Look do dia: Todo o meu amor pelas jardineiras ♥

Posted on

 

Desde o ano passado, quando comecei a ver essa volta do estilo 90’s à moda, fiquei obcecada por jardineiras. Queria um modelo em jeans, um colorido, um estampado, um de bolinhas…

Aí um dia eu vi essa jardineira no site da Farm e pirei! Era a coisa mais linda do mundo e eu precisava dela no meu closet a qualquer custo. Mas broxei quando vi o preço: quase 300 dilmas.

Tratei de tirar esse amor da cabeça e seguir com a minha vida. Foi difícil mas eu (quase) consegui esquecer a jardineira. Aí uns meses depois eu estava passeando pela Vila Madalena e passei na frente da Farm. Resolvi entrar pra dar uma olhadinha e quem estava lá? A minha jardineira EM PROMOÇÃO por 90 dilmas!!!

Levei, claro e fotografei o look porque esse vale a pena ficar registrado 🙂

IMG_2538

IMG_2497

IMG_2474

IMG_2488

 

IMG_2507

IMG_2506

IMG_2502

 

 Jardineira Farm / Regata Farm / Sapatilha Mr Cat

Óculos BleuDame / Batom MAC (Pink Noveau)

E vocês meninas, curtem essa volta das jardineiras? Ou estão deixando o look só pro job na oficina mecânica? Quero saber! 😛

6
  • Compartilhe  →

Meu look para a festinha anos 90 =)

Posted on

Alguns dias atrás teve uma festinha temática para inaugurar a casa nova onde estou morando em SP. Até falei aqui no blog sobre as inspirações para montar um visual 90’s e a minha dificuldade em achar O look para a festa.

Pensei em ir de Spice Girls, Courtney Love, Carla Perez na época da pobreza e Punk, a Levada da Breca hahahaha. Mas, como sempre, deixei tudo pra última hora e tive que me virar no sábado para achar um look bacana.

Depois de uma peregrinação frustrada pelos brechós perto de casa, resolvi “aproveitar” o meu cabelo e ir de … Carrie Bradshaw! 😀

O look da abertura de Sex And the City não tem erro: sainha de tule e uma blusa rosa blush. Mas, mesmo sendo simples, precisava de um help gigante pra fazer essa saia. E aí mais uma vez contei com a ajuda das meninas da Afer, que – em apenas algumas horas – fizeram essa saia de tule pra mim !!!

O resultado final:

cg

 

Claro que era uma Carrie plus size néam, porque essas canelinhas da SJP eu nunca tive nem quando era um feto hahahahaha 😛

A festa foi super divertida e a galera caprichou nos looks. Tinha Axl Rose, Slash, Maria do Bairro, Fora Collor e Baywatch!!!

Fotografei apenas algumas, no comecinho da festa. Uma pena, porque tinha muito look legal. Mas eu preferi curtir o rolê a ficar pagando de fotógrafa. Desculpaê 😛

Atalija maravilhosa foi de Mia Wallace

DSC09358

Anelise foi de , com direito a todas as bijoux tranqueiras da época, que – não sei porque – ela ainda tem! kkkkkk

DSC09362

Lyna foi de alguma coisa entre Punk, a Levada da Breca, e um adolescente travesti.

DSC09370

Erikinha nasceu nos anos 90 e não fazia ideia de como as pessoas se vestiam na época. Então a gente “montou” ela com a minha jardineira e esse Scrunchie no cabelo.

DSC09371

Paula Feck foi de Patricinha de Beverly Hills (Não lembro o nome da personagem dela, mas é aquela da Brittany Murphy)

DSC09386

E essa galera foi de Fora, Collor! e arrasou muito na performance!!!

93641dbeb23011e383f912cdbc842e41_8

 

Fica aí a inspiração caso alguém esteja com alguma festinha 90’s na agenda 😉

0
  • Compartilhe  →

Ah, os anos 90! =)

Posted on

Oi, gente!

Acho que ainda não falei da novidade aqui, mas me mudei recentemente e estou morando em uma casa agora, com duas amigas travestchys animadíssimas.

É claro que a mudança merece ser comemorada, com um open house digno da minha nova fase em SP, né?

