Tudo sobre as minhas mechas – Como pintar o cabelo sem perder os cachos

Posted on
cachos com mechas

Sim, é possível! Depois do trauma com aquelas mechas que deram errado e alisaram meu cabelo, eu sou bem cagona na hora de pintar o cabelo. A última vez que eu tinha mexido na cor foi quando encontrei a Josy aqui em São Paulo – uma colorista maravilhosa, que corrigiu parte do problema das mechas que deram errado (tem post aqui). Isso foi em 2015  eu estava há quase 2 anos com o cabelo totalmente natural!

E sinceramente não gosto da cor natural do meu cabelo. Ele fica sem volume, sabe? O cabelo todo de uma cor não tem profundidade nem contraste e aí parece que eu tenho menos cabelo, fica uma coisinha murcha quando meu sonho era ter uma juba enoooorme \o/

Aí fui lá fazer minhas amadas mechas, com a câmera – e o coração – na mão. No final deu tudo certo, os cachos não alisaram e eu to amando a cor do meu cabelo.

O processo começou com a aplicação de um produto para proteger os fios:

mechas sem estragar os cachos Usamos uma linha da Schwarzkopf  chamada Fibreplex que é específica para mechas (da próxima vou pedir outra marca só pra não ter que procurar esse nome no Google cada vez que tiver que escrever kkkkkk). Essa linha protege o fio em todas as etapas da coloração e eu senti uma diferença gigante no cabelo com ela. Não ficou áspero, nem elástico, nem poroso. Foi incrível!

O método utilizado foi o velho papelote. Eu amo o efeito das mechas assim quando a profissional é boa e sabe como escolher a quantidade e a localização das mechas!

Ela vai aplicando o descolorante de acordo com a região a ser clareada. Em algumas partes ela coloca uma mistura mais intensa e deixa mais tempo pra abrir mais, em outras ela quer um efeito mais suave… É por isso que eu simplesmente não tenho resposta para a pergunta que recebo todos os dias aqui: Qual a cor usada no seu cabelo? Não tem cor, gente! Ou melhor, tem química aí agindo na descoloração em vários tons, para criar esse efeito 🙂

Essa máquina aí da foto de cima é tipo uma grelha de churrasqueira que fica se movendo em torno da sua cabeça para esquentar e acelerar o processo hahahaha

mechas luzes cachos Depois que o cabelo abriu o tanto que precisava, fomos para o lavatório, onde ela colocou um tonalizante pra dar uma apagada na raiz e dar um efeito mais natural ao look. Isso é maravilhoso porque o cabelo vai crescendo e não fica feio, não preciso correr para retocar as mechas. Fica sempre um aspecto natural babadeiro!

como pintar cabelo cacheado

Depois ela aplicou a última parte do kit Fibreplex, que é tipo uma hidratação que você faz logo após tirar a tinta. Na hora o cabelo já fica molinho e bem hidratado!

E o resultado final…
mechas em cabelo cacheado cachos com mechas loiras No dia seguinte eu fiz outra hidratação em casa, usando a Moi Moi da Lanza. Em seguida comecei um cronograma alternando nutrição e hidratação e aí os cachos ficaram ainda mais lindos. Acho que está mais cacheado agora do que antes de pintar! 🙂

Ou seja, super dá pra ter os cachos da cor que você quiser – basta cuidar direitinho e encontrar um(a) colorista que seja MUITO INCRÍVEL no que faz.

Estou preparando um vídeo com o passo a passo para cuidar do cabelo pós coloração. Já se inscreve aí no canal do Youtube pra não perder nada! www.youtube.com/saltoagulhablog 🙂

Eu pintei com a Josy, no Studio Lorena, aqui em São Paulo. Fica na Alameda Lorena, 1998 e o telefone de lá é (11) 3016-8899. No meu cabelo o serviço custou R$ 600,00. Mas cada cabelo é diferente e você precisa conversar com eles pra saber o valor do seu 🙂

Espero que vocês tenham gostado – das mechas e do post!

