Resenha e vídeo sobre a melhor mousse para cabelos cacheados!

Posted on
  • Compartilhe  →

Eu demorei um bom tempo para me apaixonar pela finalização com mousse. Muitas que testei deixavam meu cabelo duro demais, outras ressecavam os fios e deixavam uma palha!

mousse para cabelos cacheados mousse para cachos

Mas há alguns anos encontrei essa mousse da John Frieda e foi só alegria! Ela não resseca (é até bem hidratante), não deixa o cabelo duro,  meus cachos ficam muito mais fechadinhos e definidos com ela. Por isso acho um ótimo produto para onduladas que querem cachos ou ondas mais marcadas e também para quem está em transição e quer dar aquela cacheada na parte lisa do cabelo. Não vai fazer milagre, mas pelo menos uma bela ondulação vai surgir !

O segredo para finalizar o cabelo com mousse é SEMPRE aplicar a mousse em conjunto com algum creme. Se você usa só mousse o cabelo pode ficar duro, as onda deformadas e até com aspecto de ressecado.

Eu faço assim: Finalizo meu cabelo com creme normalmente, depois pego uma bola de mousse e aplico do comprimento para as pontas, amassando e estimulando os cachos. Já mostrei esse processo aqui.

Veja o vídeo-resenha para saber tudo sobre esse produtinho mágico, que ganhou 5 estrelas na minha avaliação!

Ps1: No vídeo eu falei que o preço do produto variava entre R$ 50,00 e R$ 80,00 mas faz bastante tempo que comprei. Fiz uma pesquisa agora e o preço está realmente em torno das 80 dilmas. Mas rende bastante e acho que vale MUITO a pena!

Ps2: Liberado sim para No e Low Poo \o/

Ps3: Falei algumas vezes O mousse e outras vezes A mousse. Fiquei curiosa e fui pesquisar. O correto mesmo é A mousse, pois a palavra é de origem francesa e quer dizer espuma. Como espuma é um substantivo feminino, a mousse segue o mesmo gênero. Agora não erro mais huahuahuahua.

resenha mousse curl reviver  frizz ease john frieda

Comentários

Comentários

9 Comments

  1. Jessica says:

    Oi, Gladis! Sou cacheada em transição e queria saber se você já usou a mousse Lola Creoula cachos perfeitos. Me indicaram e disseram que é ótima. Se já usou, o que achou?

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oi Jessica, eu já usei sim e ODIEI! Meu cabelo ficou super duro e ressacado com ela =/

  2. Jessica says:

    Obrigada pela resposta! Vou experimentar esse do post. Tenho um leave in da linha e gosto bastante! Espero que também goste da mousse. Bjs!

  3. Rafaela says:

    Olá Gladis, tudo bem?
    Ontem segui sua orientação e comprei o mousse, hoje usei e amei!!!!
    As pessoas do meu trabalho falaram que parece q eu vou fazer um book fotográfico, de tão lindo que está rsrsrs…..
    Muito obrigada pelas suas indicações, sempre ficam ótimas no meu cabelo!!!

    Beijos

  4. Maria Helena Pereira says:

    Oi Gladis……tenho cabelos crespos e estou na fase de transição tentando deixa-los cacheados…Gladis, qual shampoo que você está usando? Ele é sem sulfato?…por favor me ajude, pois estou disposta a investir em produtos profissionais em meus cabelos…menina, acho seus cabelos maravilhosos e estou adooooorando seus vídeos…muito obrigada por tudo e um””” Feliz 2016″”” para você e toda a sua família…bjs

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oi Maria Helena! feliz 2016 pra você! Olha, eu estou usando o shampoo Oro Argan. Ele é baratinho e dá pra encontrar em farmácia. É sem sulfato e muuuuuito hidratante. To amando! bjs

  5. Vania says:

    Morei um tempo em Chicago e descobri essa mousse. Usei até não poder mais. Qdo acabou eu estava na florida, fui comprar e não achei, então comprei de outra marca que deixou meu cabelo tão duro que o pente nem entrava. Kkkkkkk.
    Essa da John Frieda pra quem tem cabelo cacheado é TDB!!!

  6. Louise says:

    Olá, fiquei em dúvida se ele é realmente liberado, pois na composição vi que ele possui o “Propane” que é um petrolato, tu pode me confirmar isso, Gladis? Bjbj

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oi Louise, o propane (propano) é o gás usado na maioria dos aerosóis depois da proibição do CFC. Pelo que li, apesar de ser um derivado do petróleo, ele é um gás e não acumula nos fios (por isso a marca classifica o produto como liberado). Mas não posso te dar 100% de certeza pq não sou química hehehe. Mas esse propane está em todos os sprays para dar pressão ao produto 🙂 bjs!

Leave a comment

Your email address will not be published.