Como eu cuido do meu cabelo cacheado

Posted on
  • Compartilhe  →

*Post do ano passado, que estou republicando hoje porque chegou muita gente nova no blog por causa do vídeo sobre finalização dos cachos. Como tenho recebido muitas perguntas por email sobre produtos que uso, estou postando de novo porque tem todos os produtos que eu uso aí (ou quase hehehe).

Acho que de repente meu blog virou uma página sobre cabelos cacheados 😀

Desde janeiro do ano passado, quando comecei o processo de sair do “ruivo vivendo de escova” para voltar ao “cacheado natural com mechas loiras”, tenho compartilhado com vocês minha saga em busca dos cachinhos perfeitos.

Resumo da história, tentando ser bem objetiva: tenho alma ruiva e amava os meu cabelão vermelho. Lembram da minha foto de Jessia Rabbit? Hahahaha. Passei anos tingindo de ruivo e até hoje sinto falta. O cabelo vermelho é um acessório e tanto. Você não precisa de muito para estar linda. O cabelo já está lá e PAH!

Masssss… tem o lado ruim. Você fica escrava do salão, tem que retocar a cada 20 dias (meu cabelo cresce muito rápido e a raiz “grita” logo),  deixa grande parte do seu salário lá na conta do cabeleireiro  e o resto você gasta com os  vários produtos caríssimos que prometem prolongar a cor.

Mas o pior de tudo é que meu cabelo tem um tempo máximo de sobrevida com tinta. Depois de uns anos tingindo, ele estava praticamento morto 🙁 De tanto pigmento acumulado ele não formava mais os cachos. Foi aí que eu sentei e chorei “quero meu cabelo de volta!“. Porque eu amava viver de escova, mas também queria usar meu cabelo natural de vez em quando.

Fiquei invejando o cabelo da Maegan e decidi que ia tirar o vermelho e voltar para o loiro com mechas que eu usava antes. Comecei a tratar o cabelo lá no Chic, em Natal, para tirar todo o pigmento vermelho e reconstruir os fios. O processo foi longo, mas valeu a pena. E foi super gostoso ver meus cachinhos voltando à vida 😀

Hoje eles estão do jeitinho que eu quero e eu só vou ao salão duas vezes por ano retocar as mechas. Era a praticidade e a liberdade que eu queria! Cuido do cabelo em casa mesmo, com alguns produtos que aprendi a usar e que não abandono por nada. Vivo testando tudo pra cabelo cacheado e o resultado dos testes tá aqui nesse post.

Vale lembrar que meu cabelo é cacheado mas os fios são bem fininhos, então produtos próprios para cachos geralmente não funcionam pra mim porque deixam o cabelo pesado. Eu também gosto de volume, então não entra na minha lista nada que tire o volume dos meus cabelos!

Meu shampoo do coração é o Absolut Repair, da L’Oreal. Ele é o melhor! Super hidratante, ele limpa sem deixar os fios duros nem ressecados. Já testei vários outros e nenhum deixa meu cabelo macio e hidratado como ele. Estou até usando um shampoo da John Frieda para testar. É bom, mas não chega aos pés do Absolut.

Como sempre uso leave-in, às vezes sinto que o cabelo precisa de uma limpeza mais profunda e uso algum shampoo translúcido, que é o que limpa mais profundamente (veja esse vídeo sobre os tipos de shampoo e mude a sua vida). Quando quero essa limpeza mais profunda uso o shampoo Johnson’s Baby ou o Castanha do Brasil da Granado. Os dois são bem levinhos, baratos, fáceis de achar e deixam o cabelo super limpo.

Se eu tivesse que indicar só um produto para cabelos cacheados, com certeza seria essa máscara de hidratação. Eu uso como condicionar. Lavo o cabelo duas vezes por semana e uso logo depois do shampoo. Tiro o excesso de água com  uma toalha, aplico a máscara enluvando mecha por mecha, deixo 3 minutos e enxáguo. É mi – la – gro – sa.

Mesmo com as pontas super descoloridas pelas mechas, os cachos se formam lindamente e quem segura essa barra é essa hidrataçãozinha caseira de 3 minutos. Então se você tem o cabelo ressecado, invista nela!

