Anorexia rules!

Posted on
  • Compartilhe  →

Lá de Fortaleza, Sarina Sena ficou horrorizada com o padrão de anorexia beleza da namorada de Bahuan, e com a falta de cuidado das revistas em expor o tema. Mandou comentário que publico aqui pra vocês. Não sei se dá pra ler essas letrinhas miúdas, mas diz “Neura: ficar disputando com minha mãe quem está mais cheinha”. rs

thaila

Beleza ou Magreza?

Li na internet a chamada de uma matéria da revista Corpo a Corpo com a atriz Thaila Ayala (a milionária Shivani de Caminho das Índias). O texto anunciava a opção vegetariana da atriz que mede 1,73m e tem 50 Kg (!!!). Fiquei horrorizada. Eu, que me considero magra, tenho a mesma altura que ela e pelo menos dez quilos a mais!

Imagine, então, quando uma adolescente encucada com o seu peso lê um negócio desses e compara as suas medidas com as da atriz? Anorexia, bulimia e sei lá mais o quê de distúrbio alimentar, dietas malucas e complexos mil.

Bem, para não me acusarem de ser exagerada, vamos aos cálculos. O IMC (índice de massa corpórea) é calculado dividindo-se o peso (em quilogramas) pela altura ao quadrado (em metros). No caso de Thaila temos, então: 50 dividido por 1,73². O resultado é 16,7, bem abaixo do limite do peso ideal, que é 18,5.

As revistas (não só elas , mas também os outros veículos) deviam pensar na responsabilidade que têm ao divulgar certas informações e as consequências que podem gerar nos leitores. Ainda mais quando se trata de uma revista dessas que tenta vender um ideal de beleza com saúde. É algo lamentável e realmente preocupante…

Sarina Sena é  Jornalista, figurinista e produtora de moda. Aqui tem um texo dela muito bacana sobre a memória das roupas.

Comentários

Comentários

34 Comments

  1. Carlos says:

    tá só o osso a menina. não aguenta levar … nem um empurrão rsrsrsrs

  2. Twitter Trackbacks for Anorexia rules! » Salto Agulha [saltoagulha.com] on Topsy.com says:

    […] Anorexia rules! » Salto Agulha http://www.saltoagulha.com/anorexia-rules – view page – cached #Salto Agulha RSS Feed Salto Agulha » Anorexia rules! Feed de comentários Salto Agulha Juraci Lira** Post anterior Começando bem a semana… NextGEN Gallery RSS Feed — From the page […]

  3. Fernanda says:

    “”Li na internet a chamada de uma matéria da revista Corpo a Corpo com a atriz Thaila Ayala (a milionária Shivani de Caminho das Índias). O texto anunciava a opção vegetariana da atriz que mede 1,73m e tem 50 Kg (!!!). Fiquei horrorizada””

    Olha, eu tenho quase o mesmo corpo que Thayla, não sou anoréxica, sou magra naturalmente, e gosto do meu corpo. Se for desse jeito, não posso sair na rua…pois vou ser um incentivo a quem é anoréxica? Vcs estão criando agora um novo preconceito, também não precisa “derrubar” tanto assim as magrinhas…tem gente que é magro pq é mesmo! E à propósito, ela ta linda nessa foto, e o corpo também!

  4. Nina says:

    É verdade o que a Fernanda diz, tem uma perseguição ou preconceito ao contrário, todo mundo tem que se encaixar no modelo “saudável” e se tiver tendência para ser magra tem que ficar escondida ou ser acusada de anoréxica. Vamos acusar, então, também as que estão acima do peso? Acho que tem que se respeitar todos os tipos físicos, até o tipo magro. O IMC é questionável pois existem vários tipos físicos, com esqueletos mais ou menos pesados, etc. Eu estou no limite do IMC, pensado 46 quilos para 1,58 de altura, porém não faço nenhuma dieta! Como de tudo, inclusive adoço chás e cafés com açúcar e como bastante pão, carnes, massas, frutas, verduras. Porém não engordo e por isso não me encaixo no padrão já que tenho 44 anos e se espera que nesta idade esteja mais recheinha. Sofro muito para achar roupas estilo social pois todas são acima do número 38 e o meu é 36. Então se vamos questionar os padrões questionemos todos e não apenas um.
    Um abç
    Nina

