O que é o projeto JUNHO #1MêsParaAmarSeuCabelo que estou fazendo no Instagram

Posted on
ame seu cabelo como ele é

No início desse eu mês comecei um projetinho lá no Instagram para incentivar a autoaceitação, com pequenos exercícios diários para fazer a gente se entender melhor com nossos cabelos.

Por que agora? Por que junho? Por que cabelo? Não vou saber dizer. Estou passando por um período meio louco/difícil/confuso e tenho pensado muito na vida e em como fazer as coisas acontecerem de verdade. Por tentativa e erro, aprendi que funciono bem com listas e pequenas metas para atingir um objetivo maior.

Meu cabelo está enorme e isso tem me dado uma certa preguiça de lidar com ele. Aí percebi que eu estava com a mesma queixa que ouço de várias leitoras: “dá trabalho”, “não tenho tempo”, “tenho preguiça”, “não sei o que fazer com esse cabelo”. E, na maioria das vezes, é só uma questão de tentar, testar e sair da zona de conforto.

Então resolvi aproveitar esse mês para fazer todo dia uma pequena coisa que pode me ajudar a fazer as pazes com a juba. Não descarto a possibilidade de cortar, mas antes disso quero curtir essa fase diferente – e quero gostar dela como gosto do cabelo curto/médio.

ame seu cabelo

Já estamos no quinto dia e a resposta tem sido maravilhosa! Tanto que resolvi escrever sobre isso no blog. No dia 2, quando falei sobre os porquês que nos levam a não gostar do nosso próprio cabelo, os comentários foram incríveis e muitas meninas já começaram ali a se questionar e tentar entender a relação delas com a própria aparência.

Se você quer passar pela transição e ainda não teve coragem, aproveita o momento e vem com a gente! Se você está com o cabelo natural e ainda tem dificuldades de lidar com ele, vamos juntas! Se você  alisa o cabelo e é feliz assim (de verdade)  se esse processo não te incomoda, vem também! Se você é lisa, ondulada, crespa ou cacheada, se você quer exercitar a sua autoestima e ter alguns momentos durante o mês dedicados a cuidar do seu cabelo, vai ser incrível fazermos isso juntas!

Vamos lá? Basta seguir @saltoagulhablog no Instagram e postar as suas fotos com a hashtag #1MêsParaAmarSeuCabelo 

 

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube 

0
  • Compartilhe  →

Tudo sobre o meu cabelo cacheado – cuidados, produtos e rotina

Posted on

mycurlyhair routine Volteeeeeei \o/

Depois de um longo hiato de posts, volto com a matéria mais pedida de todos os tempos aqui no blog! É na verdade uma atualização desse post aqui, onde eu falo sobre absolutamente tudo que eu faço no meu cabelo cacheado – às vezes ondulado 😛

No post antigo eu ainda não fazia Low Poo, tinha umas manias estranhas de usar shampoo anti-resíduo de vez em quando (me desculpa,  nossa senhora protetora dos cachos!) e alguns produtos que eu amava saíram de linha. Então senta que lá vem o novo Tratado Gladis Vivane de Manutenção dos Cachos

higienizador sem sulfato para cabelo cacheado no poo

 

A maior mudança que aconteceu na minha rotina foi eliminar os xampús que contém sulfato e passar a usar higienizadors com agentes limpantes menos agressivos. Para entender isso melhor talvez você queira ler esse post aqui sobre as rotinas Low Poo e No Poo.

Outra grande mudança na minha vida é que eu passei a me exercitar diariamente (É TEEEETRAAAAAA #todascomemora). Passei a pratica Hot Yoga todos os dias, que é basicamente repetir poses intensas de yoga dentro de uma sala aquecida. Ou seja, tenho que lavar o cabelo todos os dias. E é aí que entra o produto mais importante da minha rotina – o No Poo da Deva Curl! Vamos falar dele e dos outros xampús agora…

1- Deva Curl No Poo – É um higienizador em creme, que limpa o cabelo e o couro cabeludo, retirando o suor e a sujeira do dia a dia sem agredir os fios e sem retirar a proteção natural da juba. A aparência dele é igual à de um condicionador. No começo você acha estranho estar lavando o cabelo com um creme, mas depois que você vê o resultado é amor para sempre! Ele tem extrato de menta, que dá um geladinho na cabeça e aquela sensação de limpeza gostosa. O aroma é uma delícia e eu uso todos os dias quando saio da yoga. Passo o No Poo, depois o condicionador e em seguida finalizo como de costume.

