Acessórios legais para cabelos cacheados

Posted on

Vocês já sabem que para ter um cacheado bonito é preciso ter sempre à mão alguns produtinhos mágicos como creme de hidratação e leave-in, né? Falei de todos os produtos que uso nesse post aqui sobre a minha rotina de cuidados com os cachos.

Mas, além dos produtos, alguns acessórios também são indispensáveis para ter um cacheado bonito. Os meus queridinhos são 8 e eu fiz esse post para falar de cada um deles pra vocês…

acessorios-para-cabelo-cacheado

1- PENTE DE DENTES LARGOS: Esse é básico, toda cacheada deve saber. Mas não custa lembrar: penteie o seu cabelo sempre molhado, com um pente de dentes largos. Nunca desembarace o cabelo seco, nem use escova de cabelo porque isso desmancha os cachos! Eu gosto de pentes dos dente BEM largos. Desembaraço no banho, ainda com o condicionado, e depois passo o pente para espalhar o leave-in, antes de secar amassando os cachos com uma toalha.

2- TOALHA DE MICROFIBRA: E por falar em toalha, esse modelo de toalha comum que a gente usa normalmente é a responsável por grande parte do frizz do cabelo!! Por isso, o melhor para as cacheadas é secar o cabelo com uma toalha de microfibra. A da foto é a Deva Towel, que eu estou usando há um mês e amando. Mas você encontra toalhas de microfibra em qualquer loja de cama, mesa e banho. Lojas de material esportivo também costumam vender toalhas de microfibra, pois os atletas usam muito esse tipo de toalha que ocupa menos espaço na mochila. Outra alternativa é secar o cabelo com uma camiseta de tecido bem macio, ou papel toalha. Eu nunca testei, mas muitas cacheadas adoram. Só fique longe das toalhas de algodão de sempre, ok?

3- CLIPS PARA LEVANTAR A RAÍZ: Esse é um truque eu eu adoro! Porque eu odeio quando o meu cabelo fica sem volume, com a raíz meio “colada” na cabeça. Esses clips levantam a raíz, deixando o cabelo mais volumoso. Você coloca os clips com o cabelo molhado e espera secar com a raíz levantadinha. Tem uma foto mostrando como eu uso nesse link aqui.

4-DIFUSOR: O que ilustra o post também é da Deva Curl, eu comprei o meu recentemente e adoro! Mas pode ser qualquer outro difusor. É legal para aqueles dias em que você quer cachos super definidos. O diferencial do difusor da Deva é que, como ele tem esses “dedinhos”, dá pra colocar entre as mechas para secar a raíz, que no meu caso é a parte do cabelo que mais demora a secar. Então eu uso mais para secar a raíz e menos para definir os cachos. Mas é muito bom ter um difusor em casa, principalmente para quem está saindo de alguma química e tem dificuldade para cachear os fios. Um pouco de mousse e um difusor fazem milagre!

5- CAPAS DE CETIM PARA O TRAVESSEIRO: Essa faz milagre para o day after! O algodão das fronhas normais roubam toda a humidade do cabelo e a fricção dos fios resulta naquele cabelo sem definição no dia seguinte. É isso que desmancha os cachos durante a noite. Então você pode usar uma fronha de cetim para evitar isso, ou dormir com uma touca de cetim. O legal é que, no dia seguinte, o cabelo amanhece bem digno e dá pra você aproveitar os cachos.

6- BORRIFADOR: Também indispensável para o day after! Misture um pouco de água com o seu leave-in preferido no borrifador e,  quando acordar, borrife nos fios para dar aquela revitalizada nos cachos! Depois amasse um pouco com a toalha de microfibra e seu cacheado está novo!

7- GRAMPOS: Indispensáveis para qualquer tipo de cabelo, mas especialmente para os cacheados. Isso porque os elásticos de cabelo quebram muito os fios, então, sempre que possível, escolha prender o seu cabelo com grampos. Para fazer rabos de cavalo e coques, a melhor opção é fazer com um elástico e dois grampos, assim.

