Férias em Natal – o que teve?

Posted on

sao miguel do gostoso

Olá, leitoras e leitores lindos deste blog! ♥

Depois de 22 dias na minha maravilhosa Natal, estou de volta e morrendo de vontade de fazer vários posts pro blog! Acho lindo essas blogueiras que saem de férias e deixam todo o conteúdo programados para o blog não ficar parado. Mais lindo ainda quem consegue postar durante as férias, chegando de cada passeio e escrevendo um post enorme, editando fotos e postando tudo quase que ao vivo.

Uma pena que não sou dessas. Quando eu chego na casa de Mãinha, visto meu biquíni, deito na rede, fico olhando pra piscina e não consigo sair da inércia até o momento da volta – mais precisamente quando desço do avião aqui em SP 😛

Mas aí chego com todo gás e com a cabeça fresquinha e cheia de ideias. Antes de postar as novidades que tenho em mente, quer ver o que teve nessas férias mais gostosas do mundo?

Teve feijão verde, carne de sol, farofa, queijo coalho, arroz de leite, pirão de leite e toda aquela comida maravilhosa do Nordeste que, na boa, é a melhor do mundo!

farofa Teve São Miguel do Gostoso que, como o nome já diz, é uma gostosura só (aguardem post aqui no blog!)

praia Tourinhos Teve meu bolo preferido na Jolie Patisserie! Não existe a possibilidade de ir a Natal e não comer esse naked cake de baunilha com frutas vermelhas!

jolie patisserie Teve prato novo do Restaurante Camarões me fazendo quase chorar de emoção. Sabe aquela cena de Ratatouille, quando o cara prova o prato e é invadido por sensações incríveis? Pronto! Foi o que senti comendo esse camarão refogado com castanha de caju, queijo coalho e pimenta biquinho, acompanhado de arroz de vatapá. POOTAQUEPARIIIIIIU

camarão bonfim Teve churrasco de lagosta em casa – e é claro que eu poderia passar o resto da vida comendo só frutos do mar – e como eu amo Natal por isso!

lagostas Teve eu cozinhando com Mãinha e gravando vídeo para o canal do Salto Agulha no Youtube!

eu e mainha Ela me ensinou a fazer caranguejo no coco e ficou di-vi-no! Aguardem o vídeo no canal! Olha que delícia:

caranguejo Teve um lugar novo e incrível, que eu não conhecia e fiquei muito passada com tanta beleza junta! Vocês vão morrer com o post sobre o Tao Paradise ♥ Olha essa água…

tao paradise Teve aniversário de Xuxu e a gente passou o dia de molho na piscina. Um privilégio poder desmoralizar uma segunda-feira assim 😉

xuxu E teve muito amor e a família mais querida e especial do mundo. Eu morro de saudade deles mas, ao mesmo tempo, me sinto muito feliz por ter escolhido meu próprio caminho e estar exatamente onde eu queria estar hoje, realizando todos os meus sonhos ♥

family Agora é voltar ao trabalho e se jogar nesse ano novo e cheio de possibilidades! Estou com vários posts em mente para um começo de ano beeeeem movimentado por aqui!

Quer me ajudar? É só dizer aí nos comentários quais posts vocês gostariam de ver aqui no blog 🙂

 

8
  • Compartilhe  →

“Férias” em Natal – o que teve?

Posted on

Oi gente! Notaram que eu dei uma sumidinha do blog, né? Mas se você me acompanha no Facebook e no Instagram não ficou sem notícias e ainda acompanhou meus deliciosos dias em Natal 🙂

Coloquei “férias”, assim entre aspas, no título porque não foram férias de verdade. Continuei trabalhando normalmente de lá, já que – graças ao meu bom Deus e à Era Moderna – posso trabalhar de qualquer lugar do mundo, desde que eu tenha meu notebook e um ponto de internet ♥

Depois de passar o Natal e o Reveillon com a minha família, estava com muita saudade deles, da cidade E DA COMIDA. Daí resolvemos (eu e Carlos) dar um pulinho lá pra passar 10 dias comendo a comidinha da casa de mãinha.

Vamos ver o que teve nesses 10 – deliciosos- dias?

Teve almoço de boas vindas com feijão verde, carne de sol, farofa d’água, pirão de leite e suco de cajá! Tudo isso na varanda do Pinterest feita pela minha mamys – também conhecida como O Melhor Lugar do Mundo segundo o Guia Vivane.

almoco almoco2

Teve a minha ilustre pessoa na cozinha aprendendo a fazer feijão verde!

feijao verde E ficou incrível o meu feijão, hein…

Teve Home Office com cenário diferente!

home office

E fui convidada por duas universidades para conversar com os alunos de jornalismo sobre o atual momento da comunicação e como empreender e encontrar seu caminho nesse universo gigante.

