Produtos de beleza baratinhos que eu uso, amo e indico!

Posted on
Baratinhos de beleza

Todo mundo adora um produtinho que cumpre o que promete – ou vai além disso – e não pesa no bolso, né? Há alguns anos eu fiz esse post e foi super comentado, compartilhado e até hoje ele é bem acessado (é tão bom quando a gente é blogueirinha old school e pode dizer que fez um post HÁ ALGUNS ANOS, né? Eu gosto, me sinto A Experiente 😛 ) Baratinhos de beleza

1- ÓLEO DE COCO:  Descobri as maravilhas do óleo de coco quando fiz aquelas mechas podres que estragaram meu cabelo. A umectação com óleo de coco é o tratamento mais poderoso e barato que você pode fazer no seu cabelo! Além disso você pode usar o óleo de coco para remover maquiagem, hidratar e acelerar o crescimento dos fios da sobrancelha, hidratar cutículas e partes mais ásperas do corpo… Pergunta pra Yasmin Brunet 😉

2- LEITE HIDRATANTE CORPORAL LIMÃO SICILIANO: Esse hidratante foi a melhor descoberta dos últimos tempos! Queria um hidratante levinho e fácil de aplicar, por motivos de: Morro de preguiça. Esse, por ser em spray, é super prático. Deixo dentro da bolsa da yoga e uso depois do banho revigorante que sucede a minha prática. Como ele é rapidão de aplicar, é perfeito para esse momento em que não estou no conforto do meu banheiro e não disponho de todo o tempo do mundo. Além do mais, o cheirinho de limão siciliano complemente o meu ritual diário ♥ Recomendo muitíssimo que você tenha um na sua bolsa da academia ou na prateleira do seu banheiro!

3- BATOM LÍQUIDO MATE: De todos os batons mate que existem por aí esse é o que tem provavelmente o melhor custo x benefício! Ele tem a qualidade dos batons caros, mas preço de batonzinho de farmácia. Tem vários outros baratinhos que custam menos de 10 Golpinhos. Mas craquelas, ressecam, viram aquela farofa na boca. Aí não dá, né? Tem que ser BBB!

4- LÁPIS UNIVERSAL PARA SOBRANCELHA: Com menos de 8 Golpinhos e poucos segundos diante do espelho você pode ter sobrancelhas perfeitas! =P Serião, tem outras maneiras de maquiar a sobrancelha, mas nenhuma é tão prática quanto esse lápis. Ele se adapta a qualquer cor de pelo e não fica com aquela cara artificial super maquiada. Adoro!

5- CONDICIONADOR ÓLEO EXTRAORDINÁRIO: Esse condicionador é tão bom que dá pra usar até como leave-in! É um ótimo produto para quem procura um condicionador hidratante, que cumpra bem seu papel. Dica pra quem está perdida com tanta opção na prateleira da farmácia.

6- YAMASTEROL: O Yamasterol pulou das lembranças da nossa infância para os blogs de beleza, ganhou novo status, mudou embalagem, mas o preço continua amigo. Na imagem eu coloquei a embalagem de 900g e o preço da de 320g, mas para qualquer tamanho o precinho é sempre mínimo! O renascimento desse clássico se deu junto com o crescimento das técnicas Low Poo e No Poo no Brasil. Como o creme tem fórmula bem simples, sem silicone nem óleo mineral, acabou sendo a base perfeita para quem quer livrar os cabelos desses engordurantes do mal. Ele não é suuuuuper hidratante, mas é um condicionador bem versátil, que pode ser usado no dia a dia. Para hidratações mais potentes, experimente misturar o “yama” (fazendo a íntima)  com óleo de coco, abacate, Bepantol ou qualquer outra substância power. A internet está cheia de misturinhas para ele. Google it!

7- GLICERINA BIDESTILADA : Taí um negócio super barato e muito mal aproveitado! A glicerina rende uma hidratação maravilhosa para os cabelos! É só misturar com água dentro de um borrifador e molhar todo o cabelo com a misturinha. A Mari Morena ensina aqui (Agora, cuidado: Só faça essa hidratação em dias úmidos. A Glicerina “rouba” a umidade do ambiente e se o seu cabelo estivar úmido e o ambiente seco, ela vai tirar a umidade dos seus fios para jogar no ambiente 😉 )

8-MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO H&S: Essa máscara de Head & Shoulders é o máximo! Soube que essa “Humecta” está super difícil de encontrar e vai sair de linha. Mas já usei a marronzinha da mesma marca e é tão incrível quanto. Já li resenhas de quase todas as máscaras da H&S e sempre falam muuuuito bem delas. O melhor é que são liberadas para low poo e super baratinhas!