Cabelo cacheado não vive sem leave-in. Fato. O meu preferido é (mais uma vez) o da Absolut Repair (não, eu não ganho jabá da L’Oreal. O bicho é bom mesmo kkk). Ele deixa os cachos perfeitos, o cabelo hidratado e maravilhoso ao ponto de poder sair no vento e passar os dedos entre os fios sem desmanchar os cachos. O cabelo fica “molinho” , uma delícia!

Como ele é meio carinho, sugiro o substituto baratinho dele que é o Amend Hydrous Intensy. O efeito é quase o mesmo e a diferença de preço é absurda. O ruim é que esse creme da Amend está saindo de circulação e sendo substituído por outro. As vendedoras dizem que a mudança foi só de embalagem, mas sei lá… Alguém aí já testou?

Ah e to curtindo também o creme da linha Natura Plant Cachos Marcantes. No começo achei um pouco oleoso demais, mas depois vi que se você dosar direitinho a quantidade de produto o efeito é bem bom. E é baratinho 😉

Agora prestem atenção! Mais importante que o creme que você usa, é a forma como você aplica! Divida o cabelo em mechas, e vá aplicando o creme das mechas de baixo até chegar à superfície. Nada de aplicar o creme só por cima, porque aí você cria um capacete por cima do fuá que fica embaixo. Esse jeito de aplicar faz toda a diferença!

Depois é só sair do banho e secar amassando com uma toalha, estimulando a formação dos cachos 😉

O day after é o maior pesadelo na vida das cacheadas. Você lava o cabelo, arruma os cachinhos e sai linda pra dormir na casa do boy e no dia seguinte ele acorda com a Maria Bethânia. Tenso.

Ó, vou te falar… Quando o cabelo é hidratado e bem cuidado, os cachos resistem e você acorda linda com os cachinhos ainda definidos. Geralmente meu cabelo acorda ainda utilizável no dia seguinte. Quando isso não acontece, eu uso o velho truque de misturar água com leave-in no borrifador e ir borrifando e arrumando o cabelo.

Depois de muita tentativa e erro, foi esse creme da linha Basic Hair, do Marco Antonio DiBiaggi, que funcionou melhor pra diluir na água e fazer isso. O engraçado é que pra usar ele como leave-in  normal não é tão bom. Mas pra esse truque do day after ele é maravijoso!

Com os produtos que já uso diariamente, nem preciso fazer hidratação no salão. Mas quando faço mechas, tipo 2 ou 3 vezes por ano, faço uma hidrataçãozinha pra dar aquele up nos fios.

Gosto muito dessa da Joico. Não é barato fazer hidratação em salão, eu sei, mas é bom de vez em quando. E quanto melhor você cuida em casa, menos você precisa gastar com esse tipo de coisa.

Não tenho feito escova com frequência mas, quando faço, evito usar aqueles produtos pré-escova  porque meu cabelo fica murcho e oleoso.

Depois de escovado uso só esse óleo nas pontas, para dar brilho e não deixar o cabelo embaraçar. Gosto muito dele!

Por último, uma dica para quem quer um cacheado mais arrumado, com “cara de festa”.

Com mousse e difusor dá pra conseguir aquele efeito de cachinhos super definidos, que parecem feitos com baby liss. Aplique leave-in, um pouco de mousse e vá secando com o difusor. Depois dê uma amassada nos cabelos, para evitar o “efeito Maysa”  com aqueles cachos muito arrumadinhos.

Eu amo esse mousse da John Frieda. É carinho mas vale a pena. Dá super certo para usar sem difusor também, naqueles dias em que você quer um cabelo especial, com cachos lindos. Ele não pesa nos fios e deixa o aspecto bem natural. Mas no dia seguinte tem que lavar, porque se você coloca outra camada de creme aí sim vi ficar pesado.

Outra dica boa é não aplicar nenhum produto na raiz. Quando eu seco com a toalha, já vou levantando a raiz porque odeio aquele aspecto de cabelo grudado na cabeça, feito capacete. O negócio é: quando mais natural, melhor. Com volume, movimento e sem raiz oleosa.

 

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

 

Pronto, gente.  Isso é tudo que eu uso no cabelo e é assim que cuido dos meus cachinhos. E se você está querendo assumir os seus cachos, se livrar de química e ser mais feliz, vai com tudo que dá certo! Eu nunca fiz alisamento, mas destruí meu cabelo com tintura. O estrago foi grande mas recuperei. Comecei a cuidar em janeiro de 2012 e só agora meu cabelo está do jeito que eu quero. Mas deu certo! Então você também pode. Boa sorte, vida longa aos cachos 😉

Ah! Quem tiver mais dicas de produtos legais para cabelos cacheados, compartilha aí nos comentários!

