Tudo sobre as minhas mechas – Como pintar o cabelo sem perder os cachos

Posted on
cachos com mechas

Sim, é possível! Depois do trauma com aquelas mechas que deram errado e alisaram meu cabelo, eu sou bem cagona na hora de pintar o cabelo. A última vez que eu tinha mexido na cor foi quando encontrei a Josy aqui em São Paulo – uma colorista maravilhosa, que corrigiu parte do problema das mechas que deram errado (tem post aqui). Isso foi em 2015  eu estava há quase 2 anos com o cabelo totalmente natural!

E sinceramente não gosto da cor natural do meu cabelo. Ele fica sem volume, sabe? O cabelo todo de uma cor não tem profundidade nem contraste e aí parece que eu tenho menos cabelo, fica uma coisinha murcha quando meu sonho era ter uma juba enoooorme \o/

Aí fui lá fazer minhas amadas mechas, com a câmera – e o coração – na mão. No final deu tudo certo, os cachos não alisaram e eu to amando a cor do meu cabelo.

O processo começou com a aplicação de um produto para proteger os fios:

mechas sem estragar os cachos Usamos uma linha da Schwarzkopf  chamada Fibreplex que é específica para mechas (da próxima vou pedir outra marca só pra não ter que procurar esse nome no Google cada vez que tiver que escrever kkkkkk). Essa linha protege o fio em todas as etapas da coloração e eu senti uma diferença gigante no cabelo com ela. Não ficou áspero, nem elástico, nem poroso. Foi incrível!

O método utilizado foi o velho papelote. Eu amo o efeito das mechas assim quando a profissional é boa e sabe como escolher a quantidade e a localização das mechas!

Ela vai aplicando o descolorante de acordo com a região a ser clareada. Em algumas partes ela coloca uma mistura mais intensa e deixa mais tempo pra abrir mais, em outras ela quer um efeito mais suave… É por isso que eu simplesmente não tenho resposta para a pergunta que recebo todos os dias aqui: Qual a cor usada no seu cabelo? Não tem cor, gente! Ou melhor, tem química aí agindo na descoloração em vários tons, para criar esse efeito 🙂

Essa máquina aí da foto de cima é tipo uma grelha de churrasqueira que fica se movendo em torno da sua cabeça para esquentar e acelerar o processo hahahaha

mechas luzes cachos Depois que o cabelo abriu o tanto que precisava, fomos para o lavatório, onde ela colocou um tonalizante pra dar uma apagada na raiz e dar um efeito mais natural ao look. Isso é maravilhoso porque o cabelo vai crescendo e não fica feio, não preciso correr para retocar as mechas. Fica sempre um aspecto natural babadeiro!

como pintar cabelo cacheado

Depois ela aplicou a última parte do kit Fibreplex, que é tipo uma hidratação que você faz logo após tirar a tinta. Na hora o cabelo já fica molinho e bem hidratado!

E o resultado final…
mechas em cabelo cacheado cachos com mechas loiras No dia seguinte eu fiz outra hidratação em casa, usando a Moi Moi da Lanza. Em seguida comecei um cronograma alternando nutrição e hidratação e aí os cachos ficaram ainda mais lindos. Acho que está mais cacheado agora do que antes de pintar! 🙂

Ou seja, super dá pra ter os cachos da cor que você quiser – basta cuidar direitinho e encontrar um(a) colorista que seja MUITO INCRÍVEL no que faz.

Estou preparando um vídeo com o passo a passo para cuidar do cabelo pós coloração. Já se inscreve aí no canal do Youtube pra não perder nada! www.youtube.com/saltoagulhablog 🙂

Eu pintei com a Josy, no Studio Lorena, aqui em São Paulo. Fica na Alameda Lorena, 1998 e o telefone de lá é (11) 3016-8899. No meu cabelo o serviço custou R$ 600,00. Mas cada cabelo é diferente e você precisa conversar com eles pra saber o valor do seu 🙂

Espero que vocês tenham gostado – das mechas e do post!