Então nesse sábado (mais conhecido como amanhã) vamos fazer uma festa cujo tema é: Anos 90! 😀

O detalhe é que eu ainda não escolhi meu look 90’s e terei apenas algumas horas amanhã para andar por uns brechós e me virar. Esse post é só pra vocês me desejarem sorte na busca por esse look e pra compartilhar o meu mural de inspirações do tema hahahaha

Fpi uma delícia juntar tanta imagem de coisa trash/maravilhosa que fez parte da minha infância <3

Ou, quem sabe, vocês podem me indicar aí nos comentários algumas sugestões de personagens dos anos 90 que eu possa incorporar =D

walt90s

1
  • Compartilhe  →

Radar de moda: a volta das jardineiras!

Posted on

 

Vocês já notaram que a moda anda cada vez mais saudosa dos anos 90, né? Depois da Bucket Bag, outra coisa desse revival 90’s que está me agradando muito é a volta das jardineiras.

Sketch: Sarah G.

A princípio pode rolar um receio de ficar com o look parecido com o da Punky, A Levada da Breca, mas isso logo passa quando vemos os modelos tão lindos que já estão nas ruas – e nas lojas – à nossa espera!

Como tudo que pertenceu a uma determina época e volta a ser desejo de consumo atual, a jardineira 2013/2014 ganha uma carinha nova porque a combinamos com peças de hoje, trazendo aquele “sopro de modernidade”.

Tem três tipos de jardineiras que me atraem no momento: as longas, as curtinhas e as coloridas – que não são jeans, mas são tão lindas quanto!

As jardineiras compridas me agradam muito para usar com salto alto (scarpin ou anabela), com a barra dobrada deixando o tornozelo bem à mostra.

Ou ainda, com sapatilhas, rasteirinhas e tênis, para um look mais descontraído. Com camisa branca, camisas estampadas, camisetas ou top cropped se você for “muderna” e curtir essas tendênciammm 😛

As curtinhas ficam lindas com tênis para passear no parque naquele domingo de sol 🙂

O único problema é que as jardineiras curtas que eu tenho visto nas lojas são MUITO curtas. Do tipo mostrando a bunda mesmo. Não estou entendendo bem essa proposta, mas estou passando longe dela kkkkk.

Queria muito uma com comprimento no meio da coxa, com a barrinha dobrada! Se alguém souber onde encontrar, por favor me avisa!

As coloridas são as mais diferentes e podem ser a alternativa mais legal caso as jardineiras jeans virem a nova beetlejuice. É bom sempre ter um plano B quando a gente odeia usar farda, hehehehe.

Amo as jardineiras curtinhas em cores fortes como amarelinha a vermelha. Estampas fofas que já moram no meu coração, como bolinhas e florais, também podem render jardineiras lindas!

Apesar de estar amando muito essa volta das jardineiras e procurando loucamente por elas, ainda não encontrei nenhuma jardineira para chamar de minha. Sigo procurando e quando encontrar fotografo o look para mostrar aqui.

E vocês? Curtem jardineira? 🙂

4
  • Compartilhe  →

Tá na hora de usar: shortinho anos 90

Posted on

Você com certeza deve ter algumas fotos aí nos seus álbuns – daquelas de papel mesmo, antes da era digital – usando um modelo parecido.

Os shortinhos jeans de cintura alta, com a perna folgadinha, tipo uma calça baggy cortada, eram uniforme das meninas na transição dos anos 80/90.

Agora eles estão de volta, repaginados, com uma carinha bem moderna.

Os melhores modelos são os de cintura média – na altura do umbigo. Essa altura de cós tem o efeito “segura barriga” rsrsrs. Agora CUIDADO! Passou do umbigo, o efeito é contrário, e a tendência é ressaltar qualquer saliência.

Já as magrinhas estão livres para usar todos os modelos. Mas é bom ter cuidado, caso você tenha a perna muito fina, para não usar um short de boca muito larga, que fica meio estranho.

Vamos ver alguns modelos para nossa inspiração?

Eu achei que ficaria estranho em mim por causa da minha pança de Mc Donalds e minhas coxas “espaçosas” huahuahua mas provei um modelo e amei!

Faça o teste você também, os shortinhos são lindos e te deixarão com uma cara super moderna.

O meu eu comprei lá na Spicy. Tem vários tipos, e a modelagem é ótima.

10
  • Compartilhe  →