Palo Jewels – Joias que contam histórias

Posted on

Vocês sabem que o blog não é a minha profissão e que o meu trabalho “de verdade” é com marketing digital, né? Se não sabia volte duas casas 😛

Quase todos os clientes que atendo hoje são da área de moda. Meu trabalho é, basicamente, definir com o cliente a história que ele quer contar na internet e produzir conteúdo para desenvolver essa história. Como? Fazendo site, blog, redes sociais, ações legais para interagir com os consumidores… É um trabalho muito gostoso porque eu amo contar histórias desde sempre (jornalista desde criancinha) e porque eu acabo conhecendo muitas marcas novas e participando da história delas.

É sobre uma dessas marcas que eu vou falar hoje. A Palo Jewels foi criada por uma designer de joias natalense, que tem o pé no mundo e hoje mora na Noruega. Paloma Dutra sempre gostou de trabalhos que envolvessem criatividade e, depois de passar pelas artes plásticas e pelo design de interiores,  se encontrou na joalheria.

anéis Palô coleção Kiss

anéis Palo Jewels

“Meu interesse pela Joalheria surgiu da procura por desenvolver algo que precisasse de dois elementos que eu gosto muito e que fazem parte da minha vida desde sempre, que são a criatividade e o trabalho manual. Aí de repente surgiu a ideia de tentar a Joalheria. Eu pessoalmente adoro adornos. Achei uma combinação perfeita e me apaixonei! Sempre trabalhei em coisas que não me faziam feliz. Foi nessa busca que me encontrei na ourivesaria e no design de joias”, conta Paloma.

paloma dutra

Empolgada com o novo ofício, ela foi estudar as técnicas mais tradicionais de ourivesaria na Noruega – país que tem uma tradição fortíssima no trabalho com metais e pedras preciosas.

Outra coisa interessante da história da Palô é que Paloma estudou na antiga ETFERN (hoje IFRN), onde fez o curso de técnico de mineração no ensino médio. Ela nem sonhava que iria se tornar uma designer de joias, mas certamente usa muita coisa do curso hoje em dia.

Acho isso o máximo! Me identifico demais, pois sempre fiz muitos cursos que – na época – pensava que nunca iriam servir pra nada. Mas o tempo passa e a gente vê que conhecimento nunca se perde. Tudo que a gente aprende é sempre útil! Foi assim que eu migrei do jornalismo tradicional (que me entediava) para a comunicação na internet.

{ Fecham-se as cortinas da reflexão aqui e voltemos à matéria kkkkk}

IMG_1225 IMG_1266

O que acho mais legal nas joias da Palô é que cada peça conta uma história e tem um conceito super bem construído. Vocês já perceberam que eu não gosto de comprar coisas que não tenham sentido, né? O que faz meu olho brilhar é a aquela bolsa que foi inspirada na capa de um livro, aquela saia mídi que carrega o estilo de uma década… Essas coisas que mostram que moda é muito mais uma forma de expressão do que uma simples maneira de cobrir o corpo.

IMG_1460 IMG_1476 IMG_1497

A Palô Jewels já tem um aninho de história e uma loja online que envia as peças para qualquer lugar do mundo. A ideia de Paloma é estar sempre por aí viajando, se aperfeiçoando e criando. Enquanto isso, graças à maravilhosa Era da Internet, a gente pode comprar as peças que ela cria de qualquer lugar do planeta.

Além da loja online, a marca tem dois espaços físicos: um aqui em São Paulo e outro em Natal. Em Sampa eles vendem na loja Museum Classic e participam de várias Pop Up Stores e feirinhas espalhadas pela cidade. Já em Natal a Palô está na loja colaborativa Kole, dentro da loja Jardim de Ideia, na Afonso Pena.

A Palô já lançou duas coleções de anéis – a mais nova é a Bubble Gum, inspirada nos anéis coloridos que vinham junto com chicletes na nossa infância ♥

anel

Também tem a coleção Kiss – minha preferida, com muita fofura em forma de beijinhos! – uma coleção de escapulários e várias peças avulsas que você encontra no site.

IMG_1225 IMG_1377

Espero que vocês tenham gostado de conhecer a marca! Todas as peças que estou usando nas fotos estão lá na loja online. Pra quem quiser acompanhar, aí vão todas as formas de encontras a Palô 😉

Site: www.palojewels.com

Facebook: /PaloJewels

Instagram: @PaloJewels

9
  • Compartilhe  →

Onde comprar tiara de flores em Natal

Posted on

Uma das lembranças mais gostosas da minha infância é da minha mãe me arrumando para festas.  Um detalhe que eu nunca esqueci é que, em ocasiões especiais, ela sempre encomendava uma coroa de flores NATURAIS para o meu look. Gente, muito amor ♥

Não sei de onde ela tirou isso ou se era moda na época, mas sempre que eu ia a uma festa eu estava devidamente adornada com flores naturais lindas. Ora em forma de coroa, ora em forma de tiara (diadema) ou com mini coroas que ficavam em volta de um coque.