Comentários

Comentários

86 Comments

  1. Tamara says:

    Menina! Isso é um compêndio definitivo sobre cabelo cacheado! Tô recuperando os meus com uma linha da Amend que vc recomendou há tempos. Gostei da dica sobre aplicação dos cremes e vou testar esses leave in. Outra dica boa é formar os cachos secando com papel toalha em vez de toalha de pano, define mais rápido.

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Já ouvi falar essa do papel toalha Tamara, mas não sabia se funcionava. Bom saber! Vou tentar usar tb =)

  2. Gabi says:

    Parabéns pelo texto, Gladis! 🙂 Ótimo! 😀 Ver sua história capilar me motivou a abandonar a química no cabelo e voltar para meus cachos! 🙂 Agora eu AMO meus cachos! ^^

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Que bom Gabi! Fico muito feliz sempre que alguém recupera os cachinhos =)

  3. jaqueline campos says:

    Amei as dicas to indo correndo comprar tudo pra testar, pois há tempos que não compro nada para cabelos cacheados, nem sabia por onde começar, depois que descobri o seu blog, achei minha salvação!!!!!!!!!!!Adoro esse blog!!!!!!!!!!!!!!!!Bom d++++++++++ recomendo a todos que conheço!!!!!Vamos periodo de transição dificil!!!!

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Ahhhhh obrigada Jaquelineeee!!! Bjocas

  4. adanyele says:

    Oi Gladis gostei da dica sobre os produtos. Mas tenho uma dúvida sobre esse L’ oréal , vi que exixtem vários tipos dessa linha absolut repair. Você pode por favor especificar quais usa? direitinho , pois amei sua dica e quero muito experimenta. Beijos aguardo resposta.

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oi! Olha, sobre o Absolut Repair, na verdade eu compro qualquer um. Já usei o Neofibrine e agora uso o Cellular (eu acho que o Cellular substituiu o Neofibrine na verdade) Compro o que tiver na hora, hehe. Mas tudo que já usei da linha foi MUITO bom, principalmente a máscara e o creme para pentear =) bjs!

      1. adanyele says:

        Oi obrigada pela resposta! E o modelador de cachos? é uma espécie de finalizador é? eu moro em Natal e o vento acaba com os cachos é difícil mantê-los. Beijosss

  5. Agda Lima says:

    Amei as dicas, vou ver esse da Amend, só ouço falar rs, ahh vi um comentario acima do papel toalha, vai fundo realmente funciona.

  6. Mag Barbosa says:

    os seus cachos tão muito perfeitos! muito, mas muito melhor que liso.
    eu to cheia de coisa pra testar, tem uma fila grande… o próximo é o plant da natura. acho que o da amend (pra crespos pq não encontro pra cachos) e o spray da fructis hidra cachos pra finalizar tá deixando legal e durando mais, porque ninguém merece essa umidade horrorosa de natal, chega a 3 dias de definição. às vezes eu uso uma camiseta de malha, acho melhor que o papel toalha.

  7. Karoline says:

    Os seus cachos são lindos, Gladis!!!!E as dicas são maravilhosas!parabéns!
    Beijos,
    Karol.

  8. jaqueline campos says:

    Glades tentei achar a linha L’oreal não consegui dai a moça me indicou a linha Botanico hair, comecei a usar hoje meus cachinhos tão começando a aparecer, como eu não quis cortar joazinho ta meio misturado com o liso da progressiva, ta bem dificil manter assim, mas ja cheguei ate aqui agora vou deixar crescer e cachear!!!!!!! obrigada por ter me feito ver o qto preciso dos meus cahos para enfim mostrar minha real personalidade!!!!!!!!!!!

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Eita Jaqueline! Também quero testar essa Botanico Hair! Vou anotar a dica =) Estou feliz pelos seus cachinhos! Sucesso! bjs

  9. Ana Morena says:

    olha, eu usava o leave in da amend (indicação tua), mas depois que te encontrei aquele dia vc indicou e eu comprei o leave in do absolut repair (linha que já uso a máscara. Eu uso o shampoo verde da kerastase, pra mim ele funciona melhor que o da loreal).