  5. Nina says:

    Ah, esqueci de dizer. A moça é linda no seu estilo, tem que ter modelos mais magras, menos magras, peitudas, sem peito, loiras e negras. Tem que haver diversidade de modelos de beleza e o modelo magro também merece respeito! Com este criterio estúpido deveriamos proibir que modelos com silicone fossem fotografadas, já que incentiva às jovens a querer ter peitos iguais, o que não deixa de ser uma anormalidade, convenhamos, isso de colocar um saco de silicone dentro do corpo para se encaixar num padrão/

  6. camila says:

    Eu axo q ela esta muito bem, se ela se alimenta direito tudo certo.o povo fala das magras,das gordas.mas não ve q muitas vezes eh genetico, e tenho certesa de q muitas mulheres queriam ser tão bonita como a taila ayala eh! morrão de inveja.

  7. julia says:

    Olá pessoal. não sejam tão extremistas assim. Tenho 40 anos 1.63alt. 50k sou tipo sequinha mesmo. já tentei de um tudo pra engordar e não consegui é genética mesmo… fiz tratamento piscologico de tanto as pessoas falarem igual a dona da matéria…ah me poupe né? Ela está linda assim como está.

  8. Silvia says:

    Olha…tenho as mesmas medidas da Thayla, sou até um pouco mais magrinha e não tenho nada dessas doenças do século…como muito bem obrigada, sou magra por natureza…e acho que estão falando tão mal das magrinhas como se todas fossem doentes, acho que doente é quem está acima do peso e ainda por cima sente forte inveja das magrinhas que conseguem ser felizes sem se empanturrar de comida. Magreza é saudável sim!!! Chega de dizer que as magras são doentes, as pessoas magras vivem mais, envelhecem mais tarde e aprendem mais rápido quando crianças…portanto, a regra é, alimente-se bem sem exageros!!!

  9. M. Antonieta says:

    Eu acho q todos vocês acima estão equivocados em relaçao ao que a “Sarina” escreveu, ela se preocupa com as pessoas “gordinhas”q querem ficar como a thaiala ayala em quanto a propria se diz “cheinha”, a questao q ela levanta é, como fica a cabeça dessas jovens que tanto desejam um corpo como o da thayla, que por sinal realmente é lindo, e em momento algum ela ofendeu as magrinhas, muito menos disse q nao podem sair por serem incentivo a anorexia, não sejam exageradas, ela só levantou uma questão muito boa, essas revistas querendo ou nao, tem milhares de jovens que seguem a risca qualquer coisa q a revista diga, e como voces mesmo disseram é tudo uma questão de genetica, agora imagina uma jovem q n seja do tipo “magro”(ou como voces quiserem chamar) da thaila, e seja fisurada por questoes de beleza,-o q é mais que o normal atualmente- q a midia impoe, imagina ela vendo seu “sonho”de corpo ideal dizendo que está “cheinha”, acho q foi isso q ela quis dizer e você n viram do mesmo ponto de vista, e magrinhas, NÃO FOI UMA OFENÇA!

  10. Stefany says:

    “Não é ofensa”, o problema é que nao existe defesa as magras saudaveis, nao existe blog, site, nada.
    tenho 25 anos, 1,70 e 50 kg e passei por muitos traumas por ter esse corpo, de tanto ler e ouvir pessoas que dizem coisas ofensivas “sem querer”. O modo como foi dito acima pela “Sarina” pode nao parecer ofensivo para quem quem nunca ouviu uma piadinha com pernas finas, mas é justamente esse tipo de comentario que acaba com a alto estima das pobres “magricelas”. A indignação tem muita base sim. Eu ja tive problemas serios de saude, depois de ler uma materia com a mesma enfase do comentario acima, e querer engordar a qualquer custo, pois aos olhos dos preconceituosos, eu era doente.
    Espero que um dia todos parem de se preocupar apenas com a saude psicologica de que esta acima do peso.