Lembro que ela encomendava na Nick, em Natal, uma doceria/floricultura que nem sei se existe mais. E, antes de ser usado, o acessório precisava ficar na geladeira, para as flores não murcharem. De vez em quando eu abria a porta da geladeira só pra me certificar que as rosinhas continuavam lindas à minha espera hahahaha.

Por isso eu curto tanto essa moda das coroas de flores. Com todo mundo usando, pode ter dado uma “orkutizada”, mas eu não acho que perdeu o encanto.

E aí que eu cismei que queria comprar uma tiara de flores bem linda aqui em Natal para usar com meu looks de verão (coisa que não deu muito certo porque tá muito calor e eu não tenho coragem de me arrumar. Saio do banho derretendo, visto o mesmo vestido de malha que tenho usado há um mês e calço um chinelo. Tá difícil sobreviver nesse calor).

Deixando de lado o fato de eu não conseguir me arrumar no verão, consegui comprar a minha tiara e estou apaixonada por ela \o/

Mas não foi uma tarefa das mais fáceis encontrar uma exatamente como eu queria aqui em Natal. Eu queria uma coisa mais arrumadinha, um trabalho diferente, bem feito, mais próximo possível de flores naturais e não aquelas tiaras com flores de plástico que vemos em todo lugar.

Encontrei três marcas potiguares que fazem um trabalho bem bonito e vim dividir aqui com vocês:

 tiara de flores em Natal A primeira é a Cereja Chic, onde eu comprei a minha tiara. Escolhi esse modelo com rosas de várias cores, que está na parte de baixo da imagem.

É tão bem feito que parece flor natural!  Além das coroas de flores ela tem vários outros acessórios de cabelo, chapeus, bijouterias, carteiras e bolsas artesanais. A vantagem da Cereja Chic – e o motivo pelo qual acabei comprando lá – é que eles têm um ponto de venda fixo. A loja fica na Av Jaguarari, 1215. O atendimento é ótimo, a dona é uma fofa e é muito ágil e solícita.

Coloquei um post na Fanpage do blog, perguntando onde encontrar tiaras de flores em Natal, e ela que me achou e veio até mim. Em poucas horas eu consegui comprar o produto, enquanto tentei com outras marcas e fiquei esperando dias. Recomendo demais!

Confiram a página da Cereja Chic no Facebook e sigam o Instagram: @cerejachic

 

coroa de flores em Natal

O Atelier da Frofrinha foi mais uma indicação que me deram pelo Facebook. Na página deles tem várias fotos de tiaras e acessórios de cabelo bem lindos, além de uns biquínis de crochê que eu AMEI!!! Aliás, o post é sobre acessórios de cabelo, mas o que me chamou atenção mesmo foram os biquínis maravilhosos.

Entrei em contato lá pelo Facebook e a dona me falou que eles estavam com um ponto de venda fixo na feirinha da Árvore de Mirassol, mas não tive tempo de ir lá ver de perto. Mas fica aqui a indicação para quem se interessar. Tem várias fotos na página da Frofrinha no facebook.

 

tiaras coroas de flores em Natal

Outra marca muito linda que está fazendo sucesso em Natal é a Pennylane. É com certeza a que tem a ID visual mais bem definida e trabalha bem o lifestyle 70’s. Eles sempre fazem vendas em uma Kombi incrível e têm fotos bem produzidas e inspiradoras, daquelas que a gente olha e morre de vontade de comprar.

Mas o atendimento não é dos mais rápidos. Acho que a moça que faz as tiaras faz tudo sozinha e, com o crescimento dos pedidos, tudo acaba rápido, demora a repor etc etc. Não dá pra querer e comprar na hora e tem que ir à casa dela ou esperar ela organizar alguma exposição.

O atendimento é via whats app e a Pennylane faz vendas especiais em alguns eventos da cidade, tipo Ecopraça e Virada Cultural. Além das tiaras de flores eles vendem vários outros acessórios e eu acabei comprando uma headpice bem bacana que vou mostrar depois em algum look.

Tem página do Facebook para ficar de olho e o Instagram é @pennylaneatelier

Todas essas marcas eu descobri através de indicação de leitoras na Fanpage do Salto Agulha. Você conhece/indica outras marcas? Compartilha aí nos comentários! 😉

1
  • Compartilhe  →

Os maxi brincos da Clarim!