    Mas o Leave in do Absolut repair é PERFEITO. Deixa o cabelo uma delícia, levinho, define de verdade (não sei como consegue). Rapaz, largo mais nunca, mesmo sendo bem carinho.

    Mais uma vez, valeu Gladis! :**

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Arrasou Anaaaaa!!!! Feliz pela sua juba e por fazer parte dessa história kkkkk <3

  10. Ana Paula says:

    Adorei as dicas!
    Achei você muito simpática, só de ler seu texto!! 😉
    Ah! Seu cabelo é lindo!!

  11. patricia says:

    adorei as dicas parabens

  12. Cachos inspiradores | Salto Agulha says:

    […] E se você quer um help sobre quais produtos usar e como cuidar dos cachos, dá uma lida nesse post aqui. […]

  13. Bia Madruga says:

    gladis, você usa algum produto específico pro frizz? os próprios leave-ins, por exemplo?
    meu cabelo tem muuuito frizz 🙁 muito frizz pra pouco cacho, inclusive ¬¬
    nalva me recomendou o absolut repair ou o da amend, os leave-ins, que eu poderia usar um pouco por cima da juba mesmo, tirando o frizz. mas fico insegura de testar isso, achando que meu cabelo pode ficar oleoso.
    enfim, se tu usar algo específico, me responde aqui?

    um beijo,
    bia

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oi Bia! Eu uso exatamente esses dois cremes, o Absolut Repair da Loreal e o Hydrous Intensy da Amend. E principalmente o da Loreal cegura bem o frizz. Mas o que eu noto que funciona mesmo contra o frizz é manter o cabelo sempre hidratado. Eu uso o creme de hidratação da mesma linha Absolut Repair como condicionador, depois q lavo o cabelo sempre. É maravilhoso!

  14. ariadila freitas says:

    oi gladis,eu sou novata nesse lance de cachos,meu cabelo era ondulado e muuuito volumoso…dai fiz a definitiva durante alguns anos e agora resolvi parar. mas meu cabelinho ta ficando uma coisa esquisita de acabada,preciso de algo pra diminuir o frizz e o volume.
    bjsss

  15. Thaty Arruda Costa says:

    Olá Gladis! Que alegria foi encontrar essa matéria. Tenho os cabelos finos, pouco cabelo, e os meus cabelos eram lisos na infância. Mas, depois que eu mudei pra outro estado (ES), meus cabelos começaram a formar cachos grandes, e muito bonitos. Foi difícil acostumar, mas ameeei.
    Porém, voltei pra SP a 3 anos, e hoje mantenho o meu cabelo com luzes. As luzes não dificultavam tanto quando estava no ES, mas aqui em SP meu cabelo está cada vez mais liso.
    Nunca ouvi falar de ninguém que tenha passado por essa situação. Vou fazer testes com os produtos que você informou, por que passo pela mesma briga de não poder utilizar produtos pra cabelos cacheados que deixam pesados e sem volume. Mas queria muuuuito meus cachinhos de volta, e ainda não sei o que fazer…
    Fico no aguardo de mais dicas suas, e assim que tiver resultados sobre os testes estarei lhe passando, pra ver se no meu caso específico funcionou também!
    Beijo grande!!!!

  16. KENIA ESPINNOLA says:

    Adorei esse post, vc arrasou com os comentários!

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Obrigada, Kenia! =)

  17. fernanda says:

    Querida parabéns seus cachos são lindos , meu cabelo é parecido com o seu !!
    Como tem a raiz um pouco lisa e ele é bem fininho tenho dificuldade de encontrar produtos , mas hoje vou seguir suas dicas!!!bjs

  18. ana says:

    Tentar deixar os cabelos cacheados com produtos caros é fácil…
    Tento tudo para definir ainda mais meus cachinhos mas com produtos mais em conta…
    Nem sempre tenho o resultado esperado mas as vezes me surpreendo….
    Comecei a usar Karynovity da Rayervas e estou adorando e ainda e baratinho…

  19. ana says:

    Espero que algo dia abra alguma filial do salão Beleza Natural em Minas por que o resto é tudo papo furado!