9- MÁSCARA PARA CÍLIOS SUPERSHOCK: Agora um repeteco da minha lista de anos atrás. O tempo passa, o tempo voa e o Supershock continua sendo o meu rímel favorito! O efeito dele é idêntico ao Better Than Sex da Too Faced (outra máscara que eu AMO mas estou sem usar por motivos de: Liseu ). Vale muito a pena o custo benefício e você vai amar seus cílios de boneca!

 

Pronto, gente! São esses os meus baratinhos favoritos do momento. Vocês têm alguma dica para incrementar essa lista? 😀

Para acompanhar tudo do blog:
Facebook ♥ Pinterest ♥ Instagram Youtube ♥ Snapchat: gladisvivane 

0
  • Compartilhe  →

Alma de Flores Queen – cosméticos de farmácia com charme retrô

Posted on

alma de flores queen Esse post está bem atrasadinho, porque faz um tempão que encontrei essas fofuras na farmácia e pensei em falar sobre elas no blog. De lá pra cá já usei o iluminador quase inteiro e achei tão legal que até já dei  presente para algumas amigas.

A Alma de Flores é aquela marca super antiga e tradicional, que a gente sempre encontra nas farmácias e está completando 65 anos.

Para marcar a data eles lançaram A linha Alma de Flores Queen, com essas embalagens com arzinho retrô maravilhosas.

Comprei só pelas embalagens, nem me preocupei em procurar saber se o cheiro era bom ou se os produtos funcionavam. Mas a marca foi tão feliz na ID Visual, que me pegou de jeito. Amei a combinação de estampa de poá com flores, dourado e uma tipografia gracinha.

Para minha sorte, os produtos – além de lindos – também são ótimos. A linha tem Sabonetes, talco e hidratante iluminador.

alma de flores queen O sabonete vem dentro de um saquinho de tecido que esqueci de fotografar. Tem aquele cheirinho de banho gostoso, lembra o cheiro do sabonete Alma de Flores tradicional, mas com algumas notas diferentes. Me pareceu um cheiro atalcado e bem gostoso para usar antes de dormir.

Não sou especialista em perfumes, não vou saber descrever bem 😛

alma de flores queen

O talco tem uma coisa maravilhosa que são uns brilhinhos bem discretos que ele deixa na pele. O que mais amei foi esse aplicador fofíssimo e super retrô. Minha avó tinha um talco assim e isso me despertou tanta memória da infância, que eu tenho até pena de usar ♥

alma de flores queen

O hidratante iluminador tem umas partículas de brilho que deixam a pele com aquele glow tipo Victoria’s Secret.

Ele seca rápido e não fica melequento. Achei bacana para usar nas pernocas e ressaltar o bronzeado (para quem o tem, o que não é meu caso).

Usando no decote também dá um up nas peitchola, sendo sexy sem ser vulgar 😛

alma de flores queen

Enfim… Achei tudo uma graça, um cheirinho bom, um precinho honesto e ainda fica lindo na penteadeira.

PREÇOS SUGERIDOS

♥ Sabonete: 3,30 cada.
♥ Loção: 7,70.
♥ Talco: 25,90.

ONDE COMPRAR?
Achei esses produtos por acaso, numa farmácia bem longe de casa. Depois tentei achar em todas as farmácias por onde passei e não encontrei mais. Mas no site diz para ligar ou mandar email para saber onde tem perto de você. Contato SAC: 0800 512 282 ou por e-mail sac@memphisbr.com.

 

4
  • Compartilhe  →

Vídeo: Vamos conhecer o Café Salão?

Posted on
Nalva Melo café Salão

Quem mora em Natal certamente já conhece esse espaço incrível no bairro da Ribeira. Mas eu sempre tive vontade de filmar o Nalva Melo Café Salão, para mostrar para o mundo como é incrível esse lugar!

Imagine um prédio histórico no centro da cidade, construído na década de 40, que viu a chegada dos americanos durante a II Guerra, o crescimento da cidade, o deslocamento do eixo comercial e o abandono da Ribeira. Imagine que essa construção não só resistiu à passagem do tempo e ao abandono do bairrro, como também se reinventou e ganhou um espaço muito especial, que une beleza, moda, cultura, arte e boemia.

Demais, né?

Eu já conheci coisas incríveis por esse mundão, mas nunca encontrei um espaço assim tão especial como o Café Salão de Nalva Melo.

Quando você for a Natal, não deixe de conhecer! Por enquanto você pode começar a paquerar esse lugar gracinha dando play no vídeo:

O salão fica na Av Duque de Caxias, 110, Ribeira.