Me identifiquei tanto com eles! Muitos com dificuldade de se encontrar no jornalismo “tradicional”,  exatamente como eu tive um dia. Me vi ali uns 10 anos atrás e foi muito gostoso conversar com eles. Eu queria que alguém tivesse me dito “Ei, vai dar tudo certo, você não precisa trabalhar o resto da vida numa TV, fazendo matérias que você não gosta. Você vai encontrar o seu caminho!”

Esse encontro com as turmas de jornalismo me deu ideia para fazer vários posts no blog para essa galera. Sei que tem muita gente jovem e ansiosa como futuro profissional me lendo, então acho que vai ser bacana conversar com eles.

Aqui com os lindos da UNP:

UNP

E aqui com os lindos da UFRN:

UFRN

Também teve intensivão no Camarões, o meu restaurante preferido NO MUNDO. Sério, se você for a Natal um dia, não deixe de ir lá!

Eu fui quatro vezes nos dez dias que passei em Natal kkkkkk

Meu prato preferido? Camarão crocante com crosta de quinoa, acompanhado de risoto de brie com damasco ♥

camaroes

Teve o CLÁSSICO caranguejinho com cerveja – e isso é a coisa que mais me faz falta em São Paulo.

Para todas as outras tem imitações substitutas em SP. Tem restaurante nordestino, tem frutos do mar (ruim, mas tem), tem pseudo tapioca, mas CARANGUEJO nunca vi =/

E POOTAQUEPARIU, como isso é booooooooom!!!!

caranguejo2 caranguejo

Teve Dia dos Pais e aniversário de Painho pertinho dele ♥

painho

Teve muitos churrascos em casa, com destaque para esse churrasco de camarão e lagosta que é especialidade de Painho…

churrasco

E agora tá tendo muita muita muita saudade deles…

painho e mainha Mas também tá tendo muita inspiração para trabalhar e viver essa cidade louca e deliciosa que é São Paulo! Dez dias foram mais do que suficientes para me fazer sentir falta da rotina que temos aqui.

Nosso home office, nosso sofá gigante, as séries na TV, a feirinha gastronômica do bairro, o café da manhã com os velhinhos de Pinheiros na padaria, nosso cinema de rua… E tantas outras coisas que me fazem amar São Paulo.

É isso, gente! Voltei com tudo e o blog voltou também.

Beijos!

 

1
  • Compartilhe  →

Com açúcar com afeto: 4 docerias fofas para conhecer em Natal ♥

Posted on

Se tem uma coisa que eu fiz nesse mês que passei em Natal foi comer. A hashtag #comidaémelhorqueamor trabalhou pesado no meu Instagram. E uma coisa que notei – e aproveitei – foi o surgimento de várias docerias fofinhas na cidade.

São pâtisseries que surgiram no último ano e têm uma estética bem particular. Elas fazem a gente se sentir dentro do filme Marie Antoinette, mostrando que a Cidade do Sol se rendeu ao estilo francês de saborear doces que são tão lindos quanto gostosos.

E aí tive a ideia de fazer um post com 4 docerias que conheci, gostei e acho que valem a visita. Vamos lá?

Jolie Patisserie 

Jolie Patisserie

Vou começar pelo meu xodó, que é a Jolie Pâtisserie. Gente, absolutamente TUDO desse lugar é delicioso. Conheci Carol, a moça  que faz esses doces, no ano passado, quando meu namorado encomendou um naked cake para me dar de presente de aniversário. Esse naked lindo aqui fez tanto sucesso que até hoje – quase um ano depois – as pessoas falam dele.

Na época, ela só fazia os doces sob encomenda. Mas as pessoas se apaixonaram tanto pelas coisas que ela fazia, que ela abriu uma doceria. A Jolie fica em Petrópolis, num espaço pequenino e aconchegante. Um papel de parede fofo, decoração com um arzinho retrô e sempre uma música francesa tocando. Uma graça!

É um ótimo lugar para ir tomar um café, comer um doce e deixar a vida passar. Sentar nas mesinhas e jogar conversa fora, ou fazer uma reunião de trabalho. É um ambiente gostoso demais. E os doces então… Só digo uma coisa: passaria a minha vida inteira me alimentando do naked cake com recheio de baunilha e frutas vermelhas  ♥

Jolie Patisserie

Jolie Patisserie

Jolie Patisserie

Jolie Patisserie

_MG_3832

_MG_3835

Fica na rua Trairi, 538.