  20. jakeline says:

    nossa amei suas dicas,eu alisava meus cabelos ,sabe ele tinha uns cachos lindos…mais acabei estragando…agora eu estou na batalha…ja cortei a parte lisa,,,estão bem curtinhos 🙁 mais sei que vai valer a pena…hj mesmo vou ver se encontro esses produtos aqui na cidade onde eu moro…depois te envio a foto de antes e depois.

  21. Victória says:

    Olá querida.. amei o post, amei o blog, amei tudo *-*
    mas gostaria de saber se esses produtos que nos indicou também servem para cabelos crespos cacheados (como o meu, rs ) ? Meu cabelo era super cacheado da raiz as pontas.. mas era muito cheio ai na espóca das progressiva eu cismei de fazer e fiz… acabou Agradeço desde já, beijos ^^

    1. Victória says:

      mas me arrependi de ter feito progressiva… fiquei passando relaxamento mas também não era o que eu queria… estou tentando voltar ao meu cabelo natural mas está sendo muito difícil… já estou com 2 palmos crescidos há mais de 5 anos que não sabia o que era ficar sem química… mas sinto minha raiz “fofa” =/ se der vê essa foto minha para saber como é meu cabelo… Queria saber esses produtos que nos indicou também serve para o meu cabelo.. Agradeço desde já, beijos ^^,

  22. Illana says:

    Olá!! Adorei o blog e adorei as suas dicas!! Gostaria de saber sobre suas mechas, como você as faz? São no papel? Pelo que dá para ver na foto elas não começam na raiz, né? Bjinhos!

  23. Monica says:

    Olá,
    Tenho um kit de 1,5 l de shampoo e condicionador Absolut Repair da L´oreal mais um pote grande da mascara de hidratação. Alguém tem interesse? Desde já agradeço

    1. Danubia says:

      Aonde você mora qual estado?

      1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

        Sou de Natal, Danubia. Um tempo atrás mudei pra São Paulo e agora estou passando uma temporada nos Estados Unidos =)

  24. Amanda says:

    Menina, você é linda e seus cachos mais ainda! Te achei ontem no google quando estava procurando produtos bons para cabelos cacheados… Ganhou uma fã! Um beijo, Amanda
    http://www.eaimina.com

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Hahahah obrigada, Amanda!

  25. Paula says:

    Que lindoooooooo!! Vou adotar as dicas e os cremes, pq meu cabelo é ressecado demaaais, ainda mais agora depois que fiz californiana quebrou muito por baixo e, isso deixa ele inflado!! Beijosss e posta mais sobre os cachos 🙂

  26. Michelle says:

    Te vi num IG de um amigo e me apaixonei pelo teu cabelo. Estou há dois anos retornando aos meus cachos e a luta é grande pra ele crescer. Meu cabelo começou a rejeitar o absolut repair e eu mudei para um Dove mesmo, com umas ampolas de vitaminas. Vou retornar ao absolut para ver! Ganhou uma fã. Bjos!!!

  27. Luana says:

    Adorei o post! E seus cachos também! Vou por em pratica suas dicas!

  28. Luana says:

    Adorei o blog!!

  29. Rafa says:

    Ameeeeiiii!!! Fiz alisamento várias vezes e decidi voltar aos cachos! Não sabia por onde começar e esse post me ajudou tipo, meegaaa!! Me apaixonei! Seu blog já está nos meus favoritos <3

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Obrigada, Rafa! Fico muito feliz que tenha gostado do blog! Boa sorte com o seus cachinhos =)

  30. evelyn says:

    olá Gladis, fiz uma coisa horrível como os meus cabelos, queria mudar um pouco e fui a um salão e pedi a cabeleireira para fazer uma californiana no meu cabelo 🙁 foi a treva ela errou e meu cabelo parece que pintei de loiro e a tinta esta saindo.
    quando eu molho a parte sem a tinta cacheia e com a tinta fica reto, falei com ela e ela vai escurecer de novo.
    tenho medo dos cachos não voltarem.
    queria saber se você conhece os produtos da OUIDAD?
    meu cabelo parece com o seu que esta na foto só que ele é preto.