PS.: Como eu sei que muitas cacheadas lêem o blog, vale ressaltar que Nalva é muito boa em cortar cabelos cacheados! E mesmo quando a gente quer uma escova (como a minha que vocês viram no vídeo) ela faz essas escova modelada bem cacheadinha que a gente ama ♥

6
  • Compartilhe  →

Produtos de beleza com design retrô ♥

Posted on

 

Sabe quando você quer comprar uma coisa só por causa da embalagem?

Não? Sorte sua então, que não deve ter o costume de jogar dinheiro fora e levar pra casa um produto bonitinho mas ordinário 😉

Já eu adoro uma embalagem fofa. Se tiver design retrô e uma carinha de que saiu do necessaire da Audrey Hepburn então, eu não resisto! Muitas vezes o produto não é tão bom quanto belo e eu acabo me ferrando.

Me encanto por tudo que tem um jeitinho antigo e acho que os cosméticos eram muito mais bonitos antigamente. Minha avó tinha um “rouge”  com a foto de uma pin up na tampa que lembro até hoje!

Então resolvi fazer esse post com os produtos das embalagens mais lindas – e que são bons de verdade!

Pode confiar que esses lindos eu já teste – e amei! – todos 🙂

1- TALCO SUPERFINO GRANADO (R$ 45,00 no site da Granado) – Esse é pra quem gosta de coisas do tempo da vovó! Preparado com grãos finíssimos, ele tem um cheirinho super gostoso e absorve a umidade da pele, deixando aquela sensação de “acabei de sair do banho”. É ótimo pra dormir e tem várias fragrâncias disponíveis. Mas o melhor é a embalagem cor de rosa co aplicador de pompom!!! Só amor!

 

2- BATOM ROUGE VOLUPTÉ YVES SAINT LAURENT (R$ 169,00 na Sephora) Acho que é o batom da embalagem mais linda do mundo! As cores são bem bonitas, super vivas, e a textura é uma delícia! Para comprar no Brasil o preço é bem salgado, então prefiro comprar quando viajo e fazer estoque dele.

 

3- ILUMINADOR BATHINA BENEFIT (R$ 149,00 na Sephora) Iluminador corporal clássico da Benefit. Um dos mais vendidos no mundo e o dono da embalagem mais fofa. Foi por causa dele que me veio a ideia desse post. Além de lindo é uma maravilha para deixar a gente com aquele brilho top, capa de revista. Dá pra usar como iluminador no rosto também, para dar aquela cara de rica. O problema é que é tão lindo que dá pena usar!

 

4- BALM ROSEBUD SALVE (R$ 6,00 em média, vende em vários sites) Balm labial super querido! Hidrata direitinho, deixa os lábios macios e dá pra usar nas cutículas e nas áreas ressecadas como joelho e cotovelo. As latinhas são lindas e ficam um charme na necessaire!

 

5- MISS DIOR EAU DE PARFUM (R$ 205,00 o de 30ml na Sephora) Meu perfume preferido no mundo, meu cheirinho <3 Uso há anos e não troco por nada! Mas é outra coisa que só acho vantajoso comprar em viagens. O preço dele no Brasil é absurdo, então nem ouso. De tão lindo, o frasco pode ser tranquilamente usado como objeto de decoração. Amo!

 

6- FASHION TAPE THAT GIRL  (R$ 24,90 no site da That Girl) A marca carioca That Girl tem tudo que a gente precisa para nos salvar de pequenos acidentes e armadilhas do cotidiano fashion: fita adesiva para segurar a barra da calça, clip para segurar as alças do sutiã, caneta removedora de manchas em tecido… Essa Fashion Tape eu amo e serve para um monte de coisa: segurar a alcinha da blusa que vive caindo, fazer uma barra rápida na calça, segurar o cinto naquela roupa que não tem passador… É super útil e tem uma embalagem linda!

 

7- SABONETE L’OCCITANE BONNE MÈRE (R$ 19,00 cada na L’Occitane) A L’Occitane tem muita coisa linda, mas esses sabonetes têm uma carinha vintage que me encanta! Não é barato, mas pelo cheirinho e pela carinha vintage, super vale a pena!

 

E vocês, gostam dessa vibe retrô? Conhecem e indicam outros produtos nesse estilo? Compartilha aí nos comnetários! 😉

10
  • Compartilhe  →

Produtos de beleza baratinhos que eu uso e indico

Posted on

 

Dia desses, conversando com uma amiga, ela disse “ai me fala alguma produto de beleza legal pra eu comprar. Mas nada daquelas maquiagens caras que você gosta de comprar, porque eu não curto gastar muito com essas frescuras”. Hahahaha eu <3 as minhas amigas!

E aí eu fiquei pensando… Realmente, tem coisas dentro do universo de produtos de beleza que eu compro com frequência e são consideradas “caras” por outras pessoas. Da mesma forma que essa minha amiga compra coisas que eu acho caríssimas e não compraria.