Facebook: Facebook.com/joliepatisserienatal

Instagram: @joliepatisserienatal

 

Bocaditos Doceria e Café

Bocaditos Doceria e café

Esse lugar foi um presente da minha amiga Ulyana, que vivia falando o quanto era deliciosa a Bocaditos. Quase que eu não conseguia ir conhecer, porque eles ficaram de férias durante quase todo o período em que estive em Natal. Mas no fim deu certo e eu consegui ir lá provar as delícias.

O lugar é lindo! A decoração é bem colorida, com detalhes fofos e cheios de personalidade. A doceria pertence a um casal, ela brasileira e ele argentino (acho) e dá pra ver que eles fazem tudo com muito amor. São eles que cozinham, atendem as pessoas e explicam com a maior atenção o que é cada um daqueles doces lindos.

Assim como a Jolie, tem um quê diferente nos doces. As massas, as texturas, os sabores, não são nada comuns. Você come e na hora sabe que jamais vai conseguir reproduzir aquilo em casa kkkkk.

Recomendo fortemente o bolo de leite ninho e o mil folhas tropical, viu?

mil folhas Tropical

_MG_4372

cupcake de churros Bocaditos

vitrine Bocaditos

Fica no Dunnas Shopping, na Av. Roberto Freire.

Facebook: Facebook.com/bocaditosnatal

Instagram @bocaditosnatal

 

Tutti Mac

Tutti Mac

A Tutti Mac é uma casa especializada em macarons. Eu não sou muito apaixonada por esse tipo de doce. Gosto, mas prefiro outras texturas e sabores.  Mas todo mundo que eu conheço AMA e se derrete pelos macarons da Tutti Mac.  Meu namorado por exemplo, curtiu mais os Tutti Mac do que os Ladurée, daí vocês tiram que o negócio é bom merrrrrmo hehehehe.

Além dos macarons eles servem outros doces lá, o que faz a visita valer a pena mesmo para quem não é grande fã da iguaria francesa. O lugar é lindo, todo “azul tiffany” e eles servem café também.

Eu indico os sanduichinhos de macarons, que vêm recheados com morango, chocolate ou o que você quiser – e deixam o docinho muito mais interessante.

t1 _MG_3865 _MG_3866 _MG_3879

Fica na Rodrigues Alves, 595

Facebook: não tem

Instagram: @Tutti_Mac

 

Caroli Douces

Caroli Douces Natal Foto: reprodução Instagram @carolidouces (Como o ambiente lá é um pouco escuro, não consegui uma foto muito boa do lugar e peguei do Instagram deles)

Essa é uma doceria que reproduz os “hits” das redes sociais. Bolo de churros, Grand Gâteau (aquela sobremesa do Paris 6 que tem um picolé Magnum) e aquela bola de chocolate que derrete e tem um brownie com sorvete dentro.

Essa aqui ó:

Pelo que entendi da história, a dona fazia doces sob encomenda e tinha um Instagram com muitos seguidores. Sentindo a demanda, ela abriu um espaço fixo, que está sendo um grande sucesso. Todo mundo na cidade fala dessa bola de calorias que derrete e revela mais calorias ainda lá dentro rs

Deu pra notar que eles são bem antenados. Mal surge uma gordice nova nas redes sociais, eles já colocam no cardápio. Como eu trabalho com mídias sociais e marketing digital, isso foi o que mais me chamou atenção no lugar, mas os doces também são bons, claro 😉

O meu preferido? O mil folhas com recheio de leite condensado!

c1 Foto: reprodução Instagram @carolidouces _MG_4212 _MG_4216

 Fica na Rua São José, 1250

Facebook: Facebook.com/pages/Caroli-Douces/476498539104524

Instagram: @carolidouces

 

E vocês? Conhecem mais uma doceria delícia para incluir no roteiro? Fala aí nos comentários! 😀

 

PS: Todas as fotos utilizadas nesse post foram feitas pela equipe do Salto Agulha, exceto quando sinalizado o contrário. As imagens podem ser reproduzidas, desde que se dê os devidos créditos. Obrigada!

 

13
  • Compartilhe  →

Curso de desenho de moda GRATUITO em Natal

Posted on

Curso de Moda em Natal Oi gente! Tô na correria porque depois de amanhã volto pra São Paulo e estou fazendo malas e arrumando tudo. Dessa vez vou levar até cachorro na mudança hahahaha #TotokaemSP

Mas passei aqui rapidinho só pra dar esse aviso, porque tem muita gente que me manda email e comenta aqui no blog, perguntando onde fazer cursos de moda em Natal.

