As clutches com estampas de baralho de Urania Gazelli

Posted on

Vamos voltar à programação normal de posts  porque hoje a Vivo vem instalar minha internet, agora eu tenho um home office arrumadinho e super gostoso  e vai ter post todo dia no blog SIM \o/

Vocês lembram que eu falei recentemente sobre o trabalho incrível de Lane Marinho e como eu encontrei as sandálias mais lindas do mundo , por acaso, no Instagram? Pois bem, outro trabalho que conheci há pouco e me chamou bastante a atenção foram as clutches da marca Urania Gazelli, com estampas de baralho e um design bem interessante.

bolsas-com-estampa-de-baralho

Descobri que todas as peças da estilista são produzidas artesanalmente, em uma pequena fábrica na Grécia, chegando a levar até 12 horas para ficarem prontas – cada uma! Feitas em acrílico e com design clássico e pitadas futuristas, as carteiras chegam a custar US$ 1500 dólares.

Urania-Gazelli-baralho

A coleção com estampas de baralho foi lançada no começo deste ano e já entrou para a wish list de quem curte acessórios divertidos, com estampas inusitadas. A blogueira Chiara Ferragni, do The Blonde Salad, é uma das que desfilam com a bolsinha de carta de baralho por aí.

Como todas querem e nem todo mundo pode pagar o alto preço das peças, os chineses do Aliexpress já trataram de lançar uma versão baratinha da bolsa – claro que com a qualidade bem inferior do que Urania oferece. Para quem quer apenas tirar uma onda, é possível encontrar a réplica por US$ 25 dólares no tio Ali.

Pois bem, que tal parar de recusar aquele convite para uma noite de poker com os amigos e apostar num look divertido para a próxima rodada? Aposto alto que a sua clutch (original ou inspired) vai fazer o maior sucesso! Agora só falta aprender a jogar e arrasar! =P

carteiras-com-estampa-de-baralho

Um pouco mais sobre o trabalho de Urania  

Urania Gazelli é apenas o nome criativo escolhido pela designer Urania Giourmetaki para sua marca. Com formação em design industrial, a grega acabou ficando conhecida por seu acabamento de alta qualidade e design singular, que trazem toda a tradição de sua família.

Depois de anos trabalhando ao lado de seu pai com vidros e metal, a designer resolveu transformar os negócios da família em uma marca de bolsas, já que a experiência e os equipamentos eles sempre tiveram. Ou seja, rapidamente puderam migrar os negócios de design de interiores para design de moda.

urania-gazelli

E não é que deu certo?

A marca foi fundada em 2010, quando eles começaram a experimentar formas, cores e técnicas, inspirados pelo senso feminino de Urania. Suas peças são todas feitas com materiais nobres e técnicas cuidadosas, e já foram destaque em editoriais de revistas como a Vogue Itália e a Glamour.

Aliás, a quantidade de designers gregos que fazem coisas lindas e que têm alimentado a minha pastinha de inspirações só cresce! Ao mesmo tempo, vivo sonhando com uma viagem à Grécia. Um dos maiores arrependimentos da minha vida é não ter ido à Grécia quando estava morando na Itália – eu estava tão pertinho!

Mas é um forte candidato a meu próximo destino de viagem. E aí aproveito para conhecer essas bolsas lindas de perto.

Eu amei! E vocês, o que acharam? 🙂

0
  • Compartilhe  →

Capanga, é você?

Posted on

Já faz um tempinho que a moda voltou os olhos para um novo tipo de bolsa-desejo para as mulheres.

Alguns chamam de maxi cluthcs ou maxi carteiras, mas para mim elas parecem mesmo a velha capanga que nossos avôs usavam huahuahua.

A capanga começou a ser usada nos anos 70, e reinou absoluta na década seguinte. Era uma bolsa maior que a carteira normal (a de guardar dinheiro), feita de couro, com vários bolsos e divisórias. Tinha uma alcinha para usar pendurada, mas todo mundo usava mesmo embaixo do braço. Lembram?

As novas capangas variam de tamanho médio para grande – algumas são enormes e até acho estranho carregar embaixo do braço. São geralmente de couro, e em cores variadas. A mais chique e símbolo de look atual é a caramelo – ou camelo, como preferirem.

Eu ainda não tenho uma “capanga moderna” e acho que vou passar essa moda. Odeio segurar bolsa, não vivo sem uma alça loooooonga. A exceção é claro, são as festas – onde uso clutchs numa boa.

Quer ver algumas modelos para se inspirar?

Ah! e a moda das capangas está de volta ao universo masculino também.

Várias marcas já lançaram seus novos modelos de capangas para os meninos, e o mais modernos já estão usando. Acho super chique, e uma alternativa bem bacana para eles, já que desde as famigeradas pochetes os coitados estão “órfãos de bolsa”.

Os modelos abaixo são Louis Vuitton e Mont Blanc:

3
  • Compartilhe  →

Meu look de festa

Posted on

No post sobre cabelos de festa, mostrei a maquiagem e o cabelo que usei na formatura da minha irmã, e fiquei devendo fotos do look completo – já que as fotos que fiz não ficaram muito boas e eu odeio postar foto de qualidade duvidosa aqui rs.

Mas as meninas falaram nos comentários e no twitter, que o que vale é matar a curiosidade delas e mostrar o vestido, então aí está.

Queria usar um modelo de manga longa, porque -como já falei aqui – tô achando muito chique esse negócio de cobrir os bracinhos.

Então a festa foi a oportunidade perfeita para usar esse vestido que comprei há alguns meses em um brechó em Buenos Aires.

Se eu disser quanto ele custou NINGUÉM ACREDITA! Foi mais barato que qualquer paninho que você já comprou na feira, viu?

A sandália é Arezzo, os brincos são da S Design e a clutch em forma de coração (irmã gêmea dessa aqui da Forever 21) é da Spicy.

E aí, aprovaram ou odiaram?

27
  • Compartilhe  →

Riqueza do dia: Natalie Portman usando uma Lolita Clutch!

Posted on

Para a premiere de Black Swan em Nova York, Natalie Portman escolheu um vestido preto Christian Dior. Mas o que me chamou atenção mesmo, foi a carteira que ela carregava.

Olha que coisa mais linda a clutch em forma de livro! E não é qualquer livro, é Lolita, de Vladimir Nabokov.

Nesse link dá pra ver todos os detalhes da carteira, e como ela é por dentro. Eu achei o luxo dos luxos, e daria um bom pedaço do meu pequeno reino por ela.

Já postei aqui no blog sobre outras clutchs parecidas, lembram? Mas essa é a mais fabulosa de todas!

E falando em Black Swan, o filme mistura balé, crimes e obsessão… tem um figurino incrível, e Natalie Portman ainda dá uns pegas em outra gostosa. Ou seja, tem que ver!

Olha o trailer:

2
  • Compartilhe  →