Look do Dia: Mix de estampas floral + vichy

Posted on

Definitivamente, misturar estampas não é um problema pra mim! Dá pra ver pelos looks que posto aqui que listras, flores e bolinhas são básicos pra mim.

A misturinha de hoje tem saia com estampa floral e camisa de vichy ♥

IMG_7246 IMG_7170 IMG_7260 Eu amo essa saia! Tenho há uns seis anos, passo um tempão sem usar, mas nunca enjôo dela! Ela é super estruturada, de um tecido que parece linho só que bem mais grosso… Lembra aqueles tecidos de tapeçaria.

IMG_7199 IMG_7269 Um dia desses uma amiga perguntou qual é o “segredo” para misturar estampas e ficar harmônico. Eu acho que não tem segredo nenhum. Vejo cada look lindo por aí com estampas totalmente desconexas…

Eu adoro! Acho diferente, corajoso, inusitado… Mas esse look de hoje tem uma coisa bem fácil de fazer: Misturar estampas que têm mais ou menos as mesmas cores.

O vermelho das flores está no xadrez miudinho da camisa. Aí não tem erro!

IMG_7276 IMG_7284 IMG_7244 Saia Juraci Lira / Camisa Afer / Sapato Vizzano / Bolsa Shoestock / Óculos Forever 21 / 

E vocês, gostam de misturar estampinhas? 🙂

 

0
  • Compartilhe  →

Tecidos africanos e a nova coleção da Afer

Posted on

O post de hoje é sobre uma coisa que tem feito meu olhinho brilhar há meses! A Afer acaba de lançar uma coleção deslumbrante, feitas com tecidos africanos vindos de Moçambique e do Mali.

tecidos-africanos2

tecido-africano

Já falei muitas vezes da Afer aqui no blog. A marca é de São Paulo e eu trabalho com eles há  um bom tempo, produzindo conteúdo para as redes sociais da loja. Tudo que a Afer vende é produção própria, feita no ateliê em São Paulo e eu valorizo isso demais! Nada é feito em larga escala. Existe uma preocupação gigante com o acabamento e com os detalhes, coisas que fazem uma grande diferença na durabilidade do produto final.

Eu sou tão apaixonada por eles, que acabei virando também uma das clientes mais entusiasmadas! Isso porque a marca registrada da Afer é a modelagem retrô. Muita cintura marcada, muita saia godê, muito vestido rodado. Em to-das as coleções da marca você encontra essa modelagem que é a base do meu guarda-roupa. Por isso eu uso MUITA coisa de lá e fiquei apaixonadíssima por essa coleção.

Olha só esse vestido, que é o meu preferido absoluto. Olha essa cintura, essa saia, esse tecido… ♥

tecidos-africanos-brasil

tecidos-africanos-

tecidos-africanos-brasil-afer

Há meses Andrea Ferreira,  que é a estilista e idealizadora da Afer, trabalha nessa coleção. Muitos testes de tecido, muita peça piloto, muita pesquisa… Eu acompanhando tudo e louca pra ver o resultado!

Uma das maiores dificuldades foi encontrar os tecidos perfeitos. Andrea começou procurando aqui no Brasil, mas muita gente vende tecido com estampas inspiradas em motivos africanos, mas que não são tecidos africanos de verdade. Os tecidos originais têm textura e caimento diferentes, que , claro, fazem uma grande diferença no resultado final.

Assim ela foi a Nova Iorque em busca dos tecidos perfeitos, viajou o Brasil e acabou em Brasília, batendo à porta das embaixadas dos países africanos para descobrir onde conseguir o tecido perfeito. Desses contatos surgiram os caminhos e atualmente os tecidos usados pela Afer vêm de Moçambique e do Mali.

Eles são de um colorido, uma beleza, uma exuberância que eu não consigo descrever… Só mostrar as fotos mesmo…

tecido-africano-sp2 tecido-africano-em-sp

_MG_0818

Além do vestido lá de cima, outra peça que amei foi essa saia – que até já postei no meu Instagram (segue aí @gladisvivane). Além de ter uma das estampas mais belas da coleção, ela dá aquela afinadinha na cintura e a silhueta fica uma graça!

estampa-africana2

estampa-africana

Eu amo essa moda que conta histórias interessantes. Que se inspira em lugares, que aproxima a gente de outras culturas,  que faz a gente viajar. Amo de verdade !

E vocês? 😀

_MG_0748 Fotos: Dodô

Os endereços da Afer:

Pinheiros – Rua Artur de Azevedo, 1199 / tel. 11 3628 2971

Moema – Alameda dos Anapurus, 1247 / tel. 11 5052 3405

Quem não é de São Paulo mas se apaixonou por alguma peça também pode ligar para a loja de Pinheiros e fazer o pedido. As meninas mandam pelos Correios para qualquer lugar do Brasil e do mundo!

E se você curtiu as peças e quer ficar de olho na produção da Afer, acompanhe o blog e a página da loja no Facebook.

