de alguma coisa made in BR … #Quemsabe #Vaiquetem #sortedeblogueira 😛

louças Cath Kidston

Outra marca gringa que faz meus olhinhos brilharem! Cath Kidston é uma designer do Reino Unido que faz coisas muito fofas, com um arzinho de “casa de boneca”. As estampas das louças são fofíssimas, mas eu babo mesmo nos utensílios de cozinha. Os talheres com cabos floridos são muito gracinha e essa balança com carinha retrô é o meu sonho de consumo! Quero de todo jeito na minha cozinha! Seu eu vou usá-la já são outros 500… 😛

Felizmente a Cath Kidston entrega no Brasil \o/ O envio custa 20 libras, o equivalente a mais ou menos 94 Dilmas. Com o preço das coisas aqui, acho que tá super valendo a pena viu…  Dá só uma olhada no site para pirar com as coisas de casa e também com as roupas.

Louça Sicilia Porto Brasil

Essa foi a primeira louça que me chamou atenção e a primeira que pensei em comprar. A Sicília é a louça da minha Mamys e um belo dia eu chego de São Paulo e ela me recebe lá em Natal com um cafe da manhã incrível – com cuscuz e tapioca – servido nessa louça mais incrível ainda.

Lá em mãinha a maior parte das refeições são na varanda e eu acho que essa louça combina muito com uma mesa ao ar livre. Postei no Instagram a mesa da minha mãe e foi uma comoção só. Ficou do Pinterest mesmo o negócio lá em casa kkkkkk

Mas achei que aqui no ap esses limões sicilianos iam me limitar. Não era muito fácil combinar essa louça com outras estampas, então optei por um mood floral.

Para quem amou esse estilo, a boa notícia é que essa linha é da Porto Brasil, uma marca nacional, logo é bem fácil de encontrar. Eu já vi em várias lojas de coisas para casa e também na Tok Stok (se não tiver Toks Stok na sua cidade dá pra comprar online).

ONDE COMPRAR:

Jardin secret: Bololô, HomeGood, Maria Presenteira.

Pip Studio: Coisas da Doris, Domi.

Cath Kidston: Cath Kidston.

Sicília: Tok Stok, Ponto Frio, Bololo, Dafiti.

 

E aí, qual é a sua preferida? 😉

9
  • Compartilhe  →

Como pintar uma parede listrada

Posted on

parede listrada como fazer No último sábado eu pintei essa parede listrada em casa e prometi mostrar o passo a passo aqui no blog.

Quando pensei em fazer essas listras, todo mundo recomendou comprar papel de parede e me disse que não ia ficar perfeito. Mas a gente não pode ter medo de tentar, né?   E eu tentei, deu super certo, e ainda economizei uma grana boa!

Não tem muito segredo! Eu nunca tinha pintado nada na vida e foi trabquilíssimo. Se eu consegui, vai por mim amigue, você também consegue com cinco passos simples:

1 – O primeiro é escolher a cor da tinta. Eu queria um rosa forte porque achei que daria um efeito legal com o sofá roxo e a penteadeira amarela. Fui em uma loja de material de construção e escolhi a cor numa tabela. Daí eles fazem a tinta na hora e paguei R$ 37,00 pela latinha que deu para pintar a parede inteira e ainda sobrou. Essas cores mais diferentes nunca tem prontas na loja, tem que mandar fazer nesse esquema.

parede listrada na sala

A minha escolhida foi a cor Rosa Choque da Suvinil. No site deles dá pra ver todas as cores e fazer simulações com elas.

2 – Depois escolhi a largura das faixas. Uma parte da parede já estava branca e eu só teria que pintar as coloridas. Escolhi faixas grossas porque gosto do efeito e também porque fica mais fácil pintar.

Medi a parede e dividi por 8, porque seriam 4 faixas brancas e 4 faixas cor de rosa. O cálculo me deu a largura das faixas: 32cm, sendo que a última faixa ficou mais fina um pouco (imperceptível). Fiz um esboço no computador para ver como ia ficar:

parede listrada E depois foi só marcar com fita crepe.

– A parte da marcação pode ser um pouco complicada se você descobrir – assim como eu – que as paredes do seu apartamento são completamente tortas 🙁

Ao invés de nivelar as faixas pelo teto, nivelei pela porta, já que o teto era MUITO torto. De toda forma é bom usar um nível para ver se as linhas estão certinhas. Para quem não sabe, o iPhone tem um nível, no lugar onde tem a bússola, que serve muito bem pra isso 🙂

Eu usei fita crepe normal para marcar a parede, mas a 3M tem uma fita especial para isso. É essa azul aqui ó. Lembre-se de proteger portas, rodapés, teto e a parede vizinha que não será pintada. Passe fita em tuuuuudo pra não sujar!

