Gladis Vivane

Oi!

Eu sou jornalista e trabalho com produção de conteúdo para web, especialmente para as áreas de moda, turismo, gastronomia, beleza e lifestyle. Nasci e cresci em Natal, mas mudei para São Paulo há algum tempo e agora estou passando uma temporada nos Estados Unidos.

Minha história com a moda – e com o jornalismo – começou há muito, muito tempo. Quem tiver curiosidade sobre isso pode ler esse texto aqui.

Fiz faculdade de jornalismo, trabalhei em redação de jornal e TV nas mais diversas editorias (até esportes e polícia hahahahaha). Depois fui para a Itália estudar moda e decidi que era com isso que iria trabalhar.

Como as redações por onde passei não pautavam moda, criei a Revista Salto Agulha para escrever as matérias que sempre tive vontade. A revista foi lançada em 2010, com uma linha editorial voltada para as conexões entre moda, arte, história, literatura e cultura em geral.

Depois dela criei o blog, para continuar escrevendo sobre o que eu gosto. Costumo dizer que o Salto Agulha é um blog para quem gosta de ler. Sei que não é muito comum ver textos extensos e grandes reportagens em blogs de moda, mas é o que eu gosto de fazer 🙂

Além do mais esse é blog sobre MODA e não sobre compras e consumo. Claro que eu também consumo moda e de vez em quando partilho minhas compras por aqui. Mas a maioria dos posts tem outro foco.

Humor, beleza, marketing, sociologia,  design, cinema … Tudo pode ser tema de post.

Sejam bem vindos!

34 Comments

  1. Gadelha Júnio (real) says:

    Olá Gladis, faço o personagem Gadelhajunio no Twitter. Olhei seu perfil e achei seu blog acho muito interessante seu trabalho e o bom gosto visual que você tem. Já que interage com uma frequência com a gente, decidi dar o ar da graça por aqui também. Sucesso.

  2. kharinfuchs says:

    PARABENS querida!!!!!!és linda.
    adorei teu salto agulha.
    queria muito desde pequena ser parecida com MM,cortava tudo das revistas (cruzeiro,manchete)guardava numa pasta
    e ainda quero aquela cor de cabelo.
    deus te abençoe muito.
    desejo que teu salto agulha ande muitos,muitos,muitos anos de sucesso!!!!!!!bj. kharin

  3. jarson says:

    Boa tarde Gladis pela primeira vez tenho uma duvida sobre moda que voce já não tenha se antecipado e comentado é sobre os curls forms ou magic leverag que eu vi no programa da Ana maria Braga gostaria de saber onde posso achar esse bendito produto revolucionario pra fazer cachos mas só encontro pelo olho da cara desde já fico muito grato pela resposta.

  4. selma oliver says:

    onde encontrar a revista?

    1. Salto Agulha Salto Agulha says:

      Olá Selma,
      você pode pegar seu exemplar da Salto Agulha nas lojas Bain Douche ou Spicy do Midway Mall.
      beijos

  5. Danilo says:

    Oi Gladis,
    Eu gostaria de saber se já foi publicada uma seguinta edição da Salto Agulha ou, se não, se há uma previsão para a publicação.

  6. Bia says:

    Olá, adorei seu blog, algumas amigas minhas estavam comentando sobre ele, quando fui olhar quem era a autora… Rsrsrs. …a prima de algumas primas minhas. Não sei se vc lembra de mim, sou Bia irmã de Brígida, prima de Marília! Desejo à vc muito sucesso! Beijo

    1. Salto Agulha Salto Agulha says:

      Bia!
      é claaaaro que eu lembro de você! Que bom lhe “ver” por aqui
      =)

  7. Samaya Sayegh says:

    Oi Gladis, gostaria de saber onde posso adquirir a revista.

    Bjos!!!

    1. Salto Agulha Salto Agulha says:

      Olá Samaya,
      se você mora em Natal pode pegar o seu exemplar nas lojas Bain Douche ou Spicy do shopping Midway Mall. Se mora em outro estado, me manda um para contato@saltoagulha.com com seu endereço que te envio pelo correio 😉

  8. Zulene Félix Bezerra says:

    Oi, Gladis.
    Vi parte de sua entrevista no programa Xeque Mate, na última sexta-feira. Fiquei curiosa para ler a revista. No sábado, pedi a minha sobrinha que pegasse uma pra mim lá na Bain Douche, mas infelizmente, não tinha. Como faço para conseguir um número?
    Sucesso. Gostei bastante do que ouvi no programa.

  9. André Parra says:

    Parabéns Gladis pela beleza, humor e bom gosto! Sucesso!!!

  10. Marilia Sá says:

    Gostaria de uma email de Gladis Viviane, para evnio de convite eletrônico de inauguração da loja TECA/HELO ROCHA, próxima quinta-feira.

  11. Cecília says:

    Oi! Parabenizo você por este site maravilhoso, amei os post e rir bastante com alguns,rsrs. Fiquei super feliz ao descobrir que quem faz o site é uma pessoa que mora em Natal; me considero natalense,rsrs, quem sabe já nos esbarramos na universidade?!. beijos.

  12. Naira Iasmim says:

    Olá, estudo Psicologia na Universidade Federal do Mato Grosso e ando pesquisando algo referente a moda anos 40, tendencias, tudo que estava no ápice e institulou como padrão na época. Penso que poderia me aconselhar a buscar algo. Meu e-mail já informo > nairaiasmim@hotmail.com
    Obrigada desde já, abss. Naira.