 

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube 

 

6
  • Compartilhe  →

Recuperando os cachos: A correção de cor das minhas mechas

Posted on

Quem acompanha o blog já deve estar cansado de me ouvir reclamar do cabelo. Desde o final do ano passado [quando fiz essa cagada] nunca mais consegui deixar o meu cabelo cacheado com aspecto natural, do jeito que ele era antes 🙁

[Resumo para quem só chegou agora: fui fazer mechas como faço sempre, mas o cabeleireiro errou e me deixou quase platinada. Voltei lá, ele tentou arrumar fazendo umas mechas escuras, que logo desbotaram e o cabelo virou uma imensa massa disforme amarelada]

Eu tenho poucos haters nesse mundo inóspito da internet e as pessoas que me seguem são sempre tão queridas, que são só elogios. Até com esse cabelo cagado, a maioria dos comentários que recebi foi que eu estava exagerando e que não estava tão feio assim. Mas, sério, esse cabelo estava ACABANDO COM A MINHA VIDAAAAA.

Tudo que eu vestia achava feio por causa do cabelo, não queria me maquiar porque nada combinava com essa aura amarelada em torno da minha cabeça, nada ficava bom com essa merda. Fora que a raiz escura estava super marcada, o que me deixava sempre com cara de oleosa. Os fios amarelados secavam logo e a raiz parecia sempre molhada, uma coisa nojenta.

Para foder tudo de vez, o cabelo não cacheava DE JEITO NENHUM. Fiz mil hidratações e reconstruções e nada tirava esse aspecto esfarelados dos fios.

Desde que aconteceu esse “acidente” colorístico, eu pesquisava e procurava alguém que pudesse resolver pra mim. Nessas pesquisas, li sobre uma colorista no blog Cachos e Fatos e me animei com o depoimento que a Sabrinah deu sobre o trabalho dela.

A profissional é Josy Rocha, que atende no Studio Lorena. Adicionei a moça no whatsapp e conversei mais de um mês com ela, tomando coragem e rezando pra que ela conseguisse arrumar meu cabelo. No dia marcado ela conversou ainda mais comigo, me deixou super segura e propôs fazer dois tipos de mechas: algumas da cor do meu cabelo, para que os fios voltassem a ter o contraste que eu gosto e que havia sido perdido; e algumas mechas claras mais próximas à raiz, para amenizar essa raiz escura super marcada que dava um aspecto de cabelo oleoso.

Gente, eu AMEI o resultado! Voltai a viver, sério. Olha o drama – mas é a mais pura verdade.

Sente o drama do antes e depois:

mechas cabelo cacheado

cabelo cacheado com mechas Josy é uma excelente profissional, mas isso não bastava. Até porque o profissional que fez essas mechas-desgraça também é incrível, sempre cuidou das minhas mechas e nunca errou. But… merdas acontecem!

Então foi um processo difícil relaxar e acreditar que ia dar certo rs. Mas no fim ficou do jeitinho que eu queria. A referência que eu dei pra ela foi essa foto aqui, com mechas suaves e fundo mais escuro. Eu amava meu cabelo assim ♥

10986092_1579380548941557_24652905_n

A coloração eu já resolvi, agora faltam esse cachinhos que se perderam no meio desse monte de química 🙁

Mas já estou beeeeem feliz com a nova cor e sinto que isso está ajudando a formar os cachos. Não sei se faz sentido, mas senti que as mechas que receberam o pigmento de volta perderam o aspecto esfarelado e algumas estão onduladas e outras até cacheadas!

mechas em cabelo cacheado IMG_9776 Para as cacheadas de São Paulo que querem uma pessoa para colorir seus caracóis com MUITA responsabilidade, recomendo demais o trabalho da Josy.

Como sei que vocês vão perguntar se é caro, digo logo: Não é. É justo, pelo trabalho de uma colorista profissional. Paguei R$ 450,00 e – TODOS CHORAM NESSA PARTE – havia pago o dobro em Natal por essa coloração horrorosa que arruinou a minha vida.

Quédizê…

 

SERVIÇO:

Josy Rocha – Studio Lorena (Alameda Lorena, 1998)

Telefones: (11) 3016 8899 / (11) 96899 2912

18
  • Compartilhe  →