Vi no Facebook da professora Carolina Attademo, que dá aula de desenho de moda no SENAI – Clovis Motta, a seguinte mensagem:

“Cursos na Área de Moda/Estilo no SENAI Clóvis Motta

Turma para Desenhista de Moda (160h / 2 meses / matutino) – GRATUITO – Início das aulas em fevereiro/2015

CURSO DE ESTILO (520h / +ou- 8 meses / noite) – PARTICULAR – Início das aulas em fevereiro/2015

Os interessados devem procurar o SENAI Clóvis Motta (Av. Prudente de Morais, 1571, Tirol, telefone: 84 3211-4586) para se inscreverem.

No dia 09 de fevereiro às 19h será realizada uma Reunião para Informações sobre o curso de Estilo, no auditório da escola.

Peço aos amigos que conhecem interessados (aqueles que sempre falam comigo durante o ano) que avisem!

Obrigada!”

 

Entenderam, né? Um curso de desenho de moda gratuito, com duração de dois meses. E também um curso pago para quem quer uma formação mais ampla, com duração de oito meses.

Oportunidade imperdível!

1
  • Compartilhe  →

Gastronomia em Natal: Novos lugares para conhecer!

Posted on

Mês passado eu estive em Natal durante um mês inteirinho de férias e aproveitei para conhecer alguns lugares novos que abriram na cidade (novos pra mim né, alguns já inauguraram há muito tempo hehehe).

Primeiro devo dizer que fico muito feliz cada vez que vou visitar minha família e vejo o tanto de coisa bacana que está abrindo na cidade! Meus amigos me falaram de vários lugares para conhecer, mas não deu tempo ver tudo. Em parte porque fiquei muito tempo em casa – onde meu pai faz churrascos deliciosos – e também porque acabo indo muito aos restaurantes que já conheço, já amo e morro de saudade – o Camarões, no caso. Também conhecido como “o melhor restaurante do mundo segundo Gladis Vivane“.

Mas, vamos às novidades?

GO! TEMAKERIA

Go Temakeria

Fui conhecer a Go! Temakeria bem por acaso. Fica perto da casa do meu namorado e um dia passamos na frente e resolvemos entrar. Como sou muito exigente (fresca, na verdade) com comida japonesa, sempre vou aos lugares que já conheço e confio. Entrei nesss temakeria meio sem expectativas, só pra conhecer mesmo e achava que não ia ser lá grandes coisas.

Mas me surpreendi com a variedade de temakis e a qualidade dos pratos! Todos muito bons, com destaque para esse da foto, que eu acho que se chama Double Go. São dois temakis quem têm filé de salmão maçaricado no lugar da alga (não simpatizo muito com a alga, por isso quase sempre peço um “temaki aberto” que é só o recheio, servido no prato. Mas esse aí resolveu meu problema com a alga da maneira mais deliciosa possível!).

Dentro desse temaki tem camarão e cream cheese e ele é servido com molho tarê e cebolinha. Uma delícia! Sem dúvida um dos melhores temakis que já comi na vida!

Ah, outro atrativo é o preço: esse da foto custa R$ 18,00 e os demais R$ 15,00 em média. Muito honesto!

Vai lá:

Go! Temakeria

Rua Potengi, 636, Petrópolis

www.gotemakeria.com.br

 

FIO DE AZEITE

Fio-de-azeite

fio-de-azeite-natal

Um tempo atrás eu fiz um guia de restaurantes light e diet em Natal, que fez o maior sucesso aqui no blog. Fiquei de fazer uma segunda parte com lugares que não entraram na primeira lista, mas acabei mudando pra São Paulo sem concluir a parte 2.

Nessas férias em Natal notei que o número de restaurantes especializados em refeições leves e saudáveis na cidade deve ter triplicado! Isso é ótimo porque tem muita variedade e pratos cada vez mais gostosos para comer sem assassinar a dieta.

Um desses novos lugares é o Fio de Azeite. O restaurante é muito charmoso, a decoração é uma graça! A comida é muito gostosa e o cardápio tem combinações bem interessantes de ingredientes. Na verdade o que mais gostei desse lugar foram as saladas. Bem servidas (para não dizer GRANDES do jeito que eu gosto hahaha), ingredientes fresquinhos e deliciosos!

Os pratos são gostosos, mas as saladas são mais. Acho que, por serem super saudáveis, falta um sal e um tempero nas carnes. Mas a salada de camarão, nossa, te contar viu – maravilhosa!

