Dica de viagem: Antuérpia

Posted on
  • Compartilhe  →

Lendo o ótimo blog Moda pra Ler, da jornalista Laura Artigas, vi um post sobre a Antuérpia onde ela explica como os olhos da moda se voltaram para a cidade.

Quando estive na Bélgica eu nem sabia que a Antuérpia era considerada a capital da moda no país. Mas bastou descer do trem (na estação mais bela da Europa) para perceber que o lugar é um pólo tradicional e muito respeitado na área de moda, dando suporte a toda uma região que ultrapassa as fronteiras belgas.

O museu da moda de lá, o MoMu, vale muito a pena ser visitado. Além do acervo permanente, sempre há exposições bem bacanas por lá. Na rua do museu estão localizadas várias lojas bem interessantes. Desde as marcas mais famosas, até lojinhas onde vendem as coleções dos novos criadores – ainda – desconhecidos.

O MoMu também tem uma livraria especializada em moda, fotografia, arquitetura e design, que é o céu para quem curte uma – ou todas – essas áreas. A livraria se chama Copyright, e foi lá que comprei um livro gigante sobre a história da lingerie, com fotos fantásticas, por míseros CINCO EUROS!

Atualmente está em cartaz uma exposição de chapéus do designer Stephen Jones:

Então quando for à Europa, se você curte moda (e se lê esse blog, tem 99%  de chance de curtir), lembre-se de incluir a Antuérpia no roteiro, ok?

Quando visitei o MoMu, estava em cartaz a exposição Paper Fashion, sobre a qual escrevi na revista Salto Agulha.

Nos próximos dias vou disponibilizar o conteúdo integral da revista aqui no site. Por enquanto, quem não leu na revista, pode conferir um pedacinho da Paper Fashion. Abrindo a imagem em uma nova aba é possível aumentar a letra, viu?

Comentários

Comentários

6 Comments

  1. Tweets that mention Dica de viagem: Antuérpia « Salto Agulha — Topsy.com says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Gladis Vivane. Gladis Vivane said: Insones, dica de viagem: Museu da Moda na Antuérpia http://www.saltoagulha.com/dica-de-viagem-antuerpia/ inspirado pelo post do @modapraler […]

  2. Gabriela Nunes says:

    Eita, Antuérpia bombando! Acabei de ler no GE um post tb sobre a cidade capital da moda belga…
    beijooooo

  3. Rebeca Xavier says:

    Ameyyy ;D Anotado no meu bloquinho de viagens, uiii

  4. lipe says:

    se vc embarca do Aeroporto de Guarulhos alem de economizar nas passagens aereasemvez de chegar ao Aeroporto de taxi ou estacionar no estacionamento do Aeroporto conheca o http://www.estacionamentoguarulhos.com.br que e um estacionamento de longa permanencia com traslado ao Aeroporto de Guarulhos, confira!

  5. Os melhores posts de 2011 aqui no blog « Salto Agulha says:

    […] No comecinho de janeiro, mais precisamente no dia 05, postei sobre uma exposição no Museu da Moda da Antuérpia, o Momu. No mesmo post, publiquei uma matéria que saiu na revista Salto Agulha, sobre a exposição Paper Fashion. Vale a pena rever aqui! […]

Leave a comment

Your email address will not be published.