  11. Manu says:

    Achei ridículo os comentários. Vocês estão precisando abrir suas mentes. ÓTIMO que vocês tenham um corpo legal por genética!
    A Sarina quis dizer que , meninas se baseiam nesses dados para atingir um corpo perfeito, sendo que não é necessário nada disso, você não tem que achar que tendo 1,73 cm tem que pesar 50 kg e TCHARAAM VOCÊ AGORA É A THAILA AYLA, não é assim que funciona, o corpo é uma máquina, quem quer ter um corpo ideal tem que fazer dieta e malhar, quantas e quantas mulheres tem um corpo que da de 10 no dela, pesando 68 kg em 1.70 de altura, tudo muito bem distribuido, e pura massa magra!! Ela é muito bonita sim, mas cada uma tem que encarar a realidade e se a sua genética não condiz com um corpo deste não adianta fazer essas loucuras para ficar igual uma atriz. Eu teho 1.72 m e peso 62 kg, já pesei 57 kg e era puro osso, a coisa mais horrorosa do universo, parecia que ía quebrar, sou descendente de alemães, sou toda grande, se eu pesar 50 kg no primeiro vento eu vou junto. ENTÃO APLIEM A MENTE DE VOCÊS E PAREM DE PENSAR QUE É INVEJA, porque mulher é um ser humano difícil, não pode ouvir uma crítica que já sai falando ” é inveja, é inveja” , isso é mesquinharia e ignorância da parte de vocês.
    A Sarina deu apenas um alerta as meninas malucas que lutam contra a genética de forma absurda e que não condiz com a realidade.

  12. Stefany says:

    Manu: “Eu teho 1.72 m e peso 62 kg, já pesei 57 kg e era puro osso, a coisa mais horrorosa do universo”

    Manu, eh disso que estou falando, isso magoa, tenho 1,70 e 50 kg entao sou “puro osso, a coisa mais horrorosa do universo”
    Se eu dissesse isso a alguem com 1,70m e 90kg (a mesma proporcao de diferenca no IMC que o meu peso, soh que para +) me chamaria de crue!

    Tenho certeza que nao eh inveja de ninguem, pois soh quem eh chamada de “puro osso, a coisa mais horrorosa do universo” durante toda a vida sabe que isso nao eh algo p se ter inveja.

    mas concordo com voce!

    “Vocês estão precisando abrir suas mentes” pois o sofrimento de um ser humano nao se mede em Kg, seja para mais ou para menos.

  13. Rochelli says:

    “O texto anunciava a opção vegetariana da atriz que mede 1,73m e tem 50 Kg (!!!). Fiquei horrorizada.”

    Desculpe, mas a pessoa que escreveu esta matéria falou como se a altura e o peso da atriz fossem absurdos, o que não é o caso, tendo em vista o fato de várias pessoas, inclusive eu, serem tão magras quanto por natureza e que realmente, não há estímulo para este tipo de beleza, onde as pessoas só dão prioridades para as gordinhas que querem emagrecer e não pensam nas ofensas que trazem a consequencia das magrinhas quererem engordar a todo custo. Eu já quiz muito, cansei de ser chamada de “puro osso” mas não dá pra engordar, é o biotipo e aprendi a gostar dele, comprar roupas que me valorizem como sou. Respeito é bom e todas nós gostamos, magras, altas, baixas ou gordas.

  14. Jacy says:

    …meninas eu sou uma magricela vivo lutando contra isso..Mas a gente tem que aprender uma coisa,todas nós..gordinhas,magrinhas , temos nosso charme e temos que nos valorizar e gostar de nós mesmas!Temos é que nos unir e quebrar o preconceito que a sociedade impõe que “mulher tem que ser assim ou daquele jeito”!!!! abraços

  15. Dani says:

    NOSSAAA, pra mim isso ai é pura inveja.
    A Thaila Ayala eh lindaaaa! Corpo perfeitoo! Rosto lindérrimoo!
    Não é por ser magrinha ou mais cheinha que a pessoa tem algum distúrbio! Se liga minha filha, vai caçar o que fazer e para de colocar defeito onde não tem!

  16. Laissa Thaynara says:

    Concordo com a Dani é pura inveja mesmo, eu tenho quase as mesmas medidas da Thaila e não tenho doença nenhuma, pelo contrario sou muito saudável e não sou magra por opção e sim por genética, e acho qe ao invez de vocês se preocuparem com quem está em boa forma e saudavel deveria presta mais atenção antes de publicar qualquer coisa.

  17. Leticia says:

    Acho ela uma diva , nao vejo nada em ser magra ela nao chega a ser anoroxica , pois ela nao tem medidas desproporcionais , sempre fui magra tenho 1.64 peso 51 e sempre fui rotulada por ser magra , ODEIO iso .