2- Shampoo Creme Oro Argan – É um xampu bem cremoso, que não tem sulfatos e não faz muita espuma. Foi o primeiro que usei quando comecei a fazer Low Poo. Não uso mais com tanta frequência, mas está no meu banheiro e de vez em quando entra na minha rotina. Mantive na lista porque é uma alternativa boa e barata para quem acha os produtos da Deva caros.

3- Deva Curl Low Poo – Esse aqui já tem mais cara de xampu, apesar de ainda ser bem diferentes dos produtos tradicionais. Ele tem a consistência de um gel e faz um pouco de espuma. Minha rotina é a seguinte: Uso o No Poo todos os dias após a yoga e, a cada 15 dias, uso o Low Poo para fazer uma limpeza mais profunda seguida de uma hidratação. Foi a melhor coisa que já fiz pelos meus cabelos!

4- L ‘Anza Tamanu Cream Shampoo – Toda essa linha da L’Anza é MARAVILHOSA. Esse xampu também não tem sulfato e é o xampu mais hidratante que já vi na vida! Tem propriedades emolientes e limpa sem agredir o cabelo. Ele entra no mesmo lugar que o Low Poo da Deva na minha rotina. Alterno os dois a cada 15 dias, quando faço a hidratação. Não uso sempre esse xampu porque é bem carinho e estou economizando hahaha. Mas quando rica eu for, entornarei litros dele sobre a minha cabeça.

condicionadores cabelo cacheado

Todos os dias depois do No Poo eu uso condicionador. Se eu não tiver ido para a Yoga ou não tiver suado, eu nem preciso limpar o cabelo com o No Poo. Aí eu só faço co-wash, que é basicamente molhar, passar condicionador, desembaraçar e pronto. Para isso eu uso o Yamasterol, aquele creme baratinho velho de guerra. Vamos saber mais sobre esses produtos…

1- Deva Curl One Condition- esse condicionador da Deva é bem gostosinho. Não é suuuuuper hidratante, mas cumpre bem a função de amaciar os fios e é uma delícia desembaraçar o cabelo com ele no banho. Ele também pode ser usado para finalizar, então deixo um tiquinho nos fios, não enxáguo tudo, e misturo o restinho dele com o creme de pentear. O cabelo fica uma delícia!

2- L’Anza Kukui Nut Conditioner – Vocês vão perceber que essa linha da L’Anza é o meu xodó! Esse condicionador eu deixo para usar quando faço hidratação. Aplico depois da máscara, para selar a hidratação nos fios. É absurdo de bom!

3- Yamasterol creme – Está sempre no meu box para aqueles dias em que não vou fazer nada no cabelo. Só molho, uso o yamasterol pra desembaraçar, enxáguo e finalizo. Muitas meninas usam Yamasterol para finalizar e até para hidratação, misturando o creme a outros ativos como óleos vegetais.

creme de pentear cabelo cacheado e ondulado

 

Creme de pentear é um vício na minha vida! Quero testar tudo e comprar qualquer coisa que vejo pela frente. Mas estou procurando parar com isso e elegi 4 leave-ins que continuam na minha penteadeira – os outros foram doados/emprestados para sempre.

1- Deva Curl Styling Cream – Esse creme é perfeito para o meu cabelo! Ao contrário dos outros produtos da Deva, não precisa estar com o cabelo super molhado para aplicar – o que acho super prático. Segura bastante o cacho e me dá ótimos day afters.