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oi Evelyn, poxa, que dó do seu cabelo =/ é tão triste quando a gente vai toda animada no salão e fazem besteira no nosso cabelo!!! Mas olha, com cuidado os seus cachinhos voltam sim! Faz bastante hidratação e escurece as pontas, que eles voltam. Sobre a Ouidad eu já ouvi falar muito mais ainda não usei nenhum produto. Pretendo testar nos próximos dias e contarei tudo no blog =D

  31. Priscilla says:

    Olá, estou conhecendo o blog agora.. e amei… 😉

    Qnd vc falou de John Frieda eu já vi que sabia das coisas.. pois os produtos pra cachos são ótimos… o que eu mais amo.. e é o John Frieda Frizz-Ease Spiral Style Curl-Defining Spray Gel – Finalizador 220ml

    SENSACIONAL….

    bjos

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oi Priscilla, que bom que gostou do blog! Eu também amo o sérum da JF!!!

  32. Dayanne says:

    Amei seu blog!!! Qual processo de tintura foi feito no seu cabelo, qual cor você usa?

  33. Dayanne says:

    Amei seu blog!!! Qual processo de tintura foi feito no seu cabelo, que cor você usa?

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oi Dayanne! Que bom que gostou do blog! O meu cabelo tem só mechas, não uso tinta, só descolorante pra deixar as mechas loiras =)

  34. Rafaela says:

    Menina, primeira vez q entro no seu blog e já me identifiquei!! kkkkkkkkk
    Passei pelo mesmo processo q vc e hj tb quero assumir meus cachos. Estava com luzes, mas joguei um tonalizante (não gostei do resultado..rs) e quero voltar ao meu loirinho platinado (amo), só q dessa vez sem escova (só fds) e alisamento químico. Adorei seus cachos. O meu tb está voltando, pois não faço alisamento há mais de 3 anos e estou feliz por isso. Apenas quero deixá-los com mechas (algumas). Parabéns pelo blog. Serei mais uma leitora! 😉 Bjos e sucesso!!

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oba! se bem vinda, Rafaela =) Que bom que você está conseguindo deixar seu cabelo natural! Super dá pra deixar os fios saudáveis mesmo com as mechas. Os meus tem só mecha, nenhuma outra química e consigo deixar o cabelo hidratado só com os cuidados em casa mesmo. Boa sorte na jornada capilar! =D

  35. Acessórios legais para cabelos cacheados | Salto Agulha says:

    […] Vocês já sabem que para ter um cacheado bonito é preciso ter sempre à mão alguns produtinhos mágicos como creme de hidratação e leave-in, né? Falei de todos os produtos que uso nesse post aqui sobre a minha rotina de cuidados com os cachos. […]

  36. Camila Campos says:

    Muito boa essa matéria, resolvi voltar ao cacho no começo do ano, cortei e estava curto, mas curti e todos elogiaram, mas é difícil encontrar um salão que cuide, e eu não sabia onde e o que comprar para eles, vou testar e esperar ele crescer.

  37. Carla says:

    Parabéns pelo blog muito bom tenho cabelos cacheados sem nenhuma química, mas só uso ele natural quando vou a praia ou as vezes em casa ao finais de semana… mas com essas dicas mudei minha cabeça e amei muito agora quero puxar umas luzes para ficar iluminado gostaria de saber se você usa tonalizante depois de descolori ?

    Beijaooo

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oi Carla, obrigada pela visita! =) Dou o maior apoio para você usar mais o cabelo cacheado, aposto que vai ficar linda! Olha, eu não uso totalizaste, faço só as mechas mesmo. Bjs!

      1. Carla says:

        obrigado Gladis e estou amando seu blog muita coisa boa 😉 bjo

  38. Danubia says:

    Tamém AMMMMEEEIIIII seu cabelo… Fazia definitiva há 2 anos e ta fazendo um ano que resolvi voltar ao crespo! E seu cabelo é perfeito! Já anotei suas sugestões aqui e vou procurar por aqui! Tomara que encontre! Beijos

  39. Gabriela Ramos says:

    Seu cabelo é perfeitooooo! A cor tá incrível, me diz qual o nome do procedimento pleaaase?! E a cor?