  18. marina says:

    gente ,ateh 30 anos podemos comer de tudo sem engordar,depois dos 30 uma pessoa magra nao come nada…..nao me venham com esse papo de que comem de tudo depois dos 30 e nao engordam,pura mentira,essas atrizes magras nao comem nada alem de alface e peixe.nao existe margra depois dos 30 comendo pizza e chocolate,nao sei porque as pessoas insistem em contar essa lenda!!!!a thaila com certeza esta com disturbios alimentares,vi uma foto dela a pouco com o namorado na praia que eh de dar pena….a que ponto as pessoas chegam pela beleza….tenho um corpo normal peso 62 kg e meço 1 e 70,amo comer e quem se priva das coisas boas deve viver sentindo falta de algo….

  19. marina says:

    pessoas depois dos 30 anos magerrima ou nao come,ou tem disturbio de tireoide!!!!!kkkkkkkkkkkkk dizer que come tudo e eh magra eh demaisssssssssssss nunca vi tamanha podridao em ficar mentindo….diz logo que prefere ser magra do que comer….cada um faz sua escolha….com 20 anos ser magra e comer muito eh super normal….metabolismo tah acelerado e queima mesmo….depois eh impossivel e quem fala ao contrario mente!!!!!a nao ser que tenha mesmo algum problema…..

  20. Laís Marques says:

    Gente que LOOUCUURA!
    tenho 1,72 e tenho 55kg e tô me achando CARNE E OSSO.
    Sinceramente Thayla AYALA É liinda,mais precisa engordar mais um pouquiinho..
    a menina só tem pele,osso e cabelo (lindos) por sinal..
    gente que loucura se o Paulinho VIlhena me ver,larga ela na hora..
    aueioaueiouaieuoiae

    Beeijo ;*

  21. liz says:

    Eu tenho 29, meço 1,66 e tenho 48 kilos. Se eu passo um ou dois meses comendo muita comida calorica eu ganho 2 ou 3 kilos no máximo, e se passo uma ou duas semanas comendo comidas mais leves eu perco esses 2 ou 3 kilos, isto é, ganho peso com “dificuldade” e perco com “facilidade”. Esse é meu metabolismo, coisa de familia, e não é porque ainda estou na casa dos vinte não, minha mãe que esta com mais de 50 anos permanece com as mesmas medidas de quando tinha minha idade. Sou perfeitamente saudavel, e também levo uma rotina tranquila. A unica forma que achei para ganhar peso foi por meio de musculação, ganhei musculos, e assim aumentei minhas medidas. Sai dos 45 kilos para os 48. São dois os cuidados: 1 procurar um medico para ser orientada quanto sua alimentação, suplementos etc. 2 tomar cuidado para não ficar puro músculo. Acredito que quem é magra e quer engordar e ficar parecendo um homem, mas sim ganhar mais curvas.
    Outra coisa: mulher magra e alta é uma combinação chique e impõe respeito. Usem salto alto, usem roupas que valorizem seus pontos fortes sem serem vulgares. Ao mesmo tempo, se olhem no espelho e vão perceber que estão otimas, e assim, não vão dar ouvidos á opinião dos outros, só prestarão atenção aos elogios 😛

    Quanto a frase da atriz: Neura: “ficar disputando com minha mãe quem está mais cheinha”. rs
    Bem, vamos pensar na possibilidade de essa atriz ser “magra de natureza” e não porque segue uma dieta super-restritiva (de fome). Ser magra não seria exatemento uma opção, mas uma imposição de sua genética.

    Penso que ninguém analisou a frase levando em conta as regras gramaticais.
    Quem disputa algo com alguém quer ganhar desse alguém. Nunca vi alguém que disputa para perder. Logo ela disputa com a mãe dela quem ganha mais peso. Talvez porque tanto ela quanto a mãe são magras naturalmente e querem ganhar uns kilinhos.

    A palavra antes da frase foi neura. Talvez porque ela seria como descreveram as meninas acima, são magras mas tem neuras e querem ganhar peso.

    A frase dela não tem contexto, não mostra exatamente qual foi a pergunta do repórter. Mostra um tema e só.
    Portanto fica uma frase solta, á mercê de intepretações variadas.