8- BABYLISS FININHO: Se engana quem pensa que o babyliss só funciona com cabelo escovado!!! Um truque maravilhoso para ter aquele cacheado perfeito de revista é pegar alguns poucos cachos e defini-los com babyliss. Depois que o cabelo estiver seco naturalmente e bem cacheado, escolha algumas mechas aleatórias e vá enrolando-as com o babyliss… O melhor é fazer com um babyliss bem fininho, que se aproxime do diâmetro do seu cacho. Para saber qual o melhor, vá com o cabelo cacheado até a loja e faça um teste em uma mecha.

 

É isso meninas, esses são os acessórios que eu uso e que, juntos, contribuem para deixar meu cabelo do jeito que eu gosto todos os dias. Vale lembrar que o cuidado com o cabelo cacheado é diário… Tudo age em conjunto! Um bom shampoo e uma boa máscara de hidratação, um leave-in perfeito e esses acessórios. Eis o “segredo” do cacheado perfeito de todo dia!

 

11
  • Compartilhe  →

5 Dicas para cuidar dos cachos na praia

Posted on

 

cachos_capa

Depois de um ano morando em São Paulo – com algumas rápidas visitas à Cidade do Sol – finalmente consegui passar um mês inteirinho em Natal! 😀

Vocês devem ter notado a falta de atualizações no blog, mas foi uma correria gigante esse período entre abril e maio. Isso porque eu estava de férias mas, ao mesmo tempo, estava preparando uma nova mudança – dessa vez para os EUA!

Isso mesmo, recebi uma proposta de trabalho e vim passar uns meses em Orlando (Já estou aqui!). No fim do ano eu volto pra São Paulo, mas nos próximos meses estarei por aqui, experimentando o American Way Of Life =P (Depois falo mais do meu novo trabalho e dos posts que pretendo fazer aqui para o blog!).

Mas, voltando à minha passagem por Natal, uma das coisas que mais me preocupam em férias “al mare” é o meu cabelo. Cacheado, fino, descolorido e ressecado, ele tem tudo pra virar uma palha ao menor sinal de água do mar. Por isso tomo alguns cuidados que garantem a sobrevida dos cachinhos pós-férias.

São esses cuidados que eu reuni num post, para as cacheadas aproveitarem a praia e a piscina sem medo. Vem comigo!

cachos_1 É muito importante que o seu cabelo esteja forte e preparado para enfrentar uns dias na praia. Vento, água do mar, sol, piscina… Tudo isso enfraquece os fios! Então capriche na hidratação antes das férias.

Eu costumo usar a máscara de hidratação da linha Absolut Repair da L’Oreal. Uso como condicionador mesmo, logo depois do xampu. Como lavo o cabelo só uma ou duas vezes por semana, é perfeito.

Para uma ação mais profunda é bom lavar os fios com xampu anti-resíduo antes de aplicar a máscara, para que ela consiga penetrar bem no cabelo. Aplique enluvando mecha por mecha, deixe agir por três minutos e enxágue. Já testei muita coisa mas essa é a minha máscara preferida e não abandono por nada!

Além disso ela é a melhor para cabelo cacheado. Ajuda até no day after! Deixa o cabelo tão molinho que os cachos não desmancham <3

cachos_2 Quando arrumar a nécessaire de verão, não esqueça dos produtos para o cabelo! Se você comprar milhões de protetores solares e hidratastes para a pele, porque acha que o cabelo não precisa também de proteção?

Tenha na bolsa pelo menos um leave-in com filtro solar para borrifar nos fios antes de ir pro sol e um creme bem hidratante para pentear e desembaraçar quando sair da água!
cachos_3

Você pode esquecer de levar qualquer coisa para a praia, menos um creme e um pente de dentes largos!

Assim que sair do mar ou da piscina, passe um creminho no cabelo e desembarace logo os fios. Não espere ele secar cheio de nós para desembaraçar e quebrar o cabelo todo!

Não dá trabalho nenhum. Sai da água, passa um creminho e um pente e senta na barraquinha pra tomar cerveja 🙂

Para isso levo sempre um creme baratinho, que posso aplicar em grande quantidade sem peso na consciência (nem no bolso). O objetivo é só manter o cabelo desembaraçado mesmo, não é seu leave-in de todo dia.
cachos_4 O maior inimigo dos cachos eu ainda acho que é o vento. Você pode ter o cabelo cacheado mais lindo do mundo, mas experimenta fazer um passeio de buggy com ele solto pra ver o que acontece 😛

Então, se for ficar num lugar que tem muito vento ou fazer passeio de buggy, lancha, ou coisa parecida, proteja os fios!