Isso porque o consumo tem um direcionamento absolutamente pessoal. O que é vital para mim é supérfluo para o outro e vice-versa.

Mas a conversa acabou me levando a listar produtos de beleza que eu amo, venero e não vivo sem – e que ainda são bem baratinhos!

Tem produto para o cabelo, maquiagem, hidratante, sabonete… Tudo muito bom e que não pesa no orçamento 😉

1- AMEND HYDROUS INTENSY: Para quem tem cabelo cacheado, não existe leave-in melhor! (Quer dizer, até existe – é o creme para pentear da linha Absolut Repair da L’ Oreal, mas a diferença de resultado é pouca e a diferença de preço é abismal). Ele não pesa no cabelo, define os cachos, modela e pode ser usado também para arrumar o cabelo no day after. Custa em média R$ 18,00 e vale muito o investimento! Aplique com o cabelo molhado, seque amassando com uma toalha e espere os cachos lindos e definidos. Vai por mim, seus cachos vão ficar lindos!

2- BB CREAM L’OREAL: Comecei a usar faz umas duas semanas, depois de ler maravilhas sobre ele nas internerds. E, gente, é tudo isso mesmo! Uniformiza a pele, deixa sequinha, a cobertura é bem natural, nem parece que você está maquiada. (Vou fazer resenha com fotos aqui no blog depois). Perfeito para usar no dia a dia. E rende muuuuito. São R$ 29,00 muito bem gastos!

3- SHAMPOO JHONSON’S BABY: Não existe melhor demaquilante para os olhos! O shampoo “chega de lágrimas” faz parte da minha rotina de beleza e faz uma grande diferença. A gente NUNCA consegue tirar todo o rímel com demaquilante, sempre fica um restinho, por mais que você use o melhor – e mais caro – demaquilante do mundo. E quem é que faz o resto do trabalho? O bom e velho shampoo jhonson. Eu uso para lavar os cílios durante o banho. É rápido, prático, baratinho e funciona que é uma beleza. Ah e também uso antes do meu shampoo normal quando quero dar uma limpada mais profunda nos fios. É que esse tipo de shampoo translúcido é o único que limpa de verdade e abre caminho para o creme de hidratação agir direito. É muita coisa boa em só produto por R$ 6,80!

4- SABONETE GRANADO CALÊNDULA: Amo toda essa linha de calêndula da Granado! Esse sabonete em especial é um vício. Meu banho não é o mesmo sem ele. O cheirinho é uma delícia, a pele fica ótima e o precinho um amor. Os outros produtos da linha também são maravilhosos e as embalagens têm aquela carinha vintage linda, que só a Granado sabe fazer. Muito amor por R$ 2,45!

5- LENÇOS DE BEBÊ: Pra deixar do lado da cama e tirar pelo menos “o grosso”  da maquiagem naqueles dias de extrema preguiça. Não remove tudo, mas já ajuda. Melhor passar pelo menos um lecinho no rosto antes de dormir do que ir dormir maquiada, e para isso os lencinhos de bebê são super úteis.

6- BEPANTOL: Nada como dormir com os lábios cheios de Bepantol e acordar linda! Passe antes de dormir e, no dia seguinte, faça uma leve esfoliação com um cotonete molhado. É muito bom e mantém os seus lábios inteiros, mesmo durante o frio de rachar – literalmente – do inverno. Também tem a versão líquida do Bepantol que dá pra misturar no creme de hidratação ou borrifar nas pontas do cabelo depois da escova. Fica ótimo!

7- RÍMEL SUPER SHOCK: Meu rímel favorito no mundo! Melhor até que o famoso – e caro – Hypnôse da Lancôme. Isso porque o Super Shock deixa os cílios enormes e incríveis, mas não dá muito trabalho para remover – que é o grande problema  do primo rico Hypnôse. Super amo e recomendo!

8 – CREME NÍVEA: Acho que esse creme da latinha azul é o hidratante mais antigo do mundo hahaha. Uma amiga dermatologista me disse uma vez que continua sendo um ótimo hidratante e que a maioria desses cremes caros que vemos por aí têm todos a mesma fórmula. É um creme denso, não recomendo passar no rosto se você tem pele oleosa como a minha. Mas é uma beleza para áreas mais ressecadas como joelhos, cotovelos e pés. Basta uma aplicação e no dia seguinte você já vê o resultado. Eu amo passar esse creme nos pés e dormir com uma meia. No dia seguinte o pezinho tá uma seda!

 

E aí, curtiram meus baratinhos indispensáveis? Tem algum produto legal para indicar? Compartilha aí nos comentários! 🙂

25
  • Compartilhe  →