    De qualquer modo penso que a Sarina Sena resolveu deixar seu diploma de jornalista de lado e interpretar a frase da atriz de acordo com seu pré-conceito (assim com hifen mesmo para destacar o sentido da palavra). Talvez ela acredite ser totalmente errado o fato que uma “magrela” seja considerada bonita pela midia. E Sarina ainda afirma que uma magrela é sinônimo de “anorexia” como ela bem tentou ironizar as suas palavras escritas na primeira frase “padrão de anorexia beleza” e no segundo parágrafo “Anorexia, bulimia e sei lá mais o quê de distúrbio alimentar, dietas malucas “.

    Em geral as pessoas acham que uma mulher famosa só pode ser magra se for uma morta-de-fome, ela não pode ser magra naturalmente, ela não pode ser magra e ainda assim comer bem, ser saudave etc. Ora, veja quantos mulheres nos depoimento acima disseram que também são magras naturalmente. Atrizes são Ets por acaso?

    Talvez Sarina deva voltar á faculdade. É um ótimo lugar para lidar com pessoas de todos tipos, conhecer diferentes formas de pensar, praticar como ver o mundo com os olhos de outros, só assim ficamos livre dos conceitos que fazemos sobre os outros, sobre a vida etc.
    Outro motivo para ela voltar para os bancos da faculdade é pelo fato de uma jornalista tem por dever, acredito eu, ser imparcial. Nos passar as informações e deixar que cado um, individualmente, reflita sobre a noticia e/ou reportagem passada. Imputar sua opinião desse modo chega a ser como ter alguém que tenta nos enfiar comida goela abaixo.

    Quanto a midia, que ela acusa ser responsável por induzir jovens á quererem serem magras a qualquer custo.
    Isso é um tema pra ser debatido. Mas não adianta mais arrumar culpados. O ideal seria informar aos jovens os risco que correm ao buscar atingir, a qualquer preço, um corpo considerado ideal. E isso vale para os acima do peso que procuram perder medidas e os magros que querem ganhar curvas.

    Essas tentativas de bombardear esse tema com bala de chumbinho me dá sono. Se o tema é tão importante como dizem porque insistem em queimar cartucho com um texto tão mal escrito ao invés de produzirem textos e reportagens claras e inspiradoras para que os jovens se informem sobre saúde, beleza, bem-estar livres de qualquer padrão, seja ele qual for.

  22. Sarina Sena says:

    Oi, gente! Aqui estou eu, Sarina, sem aspas mesmo. Fico feliz que o texto tenha provocado reflexões. Mas vamos lá a algumas considerações:

    1 – Sim, Thaila Ayala é linda e maravilhosa: rosto, corpo, cabelo e sorriso! Em nenhum momento falei o contrário e também em nenhum momento estou com inveja da atriz. Sou uma pessoa feliz e bem resolvida com minha beleza/feiúra e meu corpo.
    2- Em nenhum momento quis ofender as magras e nem dizer que quem é magro é doente. Tenho uma irmã que também já fez tratamentos pra engordar e não engordou e sei bem as dificuldades que as magrinhas por natureza têm neste sentido. E minha irmã é magrinha e saudável também! Além disso, eu mesma já fiz tratamento pra engordar na minha adolescência (e engordei 10 quilos na época, chegando ao que é considerado o peso ideal). Thaila é magra, sim, isto é fato. E acredito que ela não deixe de ser uma pessoa saudável, já que tem uma alimentação equilibrada e pratica exercícios físicos (acredito eu). Tendo ela tem uma vida saudável, é uma pessoa saudável, isso é realmente mais importante do que o peso dela.
    3- O que abordei no texto é o impacto que este tipo de informação (divulgar as medidas de uma atriz muito magra e que é considera um padrão de beleza) pode ter em adolescentes que tentam seguir os tais padrões, tentando perder peso mesmo quando estão num peso considerado ideal, saudável. E foi isso que me deixou horrorizada. Eu li as medidas e comparei com as minhas próprias: temos a mesma altura e ela tem dez quilos a menos. Eu sou magra e tenho consciência que o meu peso está ok e isso não me fez pensar: estou gorda, tenho que perder peso, Thaila tem dez quilos a menos! Mas meninas (ou mulheres) inseguras com as próprias medidas podem ler a mesma informação e acharem que estão gordas porque a Thaila (que é linda e maravilhosa, fato!) tem outras medidas.
    4- O texto acima foi um texto opinativo, publicado num blog (que tem por princípio divulgar o lado opinativo das pessoas), não é nenhuma reportagem. O que foi publicado são minhas impressões sobre o que eu li, texto absolutamente parcial, como um texto opinativo deve ser.
    5- Quando Liz fala: “O ideal seria informar aos jovens os risco que correm ao buscar atingir, a qualquer preço, um corpo considerado ideal. E isso vale para os acima do peso que procuram perder medidas e os magros que querem ganhar curvas.”, eu concordo plenamente. E, se não ficou claro para ela ou outra pessoa mais, foi exatamente neste ponto que quis chegar com este texto opinativo, por isso falei na responsabilidade dos veículos de comunicação.
    6- O título do texto “Beleza ou magreza?” é um questionamento se a busca por magreza é realmente o que vai trazer beleza. Viva a beleza de cada um! Seja gordo, magro, branco, preto ou amarelo.
    7- O meu texto, assinado por Sarina Sena, começa a partir do título acima citado. O parágrafo inicial, em negrito, foi escrito pela dona do blog, Gladis Vivane, pessoa de humor irônico que brincou com o padrão de beleza magro de Thaila (sua linda!).
    8- Sarina, euzinha aqui, não “deve” (tão impositivo isso, não? Acho que tem um certo preconceito – juntinho mesmo – nesta imposição) voltar à faculdade mas desejo muito ainda voltar à Universidade. Ainda está nos meus planos.