É um lugar bem legal para marcar um almoço ou jantar com os amigos, socializar sem enfiar o pé na jaca. Só tenho uma ressalva a fazer: demora muuuuuito! Acho que tem pouca gente na cozinha, não sei, mas peça uma entrada antes ou não vá com muita fome. De toda forma é bem gostoso e a espera vale a pena 😉

Vai lá:

Fio de Azeite

Rua Ceará-Mirim, esquina com a Rodrigues Alvez 

(Não tem site, o telefone é (84) 2030 2939)

 

MEU BARRACO BOTECO BISTRÔ

meu barraco Caipilé de cajá, a deliciosa caipirinha que tem um picolé de cajá dentro – amor eterno <3

meu barraco2 O frango à passarinho é servido dentro dessa gaiolinha – melhor apresentação de prato!

meu barraco3 “Temaki” de boteco, com massa de pastel recheada com shitake!

O Meu Barraco Boteco Bistro foi um dos lugares mais incríveis que já visitei nos últimos tempos. Infelizmente estava sem a câmera no dia e as fotos foram feitas do celular. Como era noite e lá é meio escuro, ficou uma bela bosta hahahahaa. Mas releve as fotos e foque na comida! Tudo no Meu Barraco é absurdamente delicioso!!!

O boteco fica nos fundos de uma casa (acho que é a casa da chef responsável pelo cardápio) e é um pouco difícil de explicar como chegar. O melhor é pegar o endereço e jogar no google maps. Não tem erro!

A ideia do lugar é servir comezinha de boteco simples, mas com uma execução super refinada. Pelo menos foi essa a impressão que me passou. O ambiente é descontraído e as mesas são poucas. Lota bem rápido, então é melhor ligar e fazer uma reserva.

Tudo que provamos estava impecável. A caipirinha de cajá que vem com um picolé dentro é dos deuses! E o picolé de frutas é natural, feito no Meu Barraco mesmo, gostinho de fruta de verdade. Perfeito!

O frango à passarinho vem dentro de uma gaiolinha, a coisa mais fofa! Super crocante, saquinho, sem escorrer óleo. Pedimos também uma porção de mini churros com frango e bacon e outros tira-gostos que não fotografei. Tudo estava delicioso e o preço é bem justo. Recomendo fortemente esse lugar e me arrependi de não ter voltado lá antes de vir pros Estados Unidos. Ando sonhando com essas comezinhas de boteco todos os dias!

Vai lá:

Meu Barraco Boteco Bistrô

Rua Justino Xavier de Souza, 2215, Lagoa Nova

(Não tem site. Os telefones para reserva são (84) 3081-4678 / 9412-5677 / 8815-4320 )

 

Fora esses três lugares, também fui ao Labiata, em Ponta Negra. Mas a comida demorou tanto a chegar (coisas de três horinhas esperando o prato, besteira né rs) que nem me animei em fotografar. O ravioli de abóbora com camarão que comi estava delicioso, uma pena ter demorando tanto.

Um dos donos me mandou mensagem no Facebook depois, explicando que a casa estava passando por uma reformulação e estavam precisando de gente na cozinha, daí a demora. Mas disse que o problema seria resolvido rapidamente. Como a comida é MUITO gostosa, recomendo que vocês vão lá conhecer e me digam se melhorou, porque quero voltar!

Outro lugar que visitei – e esse não pretendo voltar – foi o Benditas Buteco. Fui lá por indicação de vários amigos. Cheguei e estava quase cheio, só tinha uma mesa vazia em um lugar não muito legal. Daí me dirigi ao garçom e perguntei se seria possível arranjar uma mesa para nós e ele nem sequer se deu ao trabalho de parar para falar comigo. Saiu andando e gritou “tem mesa não!”.

Apesar de ter desanimado um pouco com a acolhida (ou falta de) perguntei se poderia esperar no balcão e pedir alguma bebida por enquanto, e se ele tinha ideia de quanto tempo demoraria até ter uma mesa livre. Isso tudo ele sem parar peara falar comigo e eu rodando atrás dele no restaurante, implorando por uma informação. Aí ele mandou uma “você não tá vendo que tá cheio? Se quiser ficar aí fique mas não vai ter mesa não”.

Era a deixa pra eu ir emboras e nunca mais voltar lá, né? Beijos, Bedita! Foi bom não te conhecer! Hahaha

É isso gente, não é uma lista longa, mas já é alguma coisa, né? Faltaram muitos lugares para conhecer, como o Wayne’s Burger (hamburgueria da qual ouvi falar super bem) e o Enquanto Seu Lobo Não vem, que é de comida saudável também. Mas foi o que deu pra fazer entre compromissos familiares e dias de preguiça curtindo a brisa de Natal 🙂

4
  • Compartilhe  →