12
  • Compartilhe  →

Look (de um dia passado) que eu adoro ♥

Posted on

Troquei de computador agora e estava naquele processo de arrumar os arquivos na máquina nova, quando de repente achei uma pastinha de fotos com alguns looks que usei, fotografei e não postei.

Engraçado isso, como a gente vê a foto e lembra exatamente o que pensou quando se arrumou naquele dia! Algumas fotos eu deletei para dar espaços às coisas novas e outras eu acho que valem a pena ficar guardadas. É o caso desse look, simplesmente porque é um dos meus vestidos preferidos 

Ele é da Afer e foi amor à primeira vista! Um amor tão grande que eu acabei levando o número 42 pra casa, quando meu número na modelagem da Afer é 38! Levei assim mesmo porque era o único e mandei remodelar todo, diminuindo dois manequins. Quem nunca?

Na verdade eu. Nunca. Até cruzar com esse vestido e essa estampa exuberante, essa modelagem vintage, esse cintinho forrado, esse balanço da saia…

 

IMG_2866

IMG_2862

IMG_2900

IMG_2916

IMG_2927

IMG_2905 Vestido Afer / Sapatilha Dumond / Óculos Ray Ban

Pronto, esse era o meu look antigo que nunca foi postado e eu queria mostrar pra vocês só porque ele é especial pra mim =)

 

3
  • Compartilhe  →

Look do dia: Macacão vermelho

Posted on

Aproveitando o domingo pra postar mais um look que eu adoro. Acho que já falei aqui o quanto eu amo macacões, né? Esse é de malha, super confortável, parece um vestido longo.

Meu namorado fotografou esse look pra mim ainda em São Paulo, mas eu tinha esquecido de postar! Como foi num domingo com carinha de preguiça – exatamente como hoje- achei que seria bacana postar agora. Usei esse look para ir ao cinema, com uma rasteirinha também beeeeem confortável.

Em um dia de inspiração capilar, acertei fazer o coque rosquinha de primeira e bem grandão, do jeito que eu gosto! Não é sempre que acontece, muitas vezes meu coque fica horroroso!

IMG_2236

IMG_2263

IMG_2271

 

IMG_2247

IMG_2237

IMG_2255

macacao_vermelho Macacão Afer / Cinto Antix / Óculos Rayban / Brincos Mc Garvey

 

3
  • Compartilhe  →

Tem liquidação na Afer!!!

Posted on

As imagens desse editorial que estou postando hoje nem são novidade, elas fazem parte de uma sessão de fotos que eu e a minha amiga  Mirella Fonzar fizemos para a Afer.

A ideia foi mostrar duas clientes da loja que são apaixonadas pelo estilo pin-up, usando essas roupas lindas 

O editorial foi para o site da Afer, saiu no Be Style da Mirella e foi o maior bafão entre as meninas que curtem esse estilo de roupa. Minhas amigas viram as fotos no meu Facebook e enlouqueceram também com a possibilidade de ter um closet inteiro recheado de roupas estilo Mad Men.

Como eu estava super louca organizando minha mudança pros EUA, acabei nem postando as fotos aqui. Mas sabe porque hoje resolvi mostrar esse ensaio para vocês?

Porque a Afer está em liquidação e todas essas peças lindas estão com SUPER descontos! Algumas com mais de 50%!!!

As roupas da marca têm a modelagem mais perfeita do mundo! Os vestidos têm um corte que vale por uma lipo hahahahaha você fica com aquela cinturinha dos sonhos. A loja tem ateliê próprio e tudo é produzido por eles. Acabamento perfeito, daqueles que dá gosto de ver! Por isso mesmo as roupas não têm preço de fast fashion. Daí a amiga, acostumada a comprar tudo feito na China, fica com pena de pagar um valor justo por uma peça produzida com mais exclusividade.

Amiga, essa é a sua hora! Os precinhos da liquidação estão irresistíveis! Tem vários vestidos lindos por R$ 120. Para o trabalho, para a festa, para o fim de semana… Para ser linda todo dia como uma diva dos anos 50 

Vem ver!

9

6

13

ib5

30

ib3

ib4

20

14

ib1

3

4

imagensdoblog

29

1

_MG_6202

Viram quanta coisa linda? É de babar, não é?

Vou deixar aqui os dois endereços da Afer em São Paulo para quem quiser ir aproveitar a liquida:

Pinheiros – Rua Artur de Azevedo, 1199 / tel. 11 3628 2971

Moema – Alameda dos Anapurus, 1247 / tel. 11 5052 3405

Quem não é de São Paulo mas se apaixonou por alguma peça também pode ligar para a loja de Pinheiros e fazer o pedido. As meninas mandam pelos Correios para qualquer lugar do Brasil e do mundo!

E se você curtiu as peças e quer ficar de olho na produção da Afer (eles sempre fazem coisas lindas para quem ama esse estilo ladylike) vale a pena ficar de olho no blog e na página da loja no Facebook.

😉

 

0
  • Compartilhe  →