    Ufa, acho que é isso!
    Sarina Sena

  23. Natalia says:

    melhor ser anorexica do que ser gorda né. A thayla é meu exemplo !

  24. THAIS NATÁLIA says:

    ELA É LINDA FALA SERIO NAO PRECISA ENGORDAR COISA NENHUMA VCS ESTAO É COM INVEJA.

  25. Liz says:

    Olá Sarina,
    Fiquei maravilhada com seu comentário.
    Perdão que se pareci rispida antes, entenda que é cansativo ler, ouvir e assistir em todos os cantos esse assunto de magresa x doença. Chega uma hora que perdemos a paciencia.
    Seu feedback foi de bom tom, vc parece sim ser muito bem resolvida quanto as suas medidas e beleza (jamais podemos nos achar feia, né?).
    Devo mais uma vez peço perdão, dessa vez pela minha ironia ao dizer que deva voltar a faculdade, me faltou atentar que um blog é um local livre para dizermos o que queremos de forma pessoal mesmo, de modo que voce se mostrou também, principalmente, bem resolvida quanto ao seu oficio. Parabéns pela sua resposta a altura de uma jornalista de verdade, sem egos e pronta para esclarecer suas idéias e ideais. Dificil encontrar hoje em dia.
    Dessas “poucas e boas” que vamos opinando por ai também fico feliz que “o texto tenha provocado reflexões” como voce bem disse.
    Agradeço suas considerações.
    Liz

  26. Andressa says:

    Olá Sarina,
    Estava procurando informações para um trabalho escolar quando me deparo com esse site. Bom, tenho 17 anos, peso 47 ou alguma coisa por ai e tenho~ 1,73. A respeito de TODOS os comentários que venham a seguir: não tenho anorexia nem bulimia ou qualquer problema com meu corpo! Todos acham que emagrecer é difícil, mas pra quem é magra assim como eu engordar é tão díficil quanto emagrecer ou talvez pior. A respeito de alguns comentários acima os quais diziam (quase todas as vezes)que ser magra demais era feio, essas pessoas devem rever seus conceitos pois INFELIZMENTE a sociedade hoje quer ser “perfeita”, quer ter um corpo igual a de uma modelo e a Thaila Ayala é o melhor exemplo.E sim ser chamada de “puro osso”, “Girafa”, “esqueleto” irrita e muuuito as magras (se chamado por muitas vezes torna-se o famoso bullying, mas isso não interessa agora)
    Algo que realmente me preocupa é o tipo de comentário da Natalia e da Thais Natália (coincidentemente as duas tem o “mesmo” nome hehe), essas duas sim, se continuarem a levar esta modelo como exemplo por muito tempo isso pode causar danos muito sérios como os distúrbio alimentar(assunto da autora do blog).
    desculpem-me por qualquer coisa

  27. Di Brasil says:

    Sinto lhe dizer, mas você não é magra! Ela tem as medidas certas!