  13. Patricia says:

    oi Gladis,Parabéns,adorei o seu blog,vim aqui pra te pedir uma ajuda ficarei muito feliz ce poder me ajudar,estou precisando de uma personal style e em seu perfil não identifiquei ce você oferece esse tipo de consultoria,espero que possa me ajudar,aguardo resposta bjs.

  14. wilanise says:

    oi linda! que bom ver o seu sucesso vc merece tudo isso, vc e uma mulher incrivel tanto é q nunca te esqueci gostaria muito de lhe reencontra, se vc ta esquecida de mim vai vai lembra agora: vc deu uma boneca ruivinha igual a vc pra minha filha carol

  15. Sandra Oliveira says:

    Parabéns pelo seu site, muito bem produzido.
    Quando conheci os bouquets de broches comecei a falar sobre eles com minhas clientes de caligrafia, já que sou calígrafa. Elas adoraram. É infinita a possibilidade de uso de materiais. Não existem 2 bouquets iguais, são feitos de acordo com o gosto das clientes. São joias para serem guardadas para sempre. Sou do Rio, mas trabalho com o Brasil inteiro. Os bouquets nacionais são muito bem produzidos.
    No meu site tenho algumas sugestões de bouquets:
    http://www.artscharmant.webnode.com

    Um abraço
    Sandra Oliveira

  16. Ana Beatriz Cortez says:

    Acho você incrível! É uma das poucas jornalistas daqui da cidade que não trata moda de forma fútil. Como se ela estivesse relacionada apenas à grifes,status,glamour,ostentação….
    E o melhor,você realmente sabe o que diz,tem conhecimento pra isso. E aqui em Natal é muito difícil encontrar pessoas (jornalistas) que realmente tenham conhecimento pra tratar do assunto. Enfim…
    Parabéns pelo seu trabalho!!!! Sucesso pra você. : )

    http://blogpluralidades.wordpress.com

  17. Italy says:

    (Ciao) Ola Meu Nome é Antonnie , quero fazer paceria com te, sou um italiano, mèu pai faz quadros di Arti para exposiçoes queria saber se voce tem uma revistar, e entra em contato com migo mio telefoni è (84) 3643-3970 vivo in Emaus, Per favore mi Chiama ” .

  18. Télescope says:

    Olha, li este artigo tentando descobrir quem escreveu, pois, tem erros demais de ortografia, sintaxe, etc. Olha só, a frase que transcrevi, repleta de erros: ” Stella (à esquerda) é gerente do administrativo/financeiro da TV e Dona Zilene Marques é diretora. São mãe e filha, e cuidam com muito empenho da empresa.” Detalhe: Coco Chanel fazia questão de escrever corretamente. É dificil a gente levar a sério quem fala e escreve com erros.

  19. Télescope says:

    Olha, li este artigo tentando descobrir quem escreveu, pois, tem erros demais de ortografia, sintaxe, etc. Olha só, a frase que transcrevi, repleta de erros: ” Stella (à esquerda) é gerente do administrativo/financeiro da TV e Dona Zilene Marques é diretora. São mãe e filha, e cuidam com muito empenho da empresa.”. É dificil levar a sério quem fala ou escreve errado.

  20. Kivia Dantas says:

    Bom dia Gladis,

    Tive a oportunidade de conhecer seu trabalho, quando você deu uma palestra no Sesc Centro, desde lá te acompanho sempre aqui pelo blog e percebi que você é cliente do Chic Coiffer, dai lembrei que em setembro eu e mais nove ganhadores da Promoção em comemoração aos 10 anos do Programa Viver Bem da TV Ponta Negra estaremos fazendo uma tranformação lá. Se você se interessar poderia acompanhar para divulgar aqui no Blog.
    Outra coisa, como o seu blog também fala de beleza, gostaria de te oferecer uma Sessão de Cuidados com a Pele ou de Maquiagem Mary Kay, onde você terá oportunidade de experimentar vários produtos que beneficiarão o seu rosto te deixando ainda mais bonita e depois, se você achar achar interessante, você expõe a sua opinião aqui. Beijos e aguardo retorno.

  21. Samara Brito says:

    Oi, boa noite! Parabéns pela iniciativa. Seu trabalho é lindo!! Ganhou uma fã rsrsrs Beijos.

  22. Ah, a Maria Boa (em quadrinhos!) | Revista Catorze says:

    […] e ilustrador João Aureliano fez um trabalho excepcional ao adaptar a matéria que fiz, junto com a Gladis Vivane, sobre a famosa Maria Boa, dona daquele que foi o maior bordel de Natal. Personagem dos mais […]

  23. sergio says:

    Gladis

    Parabens ..! pela sua iniciativa pois esses produtos Pin Nup. de muito bom gosto só achamos em site de importados , pois nos tambem admiramos o bom gosto das lingeries .

  24. Paula says:

    Onde compro os produyos deva curl?
    Bjs.

  25. lilian seligman says:

    Ola Gladis
    Adorei seu blog, fotos lindas . Estava pesquisando pela praia dos galos, fiquei super feliz de encontrar por aqui. Gostaria de saber se vc tem algum telefone ou endereço para alugar algum lugar na beira mar. Moro no RS , fica complicado daqui saber alguma coisa ! kkkkk
    Super abraço e aguardo!

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oi Lilian, nem tenho ó =/ Já faz tanto tempo que fui lá… Infelizmente não vou poder te ajudar nessa =/

  26. Monice Parra de Almeida says:

    Boa tarde!

    Adorei as suas mechas , qual cor de tonalizante usou?

Leave a comment

Your email address will not be published.