Vale um chapéu, lencinho fazendo a pinup ou até um coque. O importante é não deixar a juba solta sob ação do vento, pois os fios vão ficar cheios de nós e depois você vai quebrar o cabelo inteiro desembaraçando =(

cachos_5 A quinta dica é pra fechar a temporada na praia com chave de ouro: faça uma hidratação reconstrutora! Pode ser uma hidratação “normal”, com o creme que você está acostumada a usar, ou uma mais power, em salão. Eu gosto muito de usar máscaras à base de óleo de argan quando volto da praia.

O importante é fazer umas duas hidratações, com intervalo de uma semana entre elas, para o cabelo se recuperar totalmente.

Seguindo esse roteirinho eu duvido que os seus cachos não sobrevivam lindos às férias na praia! 😀

4
  • Compartilhe  →

Cachos inspiradores

Posted on

 

Tenho recebido tantos emails de meninas que estão querendo/tentando/conseguindo se livrar de alisamentos e assumir os cachos, que resolvi postar hoje algumas imagens inspiradoras para quem está nesse processo 😉

Muitas meninas alisam o cabelo há muito tempo e começaram por não saber lidar bem com os cachos, ondas e/ou volume dos seus fios. E convenhamos, essa não é tarefa das mais fáceis e a situação era ainda pior alguns anos atrás. Toda essa diversidade de produtos para cabelos cacheados, crespos e ondulados não existia até bem pouco tempo atrás. O pouco que se encontrava nas prateleiras eram cremes pesados, gordurosos e que não tratavam os fios. Além disso, todo mundo usava o mesmo tipo de creme, independente do tipo de cacho (todas se jogando no Kolene e no Yamasterol hahahahahaha que dó).

O padrão estético também não ajudava muito. Ainda hoje não ajuda, mas tudo está mais democrático e as pessoas estão mais livres e aprendendo a pensar por si mesmas e valorizar suas características individuais (ou eu que esotu muito otimista? 🙂 )

Um momento proprício para celebrar a diversidade da beleza, aliado a um mercado cada vez maior de produtos para cabelos cacheados, tem feito com que as meninas se sintam mais livres e confiantes para assumir os cachos.

Eu nunca fiz nenhum alisamento definitivo, mas, pelo que converso com meninas que alisam os cabelos, esse troço dá um trabalhão. Da primeira vez que faz é lindo, o cabelo fica soltinho, lisinho, uma delicinha. Mas, com o tempo, a juba vai perdendo a vitalidade, o brilho e aí muitas vezes além de fazer o alisamento você precisa arrumar todo dia com escova secador. E vale apena tanto trabalho, gente? E olha, se encher de química assim não é legal. Uma hora se cabelo morre e começa a partir, cair, ficar feio, fraco, é aquele desespero. Fora que você fica escrava do salão e deixa lá boa parte do seu suado $$$. E mesmo que ele não seja suado, que você seja uma herdeira rica, poderia estar gastando em outra coisa, né? 😛

Então, argumentos não faltam. Pode ser que seu cabelo não seja exatamente cacheado, mas tenha um ondulado incrível. Pode ser que ele seja beeeem crespinho que vai formar caracóis maravilhosos para usar com um corte que super favorece um black power. Pode ser que ele seja cacheado bem fino, que forma aqueles cachinhos nós nas pontas… Tanta coisa pode ser!

E você simplesmente não sabe como é de verdade, porque alisa o cabelo há tanto tempo que nem sabe dizer como ele ficaria sem a química.

Uma coisa eu garanto: um cabelo natural bem cuidado sempre vai ser mais bonito que um cabelo forçado a ser liso através de processos químicos que destroem a estrutura dos fios.

Então, agora que tem tanto produto legal e tanta informação sobre como cuidar dos cachos, porque não se livrar do alisamento e assumir os caracóis?

Vai que, embaixo de tanto alisamento tem um cabelo assim querendo ser descoberto?

E se você quer um help sobre quais produtos usar e como cuidar dos cachos, dá uma lida nesse post aqui.

Liberte o seu cabelo! Você vai ver que com muito amor e um pouquinho de leave-in vai dar tudo certo ♥

 

14
  • Compartilhe  →