  28. Ju says:

    Olha, tenho 13 anos,1.71 (quase 1.72 de altura) e peso 54 kg! nao q seja louca nem nada mas eu quero emagrecer, sou da barriga para cima uma magricela, todos falam que eu nao preciso emagrecer, mas acho q para ter um corpo bonito preciso perder um pouco de bunda e pernas, meu manequim eh 34 e 36. Profissionais da saude me falaram que eu nao preciso me importar com isso pois eu vou crescer ate 1.78 mas duvido pois eh meio impossivel eu chegar la mas enfim, tem pessoas como eu, q sao magras de natureza e que nao engordam facilmente, a Thaila tem um corpao e se ela nao eh gorda com certeza ela tem q se manter magra pq como ela vai ser uma modelo e eh gorda entao se vc fla q ela nao tem um corpao com ctza vc tem inveja dela!!!

  29. Laura says:

    Eu mesma sou obrigada a admitir que fiquei impressionada quando vi a reportagem dela narevista, e foi justo no momento que estou fazendo dieta, minha medida é 1.75 praticamente a mesma dela e peso 65 kg na hora que li fiquei meio horrorizada … será que estou tão gorda assim !? foi aí que tomei uma decisão sensata calculei o meu IMC e voalá estou no meu peso saudavel, ELA É QUE ESTÁ MAGRA DEMAIS !!! o peso mínimo para alguém nessa altura é de 57 kg. QUAL EXMPLO QUE TIREI DESSA EXPERIÊNCIA !? NÃO ACREDITE EM TUDO QUE LÊ !!! A MÍDIA QUER VENDER UM PADRÃO DE CORPO HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL SE PENSARMOS DO PONTO DE VISTA DA SAÚDE, AFINAL NÃO CONSEGUEM VENDER REVISTAS SOBRE DIETA PARA MULHERES QUE ESTEJAM SATISFEITAS COM SEU PESO … NÃO É MESMO !? pense nisso …

    SE VC QUER FAZER DIETA É UM DIREITO SEU, MAS AÍ VAI UM CONSELHO DE QUEM QUASE CIU NESSA ILUSÃO … QUE SEJA DE FORMA RESPONSÁVEL, PROCURE UM PROFISSIONAL !!! … A SUA VIDA É MAIS IMPORTANTE!!!!!!!!!! BELEZA SEM SAÚDE É MUITO CONTAGIANTE NAS CAPAS DE REVISTA, NA VIDA REAL NÃO TEM NADA DE GLAMUROSO ISSO É UMA DOENÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!

  30. Kethelinn says:

    Gente ele naum é magra naum eeh normal!!!ate um pouco meio bindudinha!!!e eah mentira que ela tem 50 kg por ke eu tenho a mesma altura dela e peso e sou bem mais magra pareço uma carcaça ela deve ter uns 56 kg por ai!

  31. Nina says:

    Ah vão procurar o que fazer. A Tayla cansa de falar que ela tem problema pra engordar, se uma pessoa é magra vcs ja falam que é anorexica, vão estudar suas inúteis.

  32. Camila says:

    inveja de gorda! tem pessoas que não conseguem engordar, como outras que não conseguem emagrecer, então por favor, MENOS. NAo é por isso que ela não é saudável

  33. Lili says:

    A grande questão é que pessoas acima do peso são complexadas e querem descontar sua raiva por não conseguirem emagrecer em quem tem um corpo em forma.

    Quem é longilineo como a Thaila tem um imc menor que o padrão, e é absolutamente normal neste caso. Entendo que no Brasil há uma mistura muito grande de raças, e que esse tipo físico europeu da Thaila não é tão comum, agora achar que a pessoa por ter um tipo físico diferente da maioria está incentivando pessoas a emagrecer demasiadamente já é demais.

    Colocam culpa nas atrizes da globo, na boneca Barbie, logo logo estarão culpando as pessoas naturalmente lindas a incetivarem os exageros em busca da beleza por parte de quem não foi tão beneficiado pela natureza. Já chegou o tempo de parar de passar a mão na cabeça de pessoas problematicas e incentivarem a procurar ajuda psicologica, pois é isto que gordos e anorexicos precisam em primeiro lugar antes de uma reeducação aliemntar, claro.

    1. Táh says:

      O que você entende por físico europeu? Raça não tem nada à ver com manequim. Corpo igual da Thaila pode-se entrar tanto na Asia, Na africa, na America tanto quanto da Eupora.
      Ela não tem só traços europeu com tem indigenas e afro-descendentes assim como todos brasileiros
      #CadaCoisaQueEuLeio o.0

Leave a comment

Your email address will not be published.