Posted on

Não sei vocês, mas eu amo um acessório exageradão!

E para minha sorte estamos numa época de maxi tudo – brincos, colares, braceletes, aneis…

Quando estive em Natal e fiz umas fotos na Clarim, uma das coisas que me chamou atenção na loja foi a quantidade de brincos grandes, lindos e baratos – do jeito que eu gosto!

Daí ao invés de mostrar mais roupas, hoje resolvi mostrar meus brincos preferidos da Clarim.

Tem de franjas, tem aquele modelo de leques que é o mais desejado do momento e tem uns lindos de pedraria que nem entraram nesse post.

Vale muito a pena dar uma passada na loja pra ver todos os modelos, até porque os preços lá são incríveis 😉

As lojas ficam em Lagoa Nova (na Av. Salgado Filho) e em Cidade Jardim (na Gustavo Guedes, aquela rua da lateral do Nordestão).

E se vocês gostaram da minha seleção de brincos, fiquem de olho na página da Clarim no Facebook porque essa semana é a Semana do Acessório por lá e vocês vão poder ver as peças mais lindas da loja – além das promoções legais que eles sempre fazem, claro!

14
  • Compartilhe  →

Os mega brincos da Karla

Posted on

Confesso que não sou muito fã de blogs “look do dia” de blogayras gringas famuósas.

No começo até que tinha seu charme, mas depois você começa a cansar de ver tanta montação no meio da rua. Como se alguém no mundo se vestisse assim longe de uma câmera fotográfica…

São poucas as moças que me passam algum charme diferente no jeito de vestir. E uma delas é a Karla, do Karla’s closet.

Primeiro porque ela – apesar de linda- é bem “gente da vida real”. É baixinha, e cheia de curvas. Na verdade ela tem um corpo lindo! Pernas super torneadas, bunda grande, uma coisa meio brasileira rs

E segundo porque ela tem um pé no retrô, e isso deixa qualquer pessoa mais charmosa (pelo menos aos meus olhos apaixonados pelo glamour de antigamente).

Mas o que mais me chama atenção nas fotos da karla são os acessórios, especialmente os brincos.

O cabelo bem curtinho e o rosto lindo formam uma moldura perfeita para os brincos gigantes que ela adora usar.

Desde que cortei o cabelo também estou caidinha por brincos gigantes, mas tenho muita dificuldade em econtrá-los nas lojas (alguém aí tem uma dica de onde comprar coisas lindas assim com carinha vintage?)

O único que encontrei foi o meu pavão da Sol Bijoux, que AMO muito. Mas queria aumentar minha coleção 😀

Olha só alguns exemplares que peguei lá no blog da Karla…

E é bom deixar claro que não precisa ter cabelo curtinho para usar brincão.

O que aconteceu comigo foi que, com a zona do pescoço mais à mostra, percebi que fica super bonito deixar essa área como foco da atenção.

Mas também acho lindo um brincão com um cabelo grande, principalmente se for um cacheado/ondulado selvagem. Ui!

 

10
  • Compartilhe  →

ENCERRADO! Sorteio brincos McGarvey para o dia dos namorados!

Posted on

Olhaí mais um help pra quem ainda não comprou o presente da namorada…

O Salto Agulha e as lojas McGarvey vão sortear um par de brincos para você presentear alguém no dia dos namorados!

Mas é claro que eu não  sou assim tão restritiva, então você que não tem namorado pode concorrer e dar o presente a si mesma ok? 😀 Ou seja, todo mundo pode participar! Dia dos namorados é só a temática do sorteio rs.

O prêmio é essa fofura de brinco folheado a ouro. As pedras são granadas – uma espécie de “pretinho básico” dos acessórios, já que podem ser combinada com tudo, e harmonizam com todas as cores do seu look.

E aí, gostaram?

A McGarvey se destaca pelo design bacana das peças. Tem muita coisa linda e diferente por lá.

E para participar do sorteio dos brincos aqui no blog é necessário:

1- Morar em Natal ou ter disponibilidade de vir à cidade receber o prêmio.

2- Ir até a loja retirar o prêmio e concordar em fazer uma fotinha pro blog =)

3- Preencher o formulário abaixo CORRETAMENTE, com atenção para o email e o telefone para contato!

O sorteio será realizado no dia 09/06. Boa Sorte!

ENCERRADO!

E não acaba por aí! Tem outro sorteio para vocês participarem!

É só ir lá no twitter da @LojasMcGarvey e concorrer a um colar tão lindo quanto o brinco que vocês já querem ó:

6
  • Compartilhe  →