2- L’Oreal Spiral Splendour – Um sonho de leave-in! O substituto perfeito para o finado Absolut Repair (que saiu de linha).  Só tem um BIG defeito: é caro bagarai. Uso pouco, em dias de festa rsrs. Tem resenha dele aqui.

3- To de Cacho cachos dos sonhos – Um baratinho que me surpreendeu. A indicação dele é para cabelos ondulados/cacheados. Define bem os cachos,  não pesa nos fios e cumpre o que promete: “cachos dos sonhos”. É super baratinho, comprei por 11 Golpinhos [o real tá out e nao podemos mais falar 11 dilmas 🙁 ]. Só um alerta: Tende a deixar o cabelo com aspecto estranho se você aplica com os fios muito molhados. Úmido é suficiente para deixar a juba bem cacheada.

4- Milagre! da Lola – É o único produto da Lola que prestou no meu cabelo. Acho o custo-benefíco dele ótimo, já que vem num pote de 1L e dura a vida toda. Pode pesar no cabelo ondulado e fino como o meu, mas depois que você acerta a quantidade, é só amor! Tem resenha dele aqui.

finalizadores cachos

 

Quando quero uma maior fixação do cacho, misturo o creme de pentear com algum estilizador em gel ou mousse. Aplico o creme, aplico esse produto para potencializar o efeito cacheado, amasso com as mãos e espero secar. Os meus preferidos para isso são…

1- Deva Curl Ángell– Esse gel da Deva é beeeem polêmico! Muita gente odeia e eu também já odiei e xinguei muito a Deva por ter feito um gel que era pra modelar mas deixou meu cabelo duro. Aí descobri que, na real, eu que não estava sabendo usar. Esse produto tem que ser aplicado com o cabelo MUITO MOLHADO, de preferência ainda no banho, para não molhar a casa toda rs. Você aplica JUNTO com o creme (one condition ou styling cream), amassando e estimulando a formação do cacho. Depois que seca o resultado é INCRíVEL. Hoje em dia eu amo! Mas não uso sempre pois não acho muito prático de aplicar. Deixo para ocasiões em que quero um cacho perfeito <3

2- Mousse Curl reviver – Essa mousse é uma delícia! Segura o cacho por dias, promovendo ótimos day afters. Usei muuuuito quando meu cabelo não tava cacheando por causa daquelas mechas cagadas. Ela não pesa nos fios e é liberada para No e Low Poo. Tem resenha aqui.

3- Super Sculpt – Outro gel que segura o cacho e dá uma super modelada! Ao contrário do gel da Deva, esse não precisa aplicar com o cabelo super molhado. Quando seca os fios ficam bem macios, você só precisa dar uma amassadinha para quebrar o “efeito Maysa”. É um dos meus produtos preferidos e preciso fazer uma resenha mais completa sobre ele.

máscaras de hidratação cabelo cacheado

A cada 15 dias,  como falei antes, faço uma hidratação rapidinha no chuveiro. Para isso tenho duas máscaras que sãoBA-BA-DO. São práticas (deixo 3 minutos no cabelo) e mostram resultado já na primeira aplicação. Uso mais a da L’Anza, mas a da Joico é igualmente incrível. Vamos saber mais detalhes…

1- L’Anza Moi Moi – Essa máscara salvou o meu cabelo! E se você fizer uma pequena busca no Google, vai ver que ela já salvou váaaaarios cabelos por aí. É a minha máscara de hidratação preferida e é daqueles produtos que fazem você ver diferença já na primeira aplicação. É cara, mas é um investimento que vale a pena. Dá medo de comprar um produto assim sem saber se vai funcionar no seu cabelo, mas eu nunca vi alguém não gostar dela.  Tem resenha aqui.

2- Joico Moisture Recovery – Outra máscara incrível! Acho que é ainda mais potente do que a da L’Anza, tanto que pode pesar no cabelo se você usar demais. Por isso acho que prefiro a primeira. Mas quando o cabelo tá quase na UTI ela é um santo remédio!

complementares Ainda tem alguns produtinhos que uso como complemento. Não uso sempre, mas como faz parte da minha rotina eventualmente, eles estão aqui.