  40. Helena Gomes says:

    Meninas, nas últimas semanas acredito ter lido tudo e mais um pouco sobre cabelos cacheados!
    Tenho 45 anos e até hoje sofro com a indefinição ‘liso’ ou ‘cacheado’, já fiz de tudo um pouco e agora estou com luzes, o cabelo bem curto mas ainda com umas pontas da progressiva e relaxamento. Comecei a curtir meu cabelo mas quando olho no espelho ainda não vejo minha imagem, parece que não estou arrumada ou que sou feia…. dizem que é assim mesmo e estou decidida ir em frente. Tenho experimentando os produtos aos poucos, uso a L’Oreal faz bastante tempo mas agora vou tentar a linha absolut repair.
    Agradeço pelo blog e posts, eles me incentivam porque as vezes a família ou amigos não apoiam a decisão. Em breve vou tirar fotos e mandar para vocês! Super beijo – Helena

  41. JORDANA CRUZ DA COSTA says:

    Olá Gladis! Conheci seu blog nesse instante (e estou adorando!), durante uma pesquisa sobre cabelos cacheados, e pelo pouco que li acho que vc é de Natal, né? Bom, eu sou de Natal e ficaria muito grata se vc me sugerisse algum salão ou profissional bacana daqui da cidade que vc super aprova, para eu cortar meus cachinhos e arrasar por aí como vc! Abraço grande e sucesso!

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oi Jordana! Eu sou de Natal sim! Que bom que gostou do blog =) Um lugar que eu confio e gosto muito do corte para cabelos cacheados é o Nalva Melo Café Salão, que fica na Ribeira. Bjs!

      1. JORDANA CRUZ DA COSTA says:

        Brigadão Gladis! Já tinha ouvido muito bem a respeito do Café Salão. Então agora, me sinto na obrigação de conferir! Ah, vi o post que você fez dele, incrível!! Abraço!

  42. paola says:

    Tenho 24 anos e desde os meus 15 faço loucuras com meu cabelo. . Jah fui loira, morena, ruiva, fiz muita progressiva, mas como meu cabelo é cacheado nunca ficou legal, então em março do ano passado fiz definitiva.. ficou muito lindo porem no final do ano passado fui num salão e pedi pra cabeleireira fazer californianas. . Resultado: meu cabelo ficou palha e caiu onde ficou mais claro.. desde então não pude fazer mais nada no cabelo, fiquei só hidratando. . Estava planejando fazer uma dedinitiva no final do ano.. porem meu cabelo ja cresceu bastante e ta cheio de cachos. . Que decidi voltar aos cachos..Os teus posts sobre teu cabelo que me ajudaram a tomar a decisão de voltar aos cachos. .

  43. Larissa says:

    Hj em dia o seu leave-in preferido é o Moisture Lock da Ouidad? Tô querendo comprar ele, tenho o cabelo bem parecido com o seu.
    Beijoo

  44. Tipos de cachos e como cuidar de cada um deles | Salto Agulha says:

    […] O tipo 2C é o meu, que vocês já estão cansadas de ver nas minhas fotos, hehehe. É o da Shaki também, ou pelo menos é o que parece nas fotos antigas dela. Mas a bicha faz tanta miséria no cabelo que não tem muito como saber como é o fio dela natural. Mas o tipo 2C é aquele cabelo que o cacho é um S e não um espiral completo. Vocês podem ver na minha foto, como o cacho não fecha como uma molinha de caderno. Ele é sempre um S. Se eu finalizar com muito capricho, ele pode ficar como um 3A. Se você tem esse tipo de cabelo, MUITO CUIDADO com cremes para cabelo cacheado. Quase todos eles são muito pesados e vão tirar o volume do seu cabelo, ainda mais se ele for fininho como o meu. A minha dica? Teste todos os cremes que aparecer na sua frente, até encontrar o seu preferido. Mas se o seu cabelo é como esse aí, deve ser bem parecido com o meu e você pode ver tudo o que eu uso nesse post antigo do blog. […]

  45. Flavia says:

    Tô louquinha pra testar esses da L’Oreal! Mas uma dúvida: os que você usa são os indicados mesmo (Lactic Acid e Néofibrine), ou acaba variando dentro da linha Absolut Repair?

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oi Flavia, eu vario mesmo dentro da linha. Compro o que está à disposição 😉

  46. Samira says:

    Vc tem sido minha inspiração para encarar a transição capilar… Considerando que estou grávida e não posso usar as químicas de que tanto gostava, vou aproveitar para abandoná-las de vez!
    Acredito que meu cabelo ficará bem parecido com o seu, quando eu chegar no auge rs E isso me deixa motivada a encarar essa fase complicada que é a transição!