 

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube 

 

4
  • Compartilhe  →

Vídeo – O Big Chop da minha irmã depois de 1 ano de Transição Capilar

Posted on
big chop

Ai como eu estava ansiosa para postar esse vídeo!

No final do ano passado, quando eu estive em Natal, aproveitei para gravar o Big Chop da minha irmã. Ela estava há 1 ano em transição capilar e fizemos o corte lá no Nalva Melo Café Salão. Quem já passou pela transição sabe como é um período tenso, cheio de dificuldades, incertezas e muita ansiedade. Não é fácil conviver com as texturas diferentes no cabelo e o momento do corte é sempre muito libertador.

Eu nunca alisei o cabelo com química. Teve uma época em que eu fazia escova e chapinha praticamente todos os dias, ao ponto de algumas pessoas não saberem que meu cabelo era cacheado. Mas como nunca fiz química, quando aposentei o secador e chapinha os cachos ainda estavam lá. Já a minha irmã alisava o cabelo desde os 13 anos, então transição foi beeeeem mais difícil para ela.

Espero que esse vídeo inspire você que está passando por isso ou está criando coragem para largar a química. Por mais que demore um pouco, a sensação de liberdade e de fazer as pazes com seu cabelo é maravilhosa! ♥ 

Clica no play ali em cima e depois me conta o que achou do vídeo? 😀

 

 

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube 

2
  • Compartilhe  →

Vídeo: Resenha Deva Curl Delight- Novidade para cabelos ondulados

Posted on
Deva Curl Delight

Que a Deva Curl tem um portfólio gigante para cuidar de cabelos crespos e cacheados a gente já sabe, né. Mas de vez em quando eu indicava algum produto da Deva para alguém e ouvia um “tentei mas meu cabelo ficou super pesado e grudado na cabeça”. Acontecia principalmente com meninas do cabelo ondulado e também com aquelas que tem os fios cacheados mas beeeem fininhos.


Pensando nesse público a marca lançou a linha Delight
, que promove uma hidratação mais leve e promete ondas macias, com volume e livres de frizz.

Quer saber o que eu achei dos produtos e como eles se comportaram no meu cabelo? É só apertar o play:

Como todos os produtos da Deva, o Low Poo e o One Condition da linha Delight são liberados para No Poo e Low Poo. Para quem quiser ver a composição, seguem as imagens:

composicao-low-poo-delight-deva-curl composicao-one-condition-delight-deva-curl Foto das composições: Blog Hoje Eu Resolvi Mudar

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube ♥ Snapchat: gladisvivane 

5
  • Compartilhe  →

Quer um creme que faz milagre pelos cachos? Vai de Spiral Splendour da L’Oreal!

Posted on

spiral splendour loreal cachos Nem vou falar muito porque vocês PRECISAM ver o vídeo para entender que o Spiral Splendour  da L’Oreal Professionnel é a coisa mais perfeita da vida!

Eu amava o Absolut Repair , que também era da L’Oreal. Mas aí a marca foi lá e fez o favor de tirar meu creme de linha. Eu fiquei magoada/chateada/puta da vida e prometi nunca mais usar nada deles. Aí recebi esse creme da loja Beleza Store pra testar e já vou no segundo frasco! Quero usar todo dia e toda hora.

Veja o vídeo pra entender esse amor ♥

É um creme que considero caro para o me bolso de jornalista, mas é um investimento que vale a pena. Você pode alternar com um creme mais baratinho no dia a dia e usar esse creme mágico em ocasiões especiais, como falei no vídeo.

E leitora do Salto Agulha tem desconto pra comprar na Beleza Store! \o/ É só clicar no banner aqui embaixo e usar o cupom SALTOAGULHA no site 😉

banner beleza store

5
  • Compartilhe  →