1- Condicionador seco Batiste – Esse produto é uma delícia para quem odeia Frizz! Antes do Low Poo eu usava algum óleo finalizador ou silicone para dar uma disfarçada no frizz com o cabelo seco. Mas esses produtos se tornaram proibidos para mim depois da técnica. Aí foi uma delícia descobrir o condicionador seco da Batiste! Ele é um spray que você aplica com o cabelo seco. Some todos os frizz e arrepiados e o cabelo fica instantâneamente com um aspecto super macio. É ótimo para ter na bolsa e dar aquela arrumada nos cachos no fim do dia.

2- Óleo de Coco – Umectação com óleo de coco é vida! Faço uma umectação 1 vez por mês e é um dos melhores tratamentos para o cabelo que já fiz na vida! Fico devendo um post mostrando como uso o oleo de coco. Mas ele é mais potente do que qualquer outro produto que já usei. Sou apaixonada! E é super baratinho, não deixe deter um vidrinho no seu kit de produtos 😉
acessorios para cacbelos cacheados 1- Difusor Deva Fuser – Essa mãozinha mágica é um difusor da Deva especial para cabelos cacheados. Ela tem uma base regulável, que pode ser acoplada em qualquer secador. É maravilhosa para secar a raíz do cabelo e dar um up no volume. Não vende no Brasil, mas comprei quando viajei e foi uma das melhores comprar que já fiz na vida! Vale muito a pena, principalmente para quem tem o cabelo como o meu, cujas pontas secam super rápido e a raiz pass ao dia molhada. Uó! No inverno é impossível viver sem esse difusor. Amo amo amo!

2- Luvas de microfibra – Comprei achando que era frescura e hoje é um dos acessórios que mais uso! Você já deve saber que secar os cachos com a toalha normal aumenta o frizz, né? Então a melhor alternativa é usar toalhas de microfibra. Essas luvas são feitas do mesmo material que a toalha, só que são mais anatômicas. É MUITO legal! Eu amo e não vivo sem. Nem sei como cheguei a achar um dia que era frescura rs.

3- Babyliss fininho – Encontrei um babyliss que tem exatamente o diâmetro do meu cacho. Aí quando quer fazer um penteado com o cabelo cacheado ou quero aqueles cachos “capa de revista”, eu pego alguma mechas, com o cabelo já finalizado e totalmente seco, e vou reforçando o cacho com o babyliss. Aí esses cachos feitos se misturam com os naturais e fica um aspecto lindo. É um truque de festa que eu adoro!

4- Pente de dentes largos – Nenhuma cacheada pode viver sem, a não ser aquelas que usam só os dedos para desembaraçar os fios. Só desembaraço o cabelo quando ele está molhado, com creme e usando um pente de dentes largos.

5- Fronhas de cetim – Melhor truque ever para acordar com cachos perfeitos! A fronha de cetim não amassa os cachinhos, não dá frizz e realmente funciona muito pra mim. Quando durmo com fronha normal, meu cabelo acorda todo amassado. Quando uso fronha de cetim é outra história! Recomendo que você tenha várias e aproveite lindos days afters 😉

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

 

Pronto, gente! Fechou mais um textão com TUDO que eu uso/faço no cabelo. Quero deixar claro que não uso tudo isso ao mesmo tempo e que nem precisa manter os cachos saudáveis. Basta escolher um higienizador, uma hidratação potente e um creme de pentear. Meu objetivo, à medida em que eu recuperar totalmente os meus cachos e meu cabelo for ficando cada vez mais saudável, é usar cada vez menos produtos 🙂

Tem algumas coisas aí que preciso fazer resenha mais detalhada e o farei em breve. Espero que tenham gostado do post!

Bjocas =*

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube ♥ Snapchat: gladisvivane 

5
  • Compartilhe  →

L’Anza Moi Moi – A máscara que recuperou meus cachos

Posted on

Um belo dia, há mais ou menos um ano, resolvi fazer mechas no cabelo e… PÁ! DEU MERDA! Resumo da história… Meu cabelo era assim e essas eram as mechas que eu usava e amava:

IMG_2507 O cabeleireiro fez essa merda da foto abaixo do lado esquerdo. As pontas ficaram impossíveis de tão elásticas e esticadas e eu tive que cortar o cabelo. Convivi com esse cabelo amarelo escroto durante quase seis meses, até encontrar uma colorista competente e de confiança para corrigir a cor. Ela deixou nesse tom da foto à direita:

antesedepois A colorista foi Josy Rocha, do Studio Lorena, em São Paulo. O trabalho dela devolveu metade do meu bom humor ao tirar esse amarelo nojento do meu cabelo. Indico a moça de olhos fechados. Tem matéria sobre a coloração aqui.

Depois de corrigir a cor, meu problema está sendo recuperar os cachos. UM ANO se passou e o cabelo ainda não voltou a ser o que era. ONE FUCKING YEAR!!!!

Foi um ano bem sofrido, porque meu cabelo não melhorava nem a pau! Pra completar, eu sempre usei a máscara Absolut Repair, da L ‘Oreal, quando lavava o cabelo. Esse era meu “segredinho” para nunca ficar com as pontas espigadas, mesmo com as mechas que fazia constantemente.  Acontece que a máscara saiu de linha e no lugar dela a L’Oreal colocou a Absolut Repair Cortex Lipidium que é UMA BELA DUMA BOSTA.

Então esse ano foi basicamente nulo no quesito tratamento porque testei todas as máscaras que pintaram na minha frente e nenhuma chegava perto do efeito da Absolut.

Até que…. TCHARAM! A loja Beleza Store me mandou uma máscara para testar. Veja bem, isso não é um jabá! Não recebi dinheiro nenhum dessa loja, eles apenas me mandaram alguns produtos pra testar e me ofereceram desconto no site.

E foi assim que essa máscara incrível chegou à minha vida ♥

resenha máscara moi moi Lanza
A Moi Moi faz parte da linha Healing Moisture da L’Anza, que é indicada para cabelos  secos, e é uma máscara de hidratação super nutritiva, com agentes reconstrutores. É tipo um cronograma capilar inteiro em um só produto! 😀

Na fórmula dela tem castanha de tamanu, castanha de kakui havaiano, extratos botânicos da Polinésia, aminoácidos de queratina, óleo de coco, ácido hialurônico, óleo de semente de macadâmia e vários outros ativos importantes. Não contém parafina nem óleo mineral. Quando a gente lê a fórmula dela, vê de cara que é uma máscara MUITO potente pela quantidade de agentes hidratantes.

máscara moi moi resenha A textura é cremosa e meio perolada, com pequenas esferas hidratantes que “quebram” na hora da aplicação. Li que é uma máscara muito densa, mas a minha veio até rala se comparada a outras como a Absolut e a Moisture Recovery da Joico.

máscara moi moi lanza Um conselho de aplicação: Esfregue a máscara nas mãos antes de passar no cabelo, para quebrar essas pequenas esferas. Quando apliquei direto, senti que meu cabelo pesou. Quando esfreguei na mão antes de passar no cabelo, o efeito foi incrível!

Essa máscara não é daquelas que fazem você sentir o efeito de primeira. Na primeira aplicação achei ela muito leve, não deu aquele efeito de “cabelo derretido” e não dei nada por ela. Quando o cabelo secou, achei bem hidratado mas nada do outro mundo. Os cachos continuavam sem forma, mesmo eu sentindo o cabelo mais macio.

melhor máscara para cabelos cacheados Na segunda aplicação, uma semana depois, aí sim eu me surpreendi! Várias partes do cabelo que estavam completamente esticadas começaram a ondular.

E na terceira aplicação, mais uma semana depois, eu quase caí pra trás quando meus cachos começaram a se formar de novo!!!