  47. Rose says:

    Oi Glades, te encontrei procurando produtos para cabelos cacheados. os meus cachos não estao ficando mais definidos 🙁 já uso a mascara e shampoo da loreal da Absolut Repair, mas nunca usei o leave-in por causa do preço, mas vou fazer um esforço pra comprar… e vou aproveitar e comprar os demais q vc indicou. vou testar todos. AMOOO OS MEU CACHOS! quero eles lindoss!

  48. Rose says:

    Glades , amei todas as suas dicas, acaba de ganhar uma fã!

    Você usa qualquer shampoo da johnsons baby? ou tem que ser esse especificamente?

  49. Patricia says:

    Olá, Gladis.
    Conheci seu blog depois de ver um vídeo no You Tube no qual você ensina a finalizar cabelos cacheados, amei!!!
    Seu blog é maravilhoso!!!
    Sem exagero, aquele vídeo foi um divisor de águas para meu cabelo, rs.
    Meu cabelo parece muito com o seu, só que é castanho, fiz tudo que vc falou e ficou lindo!!! Eu fiz progressiva por 5 anos, sofri quase 2 anos para voltar ao cabelo natural, cortando aos poucos.
    Olha, seu cabelo é lindo, vc é muito simpática, uma querida, enfim, fiquei sua fã. Parabéns!!!

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Ai Patriciaaaaaaa! Nossa eu dou pulinhos de alegria cada vez que leio um comentário como o seu, de alguém que usou uma dica minha e está mais feliz com os cachinhos. É emocionante mesmo! Muito obrigada viu? um beijo bem grande =*

  50. Maria says:

    Muito lindo seu cabelo.
    Estou tentando não fazer mais progressiva. A última foi em novembro de 2015 e meu cabelo, por ter mechas está detonado.
    Porém, eu frequento academia 5 vezes na semana …tenho que lavar.
    O que recomenda que eu faça ?
    bjs

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Maria, eu também tenho esse problema e estou usando o NO Poo da deva todos os dias. Ele é um creme que limpa o cabelo sem agredir como um shampoo. É maravilhoso!

  51. valeria says:

    flor vc usa a tecnica low poo??

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oi Valeria, uso sim =)

  52. MONICA SANTANA ZANZIM says:

    Olá tubo bem. sei que esse post é do ano de 2014, mas estava pesquisando sobre essa linha l’oreal expert cellular e acabei encontrando uma novidade para cabelos cacheado Curl Contour, vc já esperimentou, o que vc acha?

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Oi Dayane, é sim mas eu nao gostei muito dess anova versão =/

  53. Como Crescer O Cabelo Com Cafe – queda de cabelo Solution says:

    […] Como eu cuido do meu cabelo cacheado salto agulha. Olha, eu usava o leave in da amend (indicação tua), mas depois que te encontrei aquele dia vc indicou e eu comprei o leave in do absolut repair (linha que já uso a. […]

  54. Layla Coralina says:

    Puxa viiidaaa eu estou ruiva a uns 2 anos, não quero largar de jeito nenhum =(

    Preciso cuidar dos meus cabelinhos sem tirar essa cor de algum jeito…. vou doar todos os cremes de cacho que tenho em casa e testar alguns desses que vc recomendou, eles devem ser mais “leves” do que os que eu já testei (nenhum deu certo até hoje)

    Mas olha, realmente fiquei triste com o seu relato sobre oi ruivo ='(
    Não quero sair do ruivo e quero meus cachinhos… quero um milagre né? ahahahha….

  55. Vilmara says:

    Olá bom dia,
    Gladis Vivane, que cabelo lindo…
    O meu cabelo é bem parecido com o o seu é cacheado, pouco cabelo e fino e faço luzes de ano em ano, so que o seu está lindão.

    Vc poderia me informar a onde encontro do creme absolut repair neofibrine(tm) da loreal, pois na internet achei essa L’Oréal Professionnel Absolut Repair Cortex mais vi que vc comentou que não é muito bom.

    Me ajuda.

    Abraço.

  56. Vilmara says:

    Olá boa tarde,

    Seu blog é show de bola.

    A onde que acho para comprar Absolut Repair(Neofibrine-tm), da L’Oreal

    Abraço.

    1. Gladis Vivane Gladis Vivane says:

      Vilmara, infelizmente ele saiu de linha =/

  57. ELISA says:

    AMEI O BLOG

Leave a comment

Your email address will not be published.