– Depois de feitas as marcações é só pintar a parede! Usei um rolo médio e um pincel. Aqui tem um segredinho para as linhas ficarem retinhas e a tinta não escorrer para baixo da fita: Pinte o centro das linhas com o rolo, mas use um pincel pequeno para pintar as bordas. E NÃO faça movimentos contínuos de vai e vem com esse pincel pequeno. Pincele levando a tinta da fita para a faixa a ser pintada e nunca o contrário. Assim você evita que a tinta vaze para baixo da fita:

passo a passo parede e listras

5 – Passe a primeira demão, espere 30 minutos e passe a segunda. Depois é só tirar a fita, com a tinta ainda fresca para não descascar. A vantagem de usar essa tinta que a gente manda fazer é que ela é à base de água. Isso quer dizer que é super fácil de limpar se você errar alguma coisa e que é mais fácil ainda na hora de tirar a fita.

Como ela é à base água, ela não “quebra” e não arranca pedaço. Pode tirar a fita sem medo! Mas, se você usar qualquer outra tinta pode ter problemas na hora de tirar a fita, então é bom usar uma superfície rígida (uma régua por exemplo) colocando-a em cima da parte pintada na hora de puxar a fita.

Se ainda assim não deu pra entender tudo, dá o play nesse vídeo e acompanha o nosso passo a passo! 😀

PS: Pode parecer que eu sou ALOKA do celular, que para tudo o tempo todo pra pegar o telefone. Mas é que quando postei a foto do início da parede, choveram comentários e eu fico maluca se não respondo todo mundo! kkkkkk Foi por uma boa causa.

E aí, aprovaram a parede? 😀

10
  • Compartilhe  →

A única coisa necessária é o supérfluo

Posted on

penteadeira_retrô A frase do título não é minha, a internet credita a sentença a Oscar Wilde, mas ela define bem os meus últimos dias e a felicidade que eu sinto cada vez que entro no meu novo apê cheio de coisinhas (in)úteis.

Já se passou mais de um mês desde o meu último post, quando eu falei que ia ficar “umas duas semanas” sem atualizar o blog. Shame on me! Mas a volta dos Estados Unidos foi beeeeem movimentada. Pra vocês terem ideia, só agora estou desfazendo as malas!

Acontece que a casa onde eu morava junto com duas amigas queridas aqui em SP vai ser vendida e a gente tinha que sair de lá. Como eu estava fora do país, tive bem pouco tempo pra achar o meu cafofo novo. Daí a correria toda que foi.

Meu namorado veio de Natal para me ajudar a achar “O apê” e a gente – que acabou virando sócio também nesses últimos dois anos – vai morar junto agora.

Nós queríamos um apartamento em Pinheiros, bairo onde eu já morava, com pelo menos dois quartos (pra poder ter um escritório já que vamos fazer muito home office), uma sala grande para fazer fotos e vídeos pro blog, um piso de taco bem bonito, uma cozinha que coubesse mais de uma pessoa cozinhando, banheiro novo, uma área de serviço grande o suficiente para eu não me sentir sufocada e tudo isso por um aluguel que não custasse dois rins.

Difícil em São Paulo, né?

Mas tudo dá certo de um jeito tão inacreditável na minha vida, que o primeiro apartamento que a gente viu juntos era tudo isso e é nele que estou morando há – muito felizes – 6 dias! Ainda falta muita coisa e a geladeira, por exemplo, só chegou hoje! Passamos os últimos dias pegando gelo na casa de uma amiga e usando um mini isopor como geladeira, mas está sendo uma delícia!

Posso passar os próximos 10 anos rezando e agradecendo como tudo tem dado certo e ainda não vai ser suficiente pra tanta coisa boa! 😀

Uma lição que aprendi (ok, não devo ter aprendido ainda porque vou repetir isso outras vezes na vida) é não me desesperar antes do tempo. Antes do meu namorado chegar em São Paulo, no dia seguinte à minha chegada dos EUA, saí pra ver uns apês sozinha e vi dois lugares péssimos. Pronto. Isso foi suficiente pra  me fazer chorar uma noite inteira achando que não ia encontrar um lugar legal pra morar rs. DRAMA QUEEN!

Mas agora está tudo bem e volto ao título do post. Não tenho fogão ainda, nem mesa, nem sofá… Mas tenho uma penteadeira linda, uma vitrola azul Tiffany, uma Lomo e um monte de brinquedo que trouxe da Disney. E não tem nada que me faria mais feliz dentro de uma casa do que esse monte de frescura. Porque são essas inutilidades que traduzem quem a gente é de verdade e isso é tão lindo!

Você pode olhar pra uma máquina de lavar e tentar falar sobre o dono dela. Tarefa difícil, né? Mas olha pra uma penteadeira amarela dos anos 20, com puxadores de porcelana e cor vibrante… Não é bem mais fácil imaginar como é a pessoa que comprou aquilo?

Então aqui, no café do lado de casa (já que o apezinho não tem internet ainda), eu tive vontade de escrever esse post e exaltar a importância dos supérfluos.

E da próxima vez que você quiser comprar algo que as pessoas acham “inútil”, mande um belo foda-se e compre aquilo que vai ser a coisa mais útil do mundo pra você!

 

0
  • Compartilhe  →