Eu precisava MUITO dividir essa dica com vocês! Encontrei uma nova máscara para amar e estou muuuuuito feliz! Os cachinhos voltam a surgir a cada dia! É o primeiro produto resenhado aqui no blog que ganha 5 estrelinhas (e merece TODAS AS CONSTELAÇÕES DA GALÁXIA 😀 )

moimoi É liberada para Low Poo, custa em média R$ 170,00 e vale cada centavo! E notícia boa é que Leitora do Salto Agulha tem desconto pra comprar na Beleza Store! Clique no banner abaixo e ganhe o seu:

banner beleza store

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube ♥ Snapchat: gladisvivane 

17
  • Compartilhe  →

Supercream Creme de Coco para cachos da Deva Curl: Eu juro que tentei!

Posted on

Acabei de postar um vídeo-resenha lá no canal do blog no Youtube e, claro, vim compartilhar aqui com vocês! O produto da vez é o Supercream – Creme de Coco Para Cachos da Deva Curl.

A minha relação com esse creme foi semelhante àquela que todo mundo já teve com um boy super errado: A gente tenta uma vez e é uma bosta, o boy só fala merda, trata mal o garçom, tem posições políticas duvidosas, mas mesmo assim você dá uma segunda chance porque não quer acreditar que aquele boy tão maravilhoso – e sobre o qual todo mundo fala bem – pode ser tão insuportável.

Aí quando você tenta de novo é pior ainda e você finalmente se convence de que aquilo não foi feito pra você.

Pronto, resumidamente foi isso. Eu tentei, mas não rolou. Se quiser saber o porquê, dá play no vídeo aí 😀

Resumão do bagulho: Leva só uma estrela pelo cheiro que é bem gostoso. Usaria como aromatizador de ambiente, bem longe do meu cabelo =P

supercream deva curl

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube ♥ Snapchat: gladisvivane 

4
  • Compartilhe  →

Resenha e vídeo sobre a melhor mousse para cabelos cacheados!

Posted on

Eu demorei um bom tempo para me apaixonar pela finalização com mousse. Muitas que testei deixavam meu cabelo duro demais, outras ressecavam os fios e deixavam uma palha!

mousse para cabelos cacheados mousse para cachos

Mas há alguns anos encontrei essa mousse da John Frieda e foi só alegria! Ela não resseca (é até bem hidratante), não deixa o cabelo duro,  meus cachos ficam muito mais fechadinhos e definidos com ela. Por isso acho um ótimo produto para onduladas que querem cachos ou ondas mais marcadas e também para quem está em transição e quer dar aquela cacheada na parte lisa do cabelo. Não vai fazer milagre, mas pelo menos uma bela ondulação vai surgir !

O segredo para finalizar o cabelo com mousse é SEMPRE aplicar a mousse em conjunto com algum creme. Se você usa só mousse o cabelo pode ficar duro, as onda deformadas e até com aspecto de ressecado.

Eu faço assim: Finalizo meu cabelo com creme normalmente, depois pego uma bola de mousse e aplico do comprimento para as pontas, amassando e estimulando os cachos. Já mostrei esse processo aqui.

Veja o vídeo-resenha para saber tudo sobre esse produtinho mágico, que ganhou 5 estrelas na minha avaliação!

Ps1: No vídeo eu falei que o preço do produto variava entre R$ 50,00 e R$ 80,00 mas faz bastante tempo que comprei. Fiz uma pesquisa agora e o preço está realmente em torno das 80 dilmas. Mas rende bastante e acho que vale MUITO a pena!

Ps2: Liberado sim para No e Low Poo \o/

Ps3: Falei algumas vezes O mousse e outras vezes A mousse. Fiquei curiosa e fui pesquisar. O correto mesmo é A mousse, pois a palavra é de origem francesa e quer dizer espuma. Como espuma é um substantivo feminino, a mousse segue o mesmo gênero. Agora não erro mais huahuahuahua.

resenha mousse curl reviver  frizz ease john frieda

